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Re: DB Raimundo

Posted: 27 Aug 2013, 20:48
by Rmartins
Raimundo wrote:Martins falei ontem com um amigo que tem PCX e CB500, e ele disse-me que não é para a experiência do condutor normal. Só queria faze-lo para diminuir o desgaste da embraiagem, mas principalmente para poder reduzir sem solavancos, não gosto de sentir a mota a abrandar por estar a reduzir, aquele efeito de largarmos a embraiagem devagar e a mota abrandar até os discos da embraiagem estarem engrenados.

No carro consigo conduzir de forma muito suave sem sentir as trocas de caixa, dá-me gosto conduzir assim, na mota ainda não consigo :(

Vou almoçar e vou para a marginal fazer Km's, para ver se aprendo, e para me divertir a dar umas voltas!
A FM na garagem:

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Update: Já consegui por no descanso central, é mesmo fácil mas mete muita impressão. Com o hábito deve começar a ser banal.
Abraço
Ah, ok, obrigado, se isso for o que eu estou a pensar que e ja percebi o que e, mas nao sei se consigo fazer, e uma questao de ir tentando :D
No carro tambem nunca tentei, teria de estar a travar e carregar no acelarador ligeiramente enquanto carregava na embraiagem, certo? (peço desculpa por estar a sair do topico)
Deixa-me sugerir um itenerario que eu fiz no outro dia pela marginal, entrei na marginal na zona de alcantra, sai para dentro de oeiras em frente a praia de santo amaro, segui ate ao ic19, continuei ate sintra e depois voltei para casa, eu gostei bastante do itenerario, foi um belo passeio, quem quiser eu recomendo

Re: DB Raimundo

Posted: 27 Aug 2013, 22:25
by Raimundo
Martins, sim é exactamente isso, se for enquanto travas tens que fazer ponta-tacão, se for em redução normal basta tocares no acelerador antes de levantares a embraiagem. Hoje já conseguir fazer o suficiente para não andar com a mota aos soluços, não é perfeito mas serve e poupa o material!

Obrigado pela sugestão, mas a marginal que eu posso percorrer é a do Porto, moro a 10km da mesma, LX fica-me à desamão :P

Re: DB Raimundo

Posted: 27 Aug 2013, 23:56
by Rmartins
pois, era exactamente isso que eu temia, eu nao consigo fazer ponta-tacao :lol: tenho tentado em varios simuladores e nao consigo, e no carro ainda pior, ainda nao percebi bem como por o pe
pois, a marginal de lisboa e capaz de ficar um bocadinho fora de mao, opassou-me completamente ao lado :lol:

Re: DB Raimundo

Posted: 28 Aug 2013, 09:17
by Raimundo
Se os pedais forem muito próximos, fazes ponta-ponta, em vez de ponta tacão, carregas com o pé a meio dos dois. Esta manobra é facilitada por sapatos/ilhas n.º 45 :lol:

Em condução normal e no carro isto é desnecessário, assim como na mota, e resolves a ser mais suave a largar a embraiagem. Acontece que quanto mais tempo demoras a largar, mas fricção há, logo maior é o desgaste. Se conseguires fazer rev-match as mudanças até entram sem embraiagem, uma vez que colocas os veios em sincronismo, sei que é possível fazer na mota (trocar sem embraiagem), mas ainda não sei a teoria não me vou por a experimentar.

A única cena que tens que ter cuidado, para além de um prego e estragar algo na caixa, é que ao fazeres ponta tacão a prioridade é travar (a supor que estás a entrar em curva a travar), se fugir o pé para o acelerador lá vão 5/10/20metros de travagem, que em circuito provavelmente safas-te, mas na estrada aleijas-te e aleijas alguém.

Vou agora pegar na MF e arrancar para o Nassica, vou à casa das peles ver os casacos que me pareceram porreiros, e são acessíveis.
Abraços

Re: DB Raimundo

Posted: 28 Aug 2013, 13:33
by Xpto
Raimundo wrote:Vou agora pegar na MF e arrancar para o Nassica, vou à casa das peles ver os casacos que me pareceram porreiros, e são acessíveis.
Abraços
O ano passado quando andei á procura de um para mim fui lá mas não tinham nada, tive de ir á loja deles no GaiaShopping.
Andam á volta dos 60 euros e estou muito satisfeito com o meu.

Re: DB Raimundo

Posted: 28 Aug 2013, 14:31
by Rmartins
Raimundo wrote:A única cena que tens que ter cuidado, para além de um prego e estragar algo na caixa, é que ao fazeres ponta tacão a prioridade é travar (a supor que estás a entrar em curva a travar), se fugir o pé para o acelerador lá vão 5/10/20metros de travagem, que em circuito provavelmente safas-te, mas na estrada aleijas-te e aleijas alguém.
pois, e por isso que eu nem me aventuro nisso, ao menos os meus pes grandes devem dar jeito xD

Re: DB Raimundo

Posted: 29 Aug 2013, 09:17
by Raimundo
Durante o passeio, a MF e repousar (e eu a agasalhar lanche):

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Ontem à noite fui à casa das peles para comprar o casaco, teve que ser medida XXL, :lol:

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Quero ver se de tarde vou dar outro giro, para já está semi-desmontada à espera das lâmpadas para o quadrante.
Abraço

Re: DB Raimundo

Posted: 29 Aug 2013, 09:28
by Maia
Ta porreiro quando deste por ele?
Agora é abrir ai o bolso para ventilar em andamento...

Re: DB Raimundo

Posted: 29 Aug 2013, 09:29
by Raimundo
62€, já desmontei o forro e pendurei-o no armário de "never ever" :lol:

No inverno tenho que comprar um que seja impermeável!

Re: DB Raimundo

Posted: 29 Aug 2013, 09:31
by Maia
Mas o teu não impermeável? 62€ não foi mau preço tenho de comprar um para a minha Maria! Luvas não tinham nada?