Diário de Bordo de um verdadeiro NABO !

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
Post Reply
User avatar
HondaRull3z
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 70
Joined: 20 Mar 2014, 22:46
Location: Oeiras

Diário de Bordo de um verdadeiro NABO !

Post by HondaRull3z »

Boas camaradas.

Como o titulo indica, deixo aqui as "crónicas" de um azelha nos seus primeiros dias de uso da cbf.
Pois bem, comprei uma branquinha a estrear e visto a experiência em motos ser zero, a mesma foi-me entregue dia 22 deste mês logo pela manhã e um dos conselhos que o sr. Paulo me deu derivado á minha vasta experiência no mundo das 2 rodas :lol: foi não usar luvas até ganhar sensibilidade nas manetes com o travão e embraiagem.
Não sei se foi disso ou não, sei é que na tarde do mesmo dia consegui fazer a proeza de atrofiar com o travão e acelerador e acabei por malhar.
Foi a muito baixa velocidade e os estragos foram minimos mas por momentos fizeram-me pensar duas vezes se a compra da moto foi uma boa decisão.

Image
Image
Image

Apesar deste infortúnio, que me fez auto-odiar por ter lixado a minha menina no seu primeiro dia, enchi-me de coragem, fui a casa trocar de roupa, voltei a monta-la e segui viagem.
No dia seguinte logo de manhã fui ao Lopes & Lopes comprar um espelho, e quando iam a montar o mesmo repararam que a caixa apesar de dizer "direito", continha um espelho esquerdo :banghead mas logo de imediato o Sr. Manuel, prontificou-se a tirar o espelho direito da cbf 125 que tinham para venda no stand. Á parte disso ainda me afinou a folga que tinha no travão dianteiro e endireitaram o máximo possível do travão traseiro que eu tinha entortado com a queda. Devo dizer que fiquei com uma excelente impressão deste stand, em particular do senhor que me atendeu, que para além dos pequenos "mimos", ainda me informou do fantástico "Fim de Semana Honda", onde poderia pedir na altura do check-up gratuito para me darem um pequeno jeito no pisca direito que ficou meio saído.

Mas, para quem achava que as aventuras terminaram aqui, desengane-se :rolling
Quando voltava para casa, deixei passar em branco a coisa mais básica que chega a ser estupido da minha parte. Gasolina. Pois é meus amigos, aqui este nabo ficou apeado na ic-17.
A minha sorte foi de haver espirito motard, e um camarada ter encostado a minha frente e prontificou-se de imediato a ir comigo á bomba mais próxima e depois trazer-me de volta para junto da minha cbf.

E é assim que um gajo aprende, desde ai que tenho atenção a tudo o que posso e o tempo me permita.
Fica por baixo uma foto da minha branquinha e uma foto extra com a minha outra menina bastante terrorista :lol:

Image
Image

Abraços people
The real danger it's not the ride.. But the one who's riding it. :biker

Image
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Diário de Bordo de um verdadeiro NABO !

Post by AlonsoF1 »

Aos poucos vai-se aprendendo. Eu também nunca tinha andado de mota e foi rápida a aprendizagem.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
User avatar
HondaRull3z
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 70
Joined: 20 Mar 2014, 22:46
Location: Oeiras

Re: Diário de Bordo de um verdadeiro NABO !

Post by HondaRull3z »

AlonsoF1 wrote:Aos poucos vai-se aprendendo. Eu também nunca tinha andado de mota e foi rápida a aprendizagem.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Sim é verdade que agora já me sinto mais confiante a conduzir, mas acredita que a raiva interior foi por ter logo no primeiro dia de uso, feito moças na moto.
The real danger it's not the ride.. But the one who's riding it. :biker

Image
User avatar
Bmeirim
CBF 125
CBF 125
Posts: 415
Joined: 23 Sep 2012, 15:38
Location: Valença Do Minho

Re: Diário de Bordo de um verdadeiro NABO !

Post by Bmeirim »

Boas, eu tambem no meu primeiro dia com a cbf quase que me aleijava, isso e mormal acontecer.
Boa sorte e boas curvas
Image CBF -Valença Do Minho
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Diário de Bordo de um verdadeiro NABO !

Post by tiagolourenco20 »

Parabéns pela compra.

Essas quedas iniciais são normais, é chato porque a mota é nova mas se não tens experiência é o mais normal, o raspado no bico de pato foi mesmo até ao plástico ou é sujo?

Um polimento aí na zona desfarça isso, se quiseres vens ter comigo um dia destes e dou-te um toque nisso.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
Lameirix
125cc
125cc
Posts: 217
Joined: 14 Aug 2013, 12:42
Location: Santarém
Contact:

Re: Diário de Bordo de um verdadeiro NABO !

Post by Lameirix »

E que todas as nossas quedas sejam sempre apenas assim.
PAULO LAMEIRAS

CBF 125 PRETA "BRUTINHA"
05/2013
NC 750 X PRETA "TARTARUGA" 10/2015
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo de um verdadeiro NABO !

Post by Rmartins »

Eu tambem quando cai a primeira vez tinha a mota ha menos de 1 semana e fiquei a odiar-me por isso :D

Isso da gasolina e que foi sorte senao tinhas de ir a empurrar a mota :lol
User avatar
HondaRull3z
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 70
Joined: 20 Mar 2014, 22:46
Location: Oeiras

Re: Diário de Bordo de um verdadeiro NABO !

Post by HondaRull3z »

Bmeirim wrote:Boas, eu tambem no meu primeiro dia com a cbf quase que me aleijava, isso e mormal acontecer.
Boa sorte e boas curvas
Boas, é quase como andar de bicicleta né, aprendemos a cair, não convém é cair muito nestas porque faz mossas no corpo :lol:
tiagolourenco20 wrote:Parabéns pela compra.
Essas quedas iniciais são normais, é chato porque a mota é nova mas se não tens experiência é o mais normal, o raspado no bico de pato foi mesmo até ao plástico ou é sujo?
Um polimento aí na zona disfarça isso, se quiseres vens ter comigo um dia destes e dou-te um toque nisso.
Obrigado Tiago :rockon
A frustração maior foi mesmo por ela ser novinha em folha, mas pronto já foi.
O risco no bico de pato vai mesmo até ao plástico, mas se dizes que é fácil disfarçar e ate ofereces para me ajudar nisso, agradeço-te e aceito a tua ajuda :drinkingcheers
Até aproveito e esclareço algumas duvidas em relação a extras que queira por na moto, agora é so uma questão de combinarmos ;)
Lameirix wrote:E que todas as nossas quedas sejam sempre apenas assim.
Podes crer :drinkingcheers
Rmartins wrote:Eu tambem quando cai a primeira vez tinha a mota ha menos de 1 semana e fiquei a odiar-me por isso :D
Isso da gasolina e que foi sorte senao tinhas de ir a empurrar a mota :lol
Ahaha faz parte da bela aprendizagem nesta bela moto :biker
Sim porque abandoná-la NUNCA :lol: Nao podiam levá-la em condução, mas metiam-na numa carrinha.
The real danger it's not the ride.. But the one who's riding it. :biker

Image
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo de um verdadeiro NABO !

Post by Rmartins »

eu esta semana troquei das luvas de inverno para as de verao, que sao mais finas, se calhar quando começares a usar lvas e melhor começares por umas finihas, tem-se muito mais sensibilidade, e capaz de te ajudar
User avatar
HondaRull3z
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 70
Joined: 20 Mar 2014, 22:46
Location: Oeiras

Re: Diário de Bordo de um verdadeiro NABO !

Post by HondaRull3z »

Rmartins wrote:eu esta semana troquei das luvas de inverno para as de verao, que sao mais finas, se calhar quando começares a usar lvas e melhor começares por umas finihas, tem-se muito mais sensibilidade, e capaz de te ajudar
Boas, eu actualmente já me vou ajeitando com luvas, mas lá esta derivado a serem de inverno de facto pecam por não ter a sensibilidade correcta para quem nunca pegou numa moto.
Vou mesmo ter de comprar umas fininhas para lhe ganhar a manha.

Obrigado pelo feedback :drinkingcheers

[[]]
The real danger it's not the ride.. But the one who's riding it. :biker

Image
Post Reply