DB d'"A Mítica"

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Boas pessoal!
Epa já lá vai mais de um ano desde que apareço por aqui! (uma pessoa distrai-se com estas coisas pa!)

Fazendo um "pequeno update" a pequena já ronda os 50K kms e viu Portugal de norte sul ( por todos e mais alguns sitios!) Fui fazendo viagens e descobrindo trilhos, inventei e andei a fazer trilhos em terra e agora já só pensa em ir visitar para fora do país!
Desde a ultima vez que escrevi algo só digo: A filha da mãe é rija! aguenta porrada e ainda diz que aguenta mais umas doses. Nada de problemas apenas as típicas revisões e trocas de componentes de desgaste.

Sempre fui limpando as carenagens e isso por isso nem parece que passou pelo que passou, apenas tive de a empurrar duas vezes e trocar o filtro de gasolina como consequência porque o "ah e tal gasta pouco" não significa que ande só com o cheiro!

Invenções e afins:
Bem em primeiro lugar acabei por descartar a ideia de chapar corrente contínua na mota mas fiz um sistemazito de botão no qual activa usb na topcase e dois usb no guiador (telemóvel e gps). Adaptei colunas e microfone no capacete de modo a poder encostar e atender chamadas na boa e até agora mimo! (ainda vou tentar transformar isso tudo para Bluetooth porque ainda é por cabo mas isso já são invenções!

Em segundo lugar andei a inventar com walkie talkies e a soldar tretas e pronto! sistema de comunicação para 2 pessoas barato e com qualidade de meter inveja a muitos! (ate 5km mas também nunca se tentou essa distância)


Por fim gostaria de deixar aqui uma review! Em primeiro eu tinha um pneu traseiro da marca SHINKO (90 paus novo e 4.5/5 em avaliação), o qual achei bom pois me durou nas minhas maos, porque quando comprei a mota ja os tinha, 20K kms e nunca fui ao chao (mas patinou algumas vezes mas foi em poças de oleo ou grelhas por isso...)
Deixo aqui o link https://www.pneu-guru.pt/cgi-bin/rshop. ... arch&m_s=1. À frente tinha uns Maxxis "não sei que" mas tambem gostei!

Agora comprei foi o conjunto dos Pirelli Angel CyTy e já andei com eles à chuva da grossa, assim como em seco. Epa...não querendo virar alta patrocinador, pela experiência que tenho com eles até ao momento (2000km para aí) recomendo! Estabilidade em seco é completamente diferente e em molhado, andando com cuidado claro, mas nota-se uma melhoria significativa face ao que tinha. Isso e pode ser impressão minha mas aquele 100 atrás parece um 110 :D

De resto boas curvas pessoal!, e vou tentar manter-me mais activo no fórum :biker
E como sempre...Boas Curvas!
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: DB d'"A Mítica"

Post by fastnet »

É bom saber novidades e que essa tua máquina ainda rola :drinkingcheers
A minha tb já fez uns bons passeios e levou o material de desgaste do costume.
O meu modelo já vinha com os Conti Go, muito razoáveis no seco mas sinto pouca confiança no molhado. Acabo por usar outra montada nos dias de chuva.
Pena haver poucas opções de pneus, nas medidas originais, para a cbf. Tinha pensado nos maxxis, mas não sei se a melhoria é proporcional ao preço que custam e estes ainda devem durar mais 10k. Acho que vou aguardar mais um pouco.

O lidl tem um intercomunicador Bluetooth baratucho que aparece com alguma frequência.

Uma tomada de corrente, isqueiro e/ou usb, é quase obrigatório para quem anda nestes passeios maiores.

Continuação de boas curvas
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Maxxis só tive à frente e eram as medidas erradas (90/90 e não 80/100). O rasto ainda estava bom mas já estava mesmo velho o pneu, notando-se já que a própria borracha tinha aspecto seco. Também nunca tive problemas com ele entretanto tirando uma vez que patinou mas foi mesmo ao passar por cima de uma poça de óleo!

Relativamente aos Pirelli paguei cerca de 150€ (já com os 20 de montagem). Experiências que tenho é que na chuva podem patinar claro, mas nota-se que se agarram enquanto patinam em vez se simplesmente deslizar. Patinar também aconteceu com acelerações algo exageradas em piso molhado por isso convém terem isso em conta (também as estava a pedir vá! :lol )
E como sempre...Boas Curvas!
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: DB d'"A Mítica"

Post by Jony »

Boas, eu andava a escolher a marca de pneus e acabei por colocar os maxixis, e até a gora não tenho nada a criticar :P
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Meus caros!
Finalmente fui roubado!

Bem, estou agora a acabar o ultimo passo da vida académica em Coimbra logo existe, ocasionalmente que já estou velho, um dia de festa académica ou outra!
No final de uns copos (com juízo que estava de mota!) decidi ir para casa. Estava eu a passar pela portagem quando vi a operação stop e pensei para mim mesmo "hoje vão apanhar carros com carroças lá dentro!". Com isto tudo passei na boa por eles e até olhei, não reparando que tinham mandado parar o carro à minha frente e aparentemente a mim também!
Então que foi acontecer? Foram atrás de mim claro! mandaram parar e mandaram-me estacionar e meter a mota para canto depois de confirmar que tinha bebido mas que foi pouco. Meteram-me na carrinha deles e bora lá até à portagem!

Então não é que os senhores (vamos ser educados) não me multaram em 500 paus por desobediência!! 500 PAUS!!! por uma cena inocente e mesmo não acusando vinho (0.3 - dois finos), ter tudo pago e em dia e ter admitido não ter notado e pedido desculpa por tal porque andem lá, acontece...

Paguei dois dias depois, antes de tal confirmei se não havia maneira de deixar a coisa andar e morrer. Opa digamos que tendo de assinar cacas no local e ficar com carta apreendida foi entrar a matar e pouco havia a fazer.

Sou honesto, nunca vi aquelas cenas da OS Coimbra e tal porque sempre achei de certo modo errado "fugir" mas a partir de agora vou pensar duas vezes! Acho que já mereci ser multado a sério por cenas bem piores que NÃO NOTAR e, tal como todos nós, fiz asneiras colossais. E ainda tenho de ver quantos pontos perdi na carta com esta brincadeira!

Entretanto olhem azares já paguei quase um ordenado mínimo a alguém!
Confiem sempre! na policia que eles não vos querem nunca roubar! (cheio de ironia :police :biker )
E como sempre...Boas Curvas!
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: DB d'"A Mítica"

Post by mix »

Epah grande azar.
Eu sempre que passo por uma operação stop quase que encosto por hábito, pois sou sempre mandado parar... :police
Como paras-te mais à frente, assim que os viste atrás de ti, parece-me que essa multa é exagerada...
Para a próxima, sempre que passares por uma OS, encosta, mesmo sem te mandarem e pergunta se te mandaram parar. Explicas que já foste multado por não teres parado. Pelo sim pelo não agora paras sempre para confirmar :lol:

[[]]
Image
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Pois! :D opa é nao é que hoje fui mandado parar numa OS outra vez e era o mesmo gajo que me multou?? aaah caraças que tou com sorte! mas parecia mais bem disposto sobretudo porque passei no radar a 55km/h! (depois de travar de 100 para essa velocidade antes de passar pelo radar tive sorte estar visivel! xD) A coisa não está boa para o meu lado!! :lol:
E como sempre...Boas Curvas!
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: DB d'"A Mítica"

Post by mix »

Vai à bruxa!
Já agora onde estava o radar?

[[]]
Image
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: DB d'"A Mítica"

Post by Rmartins »

Isso anda complicado, ao menos desta vez safaste-te? :o
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Safei sim!

Bem...Com isto é só para dar as boas vindas ao tempinho bom! Ainda hoje tive parado no magnifico trânsito de Coimbra e ao arrancar já soluçou por causa causa de sobreaquecer! aaahhh bom tempo! Mais alguém passa por isso assim com tanta "facilidade"? :D
E como sempre...Boas Curvas!
Post Reply