Diario de bordo TEX

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
Tex
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 55
Joined: 18 Jun 2014, 10:51
Location: Sintra

Diario de bordo TEX

Post by Tex »

Venho dar aqui a conhecer tudo e mais alguma coisa que me vai acontecendo de bom e mau com a minha cbf 125 black ao qual dou o nome de 'Sra. Poupadinha'

Espero que possa ajudar de alguma forma ate possiveis casos parecidos que outros membro do forum possam ter

1o abastecimento feito ontem depois de pensar eu que estava nas reservas das reservas:

Dist. Percorrida / 630km
Abasteci / 10.5lt
Média de Lt/100 1.67lt

Agora é andar e ver como corre o segundo deposito :P
Last edited by Tex on 02 Jul 2014, 11:23, edited 1 time in total.
Honda CBF black 03-2012
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Diario de bordo TEX

Post by AlonsoF1 »

Boa média.
Quando o ponteiro bate no vermelho ainda te dá para uns 100 kms. Depende de como andares ;)
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
Tex
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 55
Joined: 18 Jun 2014, 10:51
Location: Sintra

Re: Diario de bordo TEX

Post by Tex »

Ando a uma media de 60km/h e nao passo das 5mil rotacoes a em cada mudança :D

Filtro k&n e pinhao de 17 dentes a caminho =)

Quando chegar o pinhao de ataque vou pegar na pagina do jjmaia e tentar colocar o mesmo sozinho.
http://jjmaia.weebly.com/alteraccedilat ... taque.html

Visto estar tudo muito bem explicado e ter sido uma mais valia sem duvida ter postado fotos e todas as explicacoes penso que nao seja dificil faze lo :P
Honda CBF black 03-2012
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Diario de bordo TEX

Post by Fábio Ferreira »

Boas!

Estou a ver que tivemos um primeiro depósito muito semelhante! De facto os consumos são surpreendentes nestas meninas!
Até à 4a ando nesses regimes também mas quando lhe mando 5a e estou em AE ou Vias Rápidas ela só quer andar!!! :biker

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Tex
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 55
Joined: 18 Jun 2014, 10:51
Location: Sintra

Re: Diario de bordo TEX

Post by Tex »

Tou confiante que com o pinhao de ataque 17 ira o consumos baixar um pouco..
visto que faco muita auto estrada.
Honda CBF black 03-2012
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Diario de bordo TEX

Post by Fábio Ferreira »

Eu sou muito leigo nisso qual a vantagem de mudar o pinhão?
Mudar para mais ou menos qual a diferença? :roll:
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: Diario de bordo TEX

Post by jorgeoliveira »

andas na auto estrada a 60km/h?
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Diario de bordo TEX

Post by Fábio Ferreira »

Ando mas entre os 75 e os 90...
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Tex
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 55
Joined: 18 Jun 2014, 10:51
Location: Sintra

Re: Diario de bordo TEX

Post by Tex »

Pinhao de 15 dentes da te mais forca em baixas..e para quem anda em cidade penso ser uma opcao pelo que li.
Pinhao de 17 dentes da te mais velocidade por menos rotacao comparado a um pinhao de 16 dentes..e para quem faz mais vias rapidas penso ser uma opcao.

Espero ter ajudado de alguma forma e com um exemplo rapido.

Se alguem mais entendido achar que tou errado que ajude =)
Honda CBF black 03-2012
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Diario de bordo TEX

Post by Fábio Ferreira »

Tex wrote:Pinhao de 15 dentes da te mais forca em baixas..e para quem anda em cidade penso ser uma opcao pelo que li.
Pinhao de 17 dentes da te mais velocidade por menos rotacao comparado a um pinhao de 16 dentes..e para quem faz mais vivas rapida penso ser uma opcao.

Espero ter ajudado de alguma forma e com um exemplo rapido.

Se alguem mais entendido achar que tou errado que ajude =)
Eu faço um ciclo de 75% via rápida e AE e 25% de cidade pelo que acho que não deve ser grande a diferença.
Mas se alguém mais me puder ilucidar agradeço!

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Post Reply