Diário de Bordo Rmartins

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Ah, pronto, então e capaz de ser isso ;)
também não e muito caro o material, vamos la ver
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Bem, como já não faço uma atualização aqui a lgum tempo vou então fazer uma pequena atualização.
Ultimamente tenho tido de utilizar com mais frequencia cbf, tendo já chegado aos 36 450km, o que significa que já está mais do que na hora de a levar a revisão. Não tenho tido problemas nenhuns, e so atestar, meter ar nos pneus, spray na corrente e andar.
por acaso ontem reparei que tenho na forquilha da frente um ponto de ferrugem na parte que esta coberta pelas carenagens, tenho de ver se consigo chegar la com o wd 40 para tratar daquilo, para ver se nao alastra...
E pronto, basicamente é isto, não tenho tido outros problemas :biker
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by mix »

Esse é uma das melhores atualizações que se pode ter, é só meter gasolina e andar... :)
[[[]]]
Image
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

mix wrote:Esse é uma das melhores atualizações que se pode ter, é só meter gasolina e andar... :)
[[[]]]
exacto, assim é que se quer, gasolina no depósito e fazer quilometros :rockon
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Ontem como foi o fim de semana portas abertas aproveitei e levei a cbf ao check-up, como estava na altura da revisão marquei a revisão para hoje e assim deixei-a lá já ontem para hoje fazerem a revisão. No check-up não houve assim nada de mais a apontar, o botão dos máximos está um pouco preso, mas isso penso que eles consigam resolver facilmente e a corrente um pouco larga, queixei-me também de uma vibração na direção a partir dos 60km/h e de o descanso lateral parecer inclinar demais, mas como ficou lá para a revisão disse para me verem antes isso na revisão, não sei se a conseguirei ir buscar hoje ou se terá de ficar para amanha, mas de qualquer das maneiras depois digo como foi ;)
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

A revisão dos 36.000km já foi feita (finalmente!) e até fiquei surpreendido com o preço (baixo) da revisão, ficou-me a 35 euros, o óleo foi oferta devido ao fim de semana da Honda, no entanto pensei que esta revisão fosse ficar mais cara, mas ainda bem que assim facilita a pagar :lol:

Quando vinha a sair é que apanhei um pequeno "susto" pois a mota não quis pegar, a bateria deve ter descarregado, que ultimamente tenho andado com a NC e então deve ter ficado com pouca carga e hoje descarregou, nada que uma ajudinha do pessoal de lá não reolvesse e passados 5 minutos e já estava a andar :biker Agora esta semana vou andar de cbf para recarregar a bateria e para lhe tirar o "pó" que ja se estava a acumular :lol
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by AlonsoF1 »

Bom preço essa revisão ;)
Agora com a NC não queres mais nada!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Pois, agora com a NC não quero outra coisa :lol:
mas agora vou ver se passo a intercalar as motas mais vezes, tipo uma semana cada uma ou algo assim
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Hoje de manha a mota teve de pegar de empurrão, teve o fim de semana prolongado parada e a bateria voltou a descarregar, agora estas próximas semanas vou usa-la todos os dias, portanto ja carrego a bateria como deve de ser, em principio já nao precisa de votlar a ser empurrada :D
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Ora bem pessoal, já vão mais de 6 meses que fiz o último update, realmente a cbf não tem sido muito utilizada, foi utilizada esporadicamente, e consequentemente bateria tem-se ressentido. Felizmente nas últimas semanas tenho utilizado a cbf e a bateria parece já ter recuperado, já não sendo preciso pegar de "empurrão".
A cbf já conta com 39500km, portanto está a "preparar-se" para ir à revisão, tirando a bateria, que estava fraquinha, não tenho tido problemas, mesmo com ela parada, é por gasolina, verificar a pressão dos pneus, e andar. as pastilhas do travão da frente parecem estar a começar de apresentar algum desgaste, com o nível do óleo dos travões a começar de baixar, mas nada de grave, ainda devem fazer uns quantos km, no entanto estou a equacionar ser eu a trocar as pastilhas da frente quando for necessário, ainda para mais com o tutorial que há por aqui no fórum, certamente não será difícil.
Post Reply