Diário de Bordo Rmartins

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Aproveito para deixar aqui uma atualização já um bocado tardia. Este fim de semana aproveitei o sábado de manhã que estava sol e fui dar uma voltinha com a cbf, fui por ar nos pneus, que aparentemente não tinha grandes diferenças na pressão, e depois segui para uma voltinha de cerca de 50km, para a bateria não descarregar « e isso assim.
A cbf até pegou bem, demorou um bocadinho mais mas nada de anormal, depois de a deixar aquecer um pouco para circular o oleo e isso tudo, visto que já estava parada há um bocado, segui viagem e fui aproveitar a bela manha que estava :biker
joaoribeiro-IH
50cc
50cc
Posts: 75
Joined: 09 Jan 2015, 18:33
Location: Alverca

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by joaoribeiro-IH »

Eu no sábado á tarde, como também ainda tenho a minha cbf guardada na oficina do meu pai. Lembrei-me de ir dar uma voltinha, depois de uma semana e meia parada a unica coisa "fora do normal" foi demorar um bocadinho a começar a trabalhar. Dei umas voltas aos armazéns lá ao pé e veio-me aquela saudade do barulhinho do meu escape :cry: Fiz apenas 1,5km e no entanto deu para perceber que já não a sabia conduzir :lol:
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Pois, foi como eu, quando peguei na cbf foi uma coisa completamente diferente do que agora estou habituado :lol:
joaoribeiro-IH
50cc
50cc
Posts: 75
Joined: 09 Jan 2015, 18:33
Location: Alverca

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by joaoribeiro-IH »

Rmartins acredito que essa pequena mudança tenha sido ainda mais estranha que minha, mudar da NC que é um "cavalo de pau" (desculpa-me a expressão) para a pequena cbf deve ser difícil. A minha Cb 500 muito ao longe e de noite até parece uma cbf 125 :lol:
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Pois, a cb500f sempre e mais proxima da cbf, a nc e cmpletamente diferente, so em tamanho e uma diferença enorme, parece que estou numa mini mota :lol:
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Ontem fui trratar da cbf, ir encher os pneus, ver o oleo e essas coisas, quando dei conta tinha no fundo do motor umas pinguinhas de oleo naquelas partes de metal ao pe do bujao do oleo. Aquilo não parecia vir do parafuso porque estava tambem a frente dessas placas de metal, e estava um pouco sujo tambem a frente, portanto nao deve ter sido do parafuso, nao sei de onde e que sera que o oleo veio, agora limpei para ver se volta a ficar sujo com oleo, se voltar a ficar tenho de ir ao stand para ver se me vem aquilo :?
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by tiagolourenco20 »

Já tive uma cena parecida e era lubrificante de corrente, com o calor do motor ficava mais liquido e parecia mesmo oleo de motor.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

ah entao e capaz de ser isso, tenho de ver se tiro a cobertura do pinhao para limpar que nunca fiz isso e deve estar bem sujo, obrigado :)
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Bem, a CBF ultimamente tem feito uns belos quilómetros, tenho-a utilizado no dia a dia estas ultimas semanas, para dar algum descanso a NC. Com isto tudo a CBF já conta quase com 35200 km, quase na revisão dos 36k km. A CBF têm estado a funcionar bem, sem nenhum problema, e tem apanhado muita chuva, felizmente troquei os pneus TVS pelos Kenda, que não sendo tão bons como os da NC (são o único termo de comparação que tenho) são muito melhores do que os TVS. A única coisaq que eu notei ontem e hoje também é que parece que o descanso lateral está a inclinar a mota um pouco demais, quando for a revisão tenho de pedir para eles verem se esta tudo bem ou se é impressão minha, como eu a paro numa ligeira descida pode ser por causa disso, depois peço para eles verificarem
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Fábio Ferreira »

Isso do descanso central devem ser as molas nas lonas. O meu ficou igual na altura e teve que levar molas novas. Paguei cerca de 16€ pelo material.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Post Reply