Acabada a rodagem, primeiros dias de adrenalina.

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
Post Reply
User avatar
José G. Henriques
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 12 Oct 2014, 12:10

Acabada a rodagem, primeiros dias de adrenalina.

Post by José G. Henriques »

Muito bom dia a todos.
No fim de semana passado fui com a minha CBF à revisão dos 1000km, o que como podem calcular representa uma mudança na maneira de andar na nossa moto. Já andava um bocado farto de andar a 80kmh, velocidade que dava às 6000rpm, ainda para mais a passar a ponte Vasco da Gama. :eek
A fase de rodagem é sem dúvida uma fase muito perigosa em que andamos com a moto. Tendo em conta que andamos no transito, não podemos passar uma certa velocidade ("não temos" motor para ultrapassar), temos de estar a controlar o transito e a velocidade a que circulamos, acrescido da falta de experiência, ou falta de prática, é muita condicionante durante uma primeira fase de um motoqueiro. Penso eu de que....
Mas isso, felizmente, é parte do passado. Hoje já passo a ponte à velocidade de 100kmh (quando o vento me permite, claro) e não tinha essa sensação de velocidade de moto à muito tempo.
Agora a confiança e o conforto de condução é outro, pois tenho um motor que posso usar na totalidade (qb) e não tenho de me preocupar em estar a olhar constantemente para o conta rotações a ver se estou a pisar a linha, tendo mais cabeça para controlar o transito.
Até breve!!!!!
Boas curvas a todos!!!!
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Acabada a rodagem, primeiros dias de adrenalina.

Post by fastnet »

Parabéns por teres atingido essa marca.
Continuação de muitos e bons kilometros :drinkingcheers
User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: Acabada a rodagem, primeiros dias de adrenalina.

Post by jorgeoliveira »

José G. Henriques wrote:Muito bom dia a todos.
No fim de semana passado fui com a minha CBF à revisão dos 1000km, o que como podem calcular representa uma mudança na maneira de andar na nossa moto. Já andava um bocado farto de andar a 80kmh, velocidade que dava às 6000rpm, ainda para mais a passar a ponte Vasco da Gama. :eek
A fase de rodagem é sem dúvida uma fase muito perigosa em que andamos com a moto. Tendo em conta que andamos no transito, não podemos passar uma certa velocidade ("não temos" motor para ultrapassar), temos de estar a controlar o transito e a velocidade a que circulamos, acrescido da falta de experiência, ou falta de prática, é muita condicionante durante uma primeira fase de um motoqueiro. Penso eu de que....
Mas isso, felizmente, é parte do passado. Hoje já passo a ponte à velocidade de 100kmh (quando o vento me permite, claro) e não tinha essa sensação de velocidade de moto à muito tempo.
Agora a confiança e o conforto de condução é outro, pois tenho um motor que posso usar na totalidade (qb) e não tenho de me preocupar em estar a olhar constantemente para o conta rotações a ver se estou a pisar a linha, tendo mais cabeça para controlar o transito.
Até breve!!!!!
Boas curvas a todos!!!!
a tua é deste ano? aminha as 6000 rpm ia 72+/- agora vai a 67 +/-
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Acabada a rodagem, primeiros dias de adrenalina.

Post by mneves »

Confirmo a minha é de setembro e tb vai nessas rpm,com 1800 km ve- se que o motor ainda não ta no ponto
Marco Neves
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Acabada a rodagem, primeiros dias de adrenalina.

Post by fhanity »

tem de ser espremidas, toca a apertar com elas!
User avatar
José G. Henriques
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 12 Oct 2014, 12:10

Re: Acabada a rodagem, primeiros dias de adrenalina.

Post by José G. Henriques »

jorgeoliveira wrote: a tua é deste ano? aminha as 6000 rpm ia 72+/- agora vai a 67 +/-
Sim, a minha é deste ano. Sim, às 6000rpm, vai a 72 a 75 kmh. Se bem que pois depois dos 500km começei a ir às 6250rpm, e aí sim, se calhar ia aos 80kmh.
Ao ler os comentários seguintes, apercebi-me que a moto deve "apurar" mais um pouco nos próximos tempos. O que me deixa muito contente, pois ainda a sinto um pouco presa.
User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: Acabada a rodagem, primeiros dias de adrenalina.

Post by jorgeoliveira »

esqueci-me de referir que actualmente tenho o pinhão de 15 dentes por isso é que vai a 7000 rpm aos 80 +/-
User avatar
José G. Henriques
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 12 Oct 2014, 12:10

Re: Acabada a rodagem, primeiros dias de adrenalina.

Post by José G. Henriques »

Eu tenho o pinhão de origem, e não faço ideia de quantos dentes é. Quantos tem?
User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: Acabada a rodagem, primeiros dias de adrenalina.

Post by jorgeoliveira »

José G. Henriques wrote:Eu tenho o pinhão de origem, e não faço ideia de quantos dentes é. Quantos tem?
o de origem tem 16 dentes
Post Reply