DB d'"A Mítica"

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Boas pessoal! Sendo assim deixo aqui o resumo da revisão que a pequena fez :D

Revisão dos 32.000
Peça----Preço aprox.
Kit transmissão ( corrente, cremalheira, pinhão ) - 73€
Travões/maxilas -------------------------------- 60€
Mudança de óleo --------------------------------13€
Vela NGK (CPR8EA-9)-----------------------------18€
Anilha do parafuso do óleo -----------------------0,7 €
Mão de obra (3H)--------------------------------74€
Lavagem --------------------------------------- 6€

Resumo da coisa - aproximadamente 245€
Comentários - Bem nisso aí creio que seja fácil de perceber que a mão de obra/lavagem é que aumenta sempre "um bocado" a coisa (se foram justificadas já não faço ideia) , isso e a vela.... de resto parece que está tudo devidamente no sítio, tendo também em conta que foram eles que me indicaram para comprar o kit de transmissão da concorrência em vez do da honda, que sozinho eram os 240€

Ou menos agora já posso ir queimar pneu descansado vá lá :D
E como sempre...Boas Curvas!
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: DB d'"A Mítica"

Post by tiagolourenco20 »

Isto foram só as maxilas ou mudaste também as pastilhas da frente?
Travões/maxilas -------------------------------- 60€

Sobre o resto é aceitavel, 3h de mão de obra para esse trabalho aceita-se.

A vela está carrissima... essa vela custa 7€-8€, por 13.5€ arranjas uma vela iridium que dura 40.00km.
O kit de transmissão é com oring's? Se for também é aceitavel.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: DB d'"A Mítica"

Post by mix »

O que me parece estar a fugir mais é os travões, mesmo com pastilhas da frente e maxilas a trás é um pouco caro. (trocar de maxilas com esses km? muito cedo...)
Se a corrente for de orrings o preço é aceitável.

É por isso que faço a manutenção em casa... Ficava por metade.

[[]]
Image
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: DB d'"A Mítica"

Post by fastnet »

Foi uma boa pipa de massa :signhere
O que importa é que podes rolar novamente muitos milhares sem te preocupares com esse material.
Já trocaste de pneus ou será a próxima nota?
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB d'"A Mítica"

Post by Fábio Ferreira »

Não foi muito cedo mudar o kit de transmissão com 32 mil km's?
Concordo com o mix as maxilas 32 mil km's também me parece pouco.
A vela na Motoboxe custou-me 6€ quando mudsram por isso ai roubaram bem.
Pagar para lavar a mota é um absurdo. Isso é um serviço de corresia ao cliente. A minha nas revisões da Honda é sempre lavada e nunca paguei nada.

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Tentando responder a todos vamos cá ver:
Sim os 60€ foram travões frente + trás, a transmissão é sim do o'rings e sim a vela foi o sapo mais lixado de engolir :D Essa coisa do ser cedo também eu achei um bocado, sobretudo face ao que fui lendo. Contudo, ao avaliar o estado das coisas, leva-me a pensar que o anterior dono gostava de tratar bem a menina! porque os travões estavam mesmo já na altura de trocar e no kit de transmissão o indicador já ia para lá do vermelho e mesmo assim já acusava uma folga superior a 30mm :bouncyyellow Também troquei aos 31400km, pois preferi não arriscar e trocar, antes que ficasse pendurado por algum caminho longe de casa :lol:

Agora é tudo novo e nas minhas mãos vamos cá ver quanto vai durar a coisa! :biker
E como sempre...Boas Curvas!
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: DB d'"A Mítica"

Post by tiagolourenco20 »

Para teres noção da coisa por fora compras as pastilhas por 13-14€ e maxilas para trás por 11€.

E com esses km ainda tinhas muito para gastar.


6€ por lavarem a mota é um pouco ridículo.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB d'"A Mítica"

Post by Fábio Ferreira »

tiagolourenco20 wrote:Para teres noção da coisa por fora compras as pastilhas por 13-14€ e maxilas para trás por 11€.

E com esses km ainda tinhas muito para gastar.


6€ por lavarem a mota é um pouco ridículo.
Eu dei 16€ por pastilhas e óleo para a frente. As maxilas para trás arranjo na casa dos 8€.
A minha está com 22 mil e alguns km's e a corrente está praticamente no início o avisador ainda. E de frisar que tenho o pinhão de 17 dentes logo ainda diminui o curso do avisador.
Mas o que dizes é verdade, um gajo ao comprar usado nunca sabe o o tratamento a não ser que conheça o dono.

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Boas pessoal!

Bem...ultimamente não tenho estado por estas bandas pois tenho estado a fazer km's na burra e a preparar a vida pessoal mas ora aqui estão as novidades!:

Na minha ultima viagem, e pela primeira vez depois de colocar filtro de gasolina, ela começou a mandar coices e tive obrigatoriamente que parar (creio que tenha sido sobreaquecimento pois foi numa subida e depois da pausa não voltou a acontecer). A coisa é que às vezes ela agora não liga à primeira e quando liga a luz laranja acende por um segundo e apaga-se (já com ela em funcionamento)

Fui hoje à Ondacentro e lá aconteceu outra vez, ao qual o mecânico disse para a deixar lá na próxima terça para ver o que se passa com ela :?

Tirando isso no curto espaço de tempo que tive fiz umas boas viagens fazendo um total de uns 2000-2500 km. O máximo para norte que fui foi até Castelo de Paiva no qual se fez o troço na N222, considerando um dos melhores do mundo (impecável digo já :D ) Entretanto irei criar um post mais dedicado às viagens em si :bouncyyellow
E como sempre...Boas Curvas!
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: DB d'"A Mítica"

Post by mix »

Se acende a luz de motor provavelmente é algum problema da injeção, pode ter algo a entupir...
Quantos km tens no total?

Ficamos à espera do tópico dedicado às viagens.

[[]]
Image
Post Reply