A ver se passo lá entretanto, porque o meu irmão já teve entretanto duas quedas com a mota e o guiador entortou ligeiramente, pelo que por este preço até posso comprar outro novo.
A parte boa é que este guiador, ao contrário do de origem, aguentou muito melhor as quedas. O de origem qualquer quedazita entortava logo a um nível completamente absurdo. Este aqui entortou ligeiramente mas que na condução praticamente não se sente.
DB CBF 125 de 2009
Re: DB CBF 125 de 2009
Boa noite pessoal
a minha cbf ficou com o painel literalmente as escuras e tmb fiquei sem luz no indicador de luzes nos maximos de resto acende tudo ( piscas, neutro, motor de arranque)
pelo que vi aquilo leva lampadas T10
é complicado substituir essas lampadas ? sera possivel sem retirar as crenagens ?
PS: Ah entretanto a menina atingiu os 44 Mil KMs
a minha cbf ficou com o painel literalmente as escuras e tmb fiquei sem luz no indicador de luzes nos maximos de resto acende tudo ( piscas, neutro, motor de arranque)
pelo que vi aquilo leva lampadas T10
é complicado substituir essas lampadas ? sera possivel sem retirar as crenagens ?
PS: Ah entretanto a menina atingiu os 44 Mil KMs
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Re: DB CBF 125 de 2009
Boas.
Ainda estas em rodagem com a menina em relação aos km's.
Não é dificil de trocar as lampadas.
melhor serviço era tirares as carenagens, para desapertares os parafusos dos manometros facilmente, mas da para fazer sem tirares as carenagens todas.
Tiras primeiro o vidro, pois tem la um parafuso que aperta nos manometros, depois tiras as carenagens de cima laterais, pretas pequenas, desapertas a bicha do km e tiras os quatro parafusos ou porcas não me lembro bem.
Tiras fora os manometros desliga as fichas e ves logo as lampadas que são faceis de trocar com os manometros na mão.
Boa sorte.
Ainda estas em rodagem com a menina em relação aos km's.
Não é dificil de trocar as lampadas.
melhor serviço era tirares as carenagens, para desapertares os parafusos dos manometros facilmente, mas da para fazer sem tirares as carenagens todas.
Tiras primeiro o vidro, pois tem la um parafuso que aperta nos manometros, depois tiras as carenagens de cima laterais, pretas pequenas, desapertas a bicha do km e tiras os quatro parafusos ou porcas não me lembro bem.
Tiras fora os manometros desliga as fichas e ves logo as lampadas que são faceis de trocar com os manometros na mão.
Boa sorte.
Re: DB CBF 125 de 2009
Obrigado Vasco
as lampadas basta pedir T10 ou preciso indicar mais alguma pintelhice ?
Ah! entretanto hoje atingiu os 45KK
as lampadas basta pedir T10 ou preciso indicar mais alguma pintelhice ?
Ah! entretanto hoje atingiu os 45KK
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Re: DB CBF 125 de 2009
Boas.
T10 12V 1,5W é o que tras de origem, eu coloquei T10 12V 3W, da mais intensidade de luz.
A minha esta quase com 100mil
Abraço
T10 12V 1,5W é o que tras de origem, eu coloquei T10 12V 3W, da mais intensidade de luz.
A minha esta quase com 100mil
Abraço
Re: DB CBF 125 de 2009
100 Mil ???? WOOOOW chegaste a essa marca sem grandes problemas mecanicos ??
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Re: DB CBF 125 de 2009
Trabalho numa empresa de peças de automovel que tem serviço de entregas com moto, actualmente usam as honda cb 125 f recentes, mas antigamente usavam o nosso modelo honda cbf 125, a minha é de 12 de 2012, fazia aqui o serviço de entregas, veio para as minhas mãos em agosto de 2016 com 86000 km's, ja esta quase a dar a volta
Ate hoje o unico problema que deu foi o prato de bobines que queimou e comprei novo na honda.
De resto é por gasolina, trocar oleo de 4000km em 4000km, pastilhas, kit de transmissão e pneus. é a unica coisa que tem dado despesa.
Abraço e boas curvas.
Ate hoje o unico problema que deu foi o prato de bobines que queimou e comprei novo na honda.
De resto é por gasolina, trocar oleo de 4000km em 4000km, pastilhas, kit de transmissão e pneus. é a unica coisa que tem dado despesa.
Abraço e boas curvas.
Re: DB CBF 125 de 2009
Boa tarde amigos
quero dar uns retoques na cbf e preparar atempadamente para o tempo bom
ve-se alguma fuga penso que de oleo na junta do cilindro e estou a pensar comprar um kit de juntas da parte superior do motor (cilindro, cabeça, tampa valvulas, escape) e trocar as antigas
faz-se facilmente em casa ? preciso de algum tipo de "cola" de juntas ? no ebay encontra-se kit de juntas a preços acessiveis , aconselham algum site diferente ?
quero dar uns retoques na cbf e preparar atempadamente para o tempo bom
ve-se alguma fuga penso que de oleo na junta do cilindro e estou a pensar comprar um kit de juntas da parte superior do motor (cilindro, cabeça, tampa valvulas, escape) e trocar as antigas
faz-se facilmente em casa ? preciso de algum tipo de "cola" de juntas ? no ebay encontra-se kit de juntas a preços acessiveis , aconselham algum site diferente ?
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Re: DB CBF 125 de 2009
Se perceberes de mecanica é relativamente simples trocar as peças, mas atenção que isso tem pontos por causa da corrente de distribuição.
não é so desmanchar e trocar
não é so desmanchar e trocar
Re: DB CBF 125 de 2009
Boas Vasco pode dizer-se que em termos de mecanica sou um mero curioso mas tenho feito praticamente tudo na cbf
secalhar e mesmo melhor levar a uma oficina Obrigado
secalhar e mesmo melhor levar a uma oficina Obrigado