Diário de Bordo Martim Santos

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
martim.santos
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 34
Joined: 18 Jan 2015, 21:30
Contact:

Diário de Bordo Martim Santos

Post by martim.santos »

A minha cbf já conta com 1600km, comparado com a outra Malta do fórum não é nada :lol: mas para o tempo que eu posso andar com ela ate está mais ou menos visto que ainda sou novo e dependente dos pais, e agora com a chuva tenho de voltar à boleia da mãe porque para onde preciso de ir com a minha menina não convém chegar molhado e também porque estes pneus são perigosos à chuva e eu tenho pouca pratica...

Aproveito para falar dos problemas que noto nela, felizmente não são muitos
-Faz o ruído que muitos se queixam ao ligar os piscas
-Quando está fria e ligo vai a baixo, tenho de dar um toque no acelerador para não morrer
-Quando faço uma travagem mais a fundo a caixa depois fica presa no ponto morto (falei num tópico nos problemas sobre isto)

Mas o maior problema mesmo é não ter tempo para andar nela como gostaria, e depois chega o verão que é quando posso andar mais e o " velho " chama me para trabalhar, não pode ser só receber a mota também tenho de o ajudar :lol
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Apresentação Martim Santos

Post by fhanity »

martim.santos wrote:A minha cbf já conta com 1600km, comparado com a outra Malta do fórum não é nada :lol: mas para o tempo que eu posso andar com ela ate está mais ou menos visto que ainda sou novo e dependente dos pais, e agora com a chuva tenho de voltar à boleia da mãe porque para onde preciso de ir com a minha menina não convém chegar molhado e também porque estes pneus são perigosos à chuva e eu tenho pouca pratica...

Aproveito para falar dos problemas que noto nela, felizmente não são muitos
-Faz o ruído que muitos se queixam ao ligar os piscas
-Quando está fria e ligo vai a baixo, tenho de dar um toque no acelerador para não morrer
-Quando faço uma travagem mais a fundo a caixa depois fica presa no ponto morto (falei num tópico nos problemas sobre isto)

Mas o maior problema mesmo é não ter tempo para andar nela como gostaria, e depois chega o verão que é quando posso andar mais e o " velho " chama me para trabalhar, não pode ser só receber a mota também tenho de o ajudar :lol
-o ruido todas fazem, nao me parece nada de anormal.
-Frio será frio
-Tenta ir largando a embraiagem a medida que vais carregando com o pedal pra baixo em vez de tentares deitar todas de uma vez.
martim.santos
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 34
Joined: 18 Jan 2015, 21:30
Contact:

Re: Apresentação Martim Santos

Post by martim.santos »

Há uns tempos que não meto aqui nada, pois a escola não deixa e o clima não me deixa andar tanto de mota como gostaria, a minha cbf esta agora com 1930km

Hoje foi dia de por gasolina, estava com medo de por os valores no fuelly pois os meus trajetos são 90% feitos da nacional, como não gosto de empatar o trânsito tento sempre andar por volta dos 70/80/90 o que leva o motor acima das 6/7/8k rpm, ao por tudo no fuelly vejo que o meu consumo foi de 1,9 L/100, o que para mim é muito bom visto que ando sempre na nacional 1 (ic2) e a mão me escorrega muito para baixo :lol: realmente as nossas meninas são uma obra de arte, não sei como é que é possível a andar sempre a bom ritmo fazer um consumo inferior a 2l/100.

Esta semana um colega meu vai buscar, em princípio, uma yamaha mt125, estou curioso para a experimentar, sim porque ele não tem outro remédio se não deixar me andar, parece ser uma grande máquina, não se pode comparar com as nossas porque são gamas completamente diferentes, já para não falar na diferença de preço, não fico com inveja dele, estou muito contente com a cbf e cada vez gosto mais dela, ao início à frente fez me hesitar mas agora adoro e não troco a minha branquinha por outra 125.


Breve também quero lubrificar a corrente, a mota está um bocado suja e assim quando a limpar aproveito e faço a lubrificação também, sei que a malta daqui do fórum faz muito isto em casa, qual o lubrificante que gostam mais ? Em princípio devo de comprar um bom lubrificante, prefiro gastar e cuidar da corrente do que depois gastar dinheiro numa nova.


Bem, sem mais nada para dizer, cumprimentos a todos e boas curvas ! :drinkingcheers
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Apresentação Martim Santos

Post by AlonsoF1 »

A Yamaha MT 125 não tem nada a ver a nível de construção da CBF. Por isso é bem mais cara :)
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Apresentação Martim Santos

Post by mneves »

Pois ,com 15 cv aquele minarelli é o mesmo das xmax/city mas com caixa de 6 axo que dentro das 125 é a que tem mais alma a par da duke
Marco Neves
João Santos
50cc
50cc
Posts: 108
Joined: 27 Dec 2013, 08:07
Location: Sta. Comba Dão

Re: Apresentação Martim Santos

Post by João Santos »

Motor da MT 125 não tem nada a ver com Scooters, são motores diferentes.

João
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Apresentação Martim Santos

Post by mneves »

Quis dizer que a sua base e construção é igual,li algures e o jpaiva já tinha dito,até o da WR 125 é assim,claro que é só cabeça ,cilindro e pouco mais ,uma é caixa manual a outra automática,levam o mesmo filtro de óleo.
Marco Neves
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Apresentação Martim Santos

Post by tiagolourenco20 »

Mas 4300€ por uma 125... eu não dava, por esse preço quase que se compra uma cbr 300 nova
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Apresentação Martim Santos

Post by mneves »

Calma,a Varadero 125 custa quase 6000 ,uma xmax c ABS 5000 ,a minha ex .xcity 4000,são opções...
Marco Neves
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Apresentação Martim Santos

Post by tiagolourenco20 »

ya são opções.
A única vantagem é ter uma mota melhorzita e não tirar a carta mas no fundo andam todas praticamente o mesmo.
A nível de consumos 2.5-3.0l, equivalente à cbr 125.

Quem compra essa mota é porque tem um bichinho grande por motas e é limpinho que passado uns tempos está a tirar a carta e a vender a mota para comprar outra.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Post Reply