Diário de Bordo Rmartins

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by mneves »

No Mjpaiva nem me podem ver de CBF pois depois de 18 anos de fidelidade a eles e a Yamaha vim para CA,ou seja ,só metem defeitos e dizem troca isso ...
Belo passeio ,boas fotos.

Marco Neves
Marco Neves
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

AlonsoF1 wrote:Boas Rui.
Belo passeio. ;)
Quanto aos pneus, que estás a pensar em meter?
Apanhaste um susto? Então?

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
Os pneus devo ir meter ou os kenda ou os maxxis, depende do que eles tiverem la, eles esgotam ambos facilmente entao torna-se um pouco complicado trem jogos "completos" de uma marca :?

O susto foi quando estavamos na terra,havia uma parte mais escura, mas no meio dessa parte estava um bocado de areia que nao dava para ver ate se passar la por cima, quando passei a mota escorregou um bocado e estava a ver que ia ao chao, mas depois voltou a entrar na terra "normal" e agarrou

mneves wrote:No Mjpaiva nem me podem ver de CBF pois depois de 18 anos de fidelidade a eles e a Yamaha vim para CA,ou seja ,só metem defeitos e dizem troca isso ...
Belo passeio ,boas fotos.

Marco Neves
ahah realmente ha certas coisas que podiam ser melhores, mas nao acho que a nossa mota seja assim tao ma, pelo menos para o preço dela :lol:
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Hoje fui deixar a mota na revisao dos 32k km, em principio vou tambem trocar os meus TVS por uns kenda ou maxxis, ver se melhora um bocadinho o comportamento a chuva. Amanha ao fim do dia vou buscar a menina.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

A revisão está feita, levou óleo e uma vela nova, tambem me tiveram de trocar a lâmpada traseira que a luz de travão tinha fundido, de resto foi o normal, foram cerca de 50 euros, nao fiz as conta ao certo. Também pus os pneus novos, foram uns kenda, agora e andar um bocado com eles para acamarem e depois espero que fique com um comportamento melhorzinho à chuva. No regresso da oficina reparei que com estes pneus quando inclino a mota ela parece querer inclinar mais, com os tvs ela parecia querer endireitar, parecia mais estável, no entanto é capaz de ser por serem novos...


Aproveito também para deixar aqui um video do passeio que fiz em que passamos pelo caminho de terra para quem quiser ver ;)

https://www.youtube.com/watch?v=DYqO3SOft5E
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by mneves »

Muito fixe o video

Marco Neves
Marco Neves
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by fastnet »

Um like nesse video, aposto que te divertiste :biker
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

fastnet wrote:Um like nesse video, aposto que te divertiste :biker
foi muito fixe mesmo, só foi pena não ter dado para tentar ir um bocadinho mais rapido em algumas zonas, pois tinha de ir a acompanhar o grupo, mas já ando a pensar em ir la outra vez :lol:
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Boas pessoal, aproveito para deixar aqui uma atualizaçao em jeito de duvida. Desde que fui a revisao e mudei os pneus ja fiz 3 depositos de gasolina, e em 3 depositos a media subiu de cerca de 1.95/1.97 para 2.07/2.10 o que me parece um aumento relativamente significativo. a minha questao é, sera que tem alguma coisa a ver com a troca de pneus? eu passei sdos tvs para os kenda e foi a unica "grande alteraçao" que eu me lembre que possa justificar esta diferença, eu tambem tenho tido o cuidado de ajustar com frequencia a pressao dos pneus para garantir que esta sempre nos valores correctos, acham que pode ser dos pneus ou alguma coisa pode estar mal com a mota?
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by mneves »

Pode ser disso, agora o consumo axo normal,aliás é a minha média normal e já fiz bem mais...

Marco Neves
Marco Neves
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Pois, eu so achei estranho porque estava a fazer consumos um pouco mais baixos, mas continua a ser baixo, mas estranhei o aumento visto que os percursos sao quase iguais, mas pronto, deve ser dos pneus ;)
tenho de ver se ponho spray na corrente que ja passou um pouco mais de 500km sem meter...
Post Reply