DB d'"A Mítica"

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Boas!
Esta 4ª feira foi dia de viagem! Eu e mais dois amigos meus decidimos meter mãos ao guiador e queimar um bocado de borracha!
Foi uma "pequena" viagem de 180km na qual se andou pertito passando por Fragas de S.Simão, Castanheira de Pêra e voltando pela serra da lousã. Como novato nisto o meu gps interior não é o melhor e caminhos percorridos nem vale a pena tentar, entretanto foi algo brutal pois foi quase sempre a andar aos esses pela montanha.

Deixo aqui umas fotos do acontecimento!
Fragas de S.Simão
https://www.dropbox.com/s/4w4uqwyy4e9xy ... 4.JPG?dl=0
https://www.dropbox.com/s/zce9ndjctr9z2 ... 1.JPG?dl=0
https://www.dropbox.com/s/4w4uqwyy4e9xy ... 4.JPG?dl=0
As Guerreiras do dia
https://www.dropbox.com/s/9703tq5qkgr6o ... 7.JPG?dl=0
E como sempre...Boas Curvas!
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Mais um pequeno update

Fui à OndaCentro para darem uma vista de olhos no que a mota iria precisar na revisão dos 32K (como fui ao fim de semana honda tenho 20% desconto em peças originais) e avisaram, tal como suspeitava, que tanto as pastilhas como as maxilas terão de ser trocadas, sobretudo porque pondero viajar este verão e não convém andar com coisas até à ultima. Somando à despesa vou ter que trocar o kit de transmissão.

Ontem fui comprar então as maxilas e as pastilhas para a pequena no qual, já com descontos, me ficou por 60€ as duas coisas. Como atrás a coisa não trava lá muito bem por natureza não considerei mau investimento comprar original honda para a frente ( que é bom que a qualidade seja digna da marca :D ). Para trás o preço pareceu-me justo face a uma pesquisa do que para aí há...

Para o kit de transmissão é que me disseram logo para esquecer o original honda e para comprar o da concorrência, o que fará o preço descer de 240€ para cerca de 80€, que fiabilidade me foi dito ser boa e que não é por fazer mais 5000 ( e mesmo que fosse 10000) que valeria a pena comprar original.

No total, sem mão de obra, pelo menos não me vou safar dos 140€. Que acham deste preço? :bouncyyellow
E como sempre...Boas Curvas!
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: DB d'"A Mítica"

Post by Rmartins »

jrprb17 wrote: as maxilas terão de ser trocadas
e normal trocar as maxilas aos 32k km?
eu estou quase a chegar aos 32k, ja vou nos 30k e e melhor ir planeando se for preciso isso :lol:
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: DB d'"A Mítica"

Post by tiagolourenco20 »

Sobre as maxilas é estranho, eu mudei as minhas aos 30 mil e estavam como novas, o travão trava tão mal se demora muitooo a gastar-se.

Sobre a corrente parece-me bem. Corrente com o-rings correcto?
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

e normal trocar as maxilas aos 32k km?
Depende do estado delas não é nada a ver com os 32K, as minhas o indicador já quase que está a "bater" no sinal de gasto :D e como planeio viajar e sei que irei fazer um upgrade de burra antes de gastar as novas prefiro andar com as novas claro :D Ou menos assim tenho a certeza que, quando for a travar, não irei ouvir metal com metal :lol:
E como sempre...Boas Curvas!
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: DB d'"A Mítica"

Post by Blackcbf »

Mais uma pretinha por aqui :D

pelo que descreves estas a gostar da CBF e isso é que importa :D

eu quando comprei a minha vinha igual a tua mas agora faz-me impressao olhar para a mota e nao ter fitas nas jantes ;) quem sabe nao fica aqui uma ideia para fazeres essa alteração meramente visual

para teres ideia olha como ficou a minha ( so nao gostei de ver as fitas na totalidade e por isso fiz 4 recortes)

http://s656.photobucket.com/user/mister ... 4.jpg.html
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Blackcbf obrigado pela dica! Para mim essa tem sido a questão existencial! por alguma razão nunca fui virado para a cor vermelha nas jantes e sempre quis o branco...mas fico sempre naquela de vai ou não vai. :?: nunca tinha visto colocado dessa maneira e aparenta ficar muito porreiro mas, como acontece sempre, cada vez que olho para a minha moto penso se ao vivo ficará tão porreiro como nas imagens....e é essa a razão pela qual hesito sempre (porque sem nada também acho bonito :D ) talvez mande vir e se não gostar olha...ou menos matei o bicho de 7 cabeças :lol:
E como sempre...Boas Curvas!
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: DB d'"A Mítica"

Post by Blackcbf »

Podes sempre fazer o que eu fiz ;)

como nao sabia se ia gostar fui a uma loja de chineses e comprei as fitas por 1,95 € com o intuito de se nao gostar tiro e mando fora ao menos perco menos de 2€

esperimentei e gostei e ate hoje andam na mota ...perfeitas :D
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Ora então boas!
Desde a ultima vez que fiz um update ainda não aconteceu muito a nao ser o hoje ter passado dos 31000km...vou ter umas merecidas férias a partir de finais de julho portanto tem sido mais numa de dar pequenos passeios para matar o bicho :D

o que há de novo: La arranjei uma ActionCam Sports HD DV 1080P H264 Full HD usada por 40 paus que, se não me engano, é uma cópia da SJCAM SJ4000: Em termos de qualidade tenho a dizer que está muito bom! a bateria é que só aguenta uma hora e ainda estou a ver se arranjo uma caixa estanque usada para furar e ligar usb. A única coisa que tem face a uma gopro é o apenas ter microfone integrado, o que não permite videos estilo MotoVlog.
Contudo dei a volta a isso! Peguei no meu MP3 e coloco a gravar no interior do capacete, fiz o teste e fica um mimo! depois é só coordenar video/audio e é uma gopro! :lol:

Entretanto irei partilhar um video ou assim, que ainda estou a desenferrujar o meu inglês e a ganhar um à vontade com a fala de modo a fazer um decente de tal partilha!

Deixo aqui fotos da engenhoca, a qual prendo com a fita ( e se calhar fica assim porque até sinto maior segurança face aos autocolantes...isso e a fita segura o mp3).

https://www.dropbox.com/s/1ik7xz9kjbg5m ... o.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/o1ed2z0i8pic3 ... o.jpg?dl=0
E como sempre...Boas Curvas!
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: DB d'"A Mítica"

Post by AlonsoF1 »

Fixe.
Quando criares o canal mete aqui no fórum para a malta ir dando uma vista de olhos ;)

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
Post Reply