Diario de Bordo Inverse (branquinha)

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
inverse
125cc
125cc
Posts: 322
Joined: 01 Jan 2012, 20:04
Location: Penafiel

Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)

Post by inverse »

Boas noites,

Não, por exemplo estou a passar dos 60 para 70 e meto quinta só que ela não entra e a mota fica em ponto morto aceleras e só se ouve grrrrrr dou um toque para cima e a mudança entra, não faço ideia que seja...

Na rotundas tive de fazer uma travagem mais forte porque não vi o carro a aproximar-se e parei rapidamente e apertei a embragem mas depois tentei meter 1ª e ela nao entrava nao sentia aquele tic tic das mudanças carregava para baixo e nao sentia nada, e depois la entrou mas fiquei la seculos...

Eu não tenho pendura, uso mais frequentemente o travão da frente mas quando preciso de travar de emergência uso o travao da frente e um toque no travão de traz.

Não é propriamente fugir, como te vou explicar, quando estou numa curva sinto se inclinar mais uns centimetros o pneu vai deslizar, (secalhar deve de ser de estar habituado aos pneus de enduro que nao pisam o asfalto todo e secalhar dai o meu receio). Em piso molhado nunca me fugiu e faço quilómetros e quilómetros em paralelo e já apanhei-o molhado (claro que reduzo a velocidade) e nunca senti a mota a deslizar pois e preciso muito cuidado!

Eu enchi o deposito até a barra que o deposito tem.

Eu tenho muitos percursos de subidas e muitos caminhos e tenho de puxar pela primeira para a segunda...
Inverse - CBF125 Branca 18-04-12

Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)

Post by fhanity »

inverse wrote:Boas noites,

Não, por exemplo estou a passar dos 60 para 70 e meto quinta só que ela não entra e a mota fica em ponto morto aceleras e só se ouve grrrrrr dou um toque para cima e a mudança entra, não faço ideia que seja...

Na rotundas tive de fazer uma travagem mais forte porque não vi o carro a aproximar-se e parei rapidamente e apertei a embragem mas depois tentei meter 1ª e ela nao entrava nao sentia aquele tic tic das mudanças carregava para baixo e nao sentia nada, e depois la entrou mas fiquei la seculos...

Eu não tenho pendura, uso mais frequentemente o travão da frente mas quando preciso de travar de emergência uso o travao da frente e um toque no travão de traz.

Não é propriamente fugir, como te vou explicar, quando estou numa curva sinto se inclinar mais uns centimetros o pneu vai deslizar, (secalhar deve de ser de estar habituado aos pneus de enduro que nao pisam o asfalto todo e secalhar dai o meu receio). Em piso molhado nunca me fugiu e faço quilómetros e quilómetros em paralelo e já apanhei-o molhado (claro que reduzo a velocidade) e nunca senti a mota a deslizar pois e preciso muito cuidado!

Eu enchi o deposito até a barra que o deposito tem.

Eu tenho muitos percursos de subidas e muitos caminhos e tenho de puxar pela primeira para a segunda...
em piso seco podes tar descontraido q o pneu n foge, e quanto deposito se ele estava cheio ate cima, nem que fosse 12l que é normalmente onde a mangueira dispara, da uma media de acima de 3l/100km.
quanto ao problema das mudanças deslarga ligeiramente a embraiagem e torna a carregar enquanto metes as mudanças, deve resolver.
cumps
zakit
50cc
50cc
Posts: 165
Joined: 19 Oct 2011, 16:30

Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)

Post by zakit »

Também a mim acontece-me parar ou mesmo abrandar carregando na embraiagem. Depois quando vou lá com o pé reduzir tic tic tic. Mas o truque é largar a embraiagem até ouvires um click e ir reduzindo. Se voltar a acontecer voltas a largar a embraiagem.
Como isto não é nada interessante, vais acostumar-te a lembrar de reduzir de caixa à medida que travas para a selecção de caixa adequada à velocidade a que estás no momento. É a melhor forma.
Image
User avatar
Micro
125cc
125cc
Posts: 300
Joined: 26 Apr 2012, 05:03

Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)

Post by Micro »

é perfeitamente normal! os carretos das mudanças trabalham em 2 veios secundários diferentes!

o truque é largar a embraigem até meio e ouves um click ou então dares um jeito com a mota para a frente com o pé e as mudanças já entram.
:D Saudações Motards :D

Vitor Carrasqueiro aka Micro

CBF 125 Preta - Coimbra
inverse
125cc
125cc
Posts: 322
Joined: 01 Jan 2012, 20:04
Location: Penafiel

Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)

Post by inverse »

Boas noites,

A mota ja tem 824 km, aos 670 km levei a honda para reclamar o problema da falha do motor aproveitei e instalei o alarme positron, a honda mudou de bomba injectoria mas nao colocaram um filtro antes da bomba o que me deixou espantado.

O alarme funciona perfeitamente dei 130 euros, e acho que valeu bem o dinheiro, e nao paguei a mao-de-obra o que foi porreiro.

Aos 824 km nao tenho qualquer tipo de problemas neste momento e espero que continue assim.

Um abraço a todos :)
Inverse - CBF125 Branca 18-04-12

Image
Lostctrl
125cc
125cc
Posts: 304
Joined: 26 May 2011, 22:06
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)

Post by Lostctrl »

inverse wrote:a honda mudou de bomba injectoria mas nao colocaram um filtro antes da bomba o que me deixou espantado.
Provavelmente a resposta que te iriam dar foi a mesma que me deram a mim, quando questionei isso na primeira revisão : "o lixo que tinha a passar para a bomba já passou, por isso meter o filtro agora não ia fazer nada". Eu peguei e embrulhei com a resposta :) Agora se faz sentido ou não...

Abr
Honda CBF 125 Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)

Post by mix »

Lol será que eles fizeram uma análise ao depósito para ter a certeza de que o lixo já passou todo? lol :banghead
O filtro custa menos de 2€ e a sua montagem é extremamente simples e rápida, é uma estupidez não o colocarem (não o deviam ter em stock e então não se quiseram tar a chatear). Eu nunca mais voltaria a essa oficina e relatava o sucedido à honda portugual, pois conhecem casos em que ao trocar a bomba colocaram o filtro.
Se não quiserem mais ter o problema da bomba aconselho-vos a colocarem vocês o filtro.

[[]]
Image
inverse
125cc
125cc
Posts: 322
Joined: 01 Jan 2012, 20:04
Location: Penafiel

Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)

Post by inverse »

Pois concordo contigo plenamente, esta oficina que fui era que ficava mais perto para mim, o senhor que me atendeu acho que conseguia perceber menos que eu, pois eu questeionei-o sobre se so mudaram a bomba e se colocaram o filtro antes, ele ficou a olhar para mim com cara de espantado e disse, nestes casos a honda apenas diz para trocar a bomba e a bomba ja tem filtro de combustivel com ela.

Infelizmente esta oficina ja me tinha enganado 1 vez, quando andava a procura da mota branca a cor que eu queria e ele disse que em portugal nao havia motas brancas porque a honda nunca mais tinha enviado para ca (basicamente so havia pretas) como eu achei muito estranho a sua resposta decidi procurar pelas oficinas todas e encontrei uma.

E engraçado nao? heheh :lol:
Inverse - CBF125 Branca 18-04-12

Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)

Post by fhanity »

inverse wrote:Pois concordo contigo plenamente, esta oficina que fui era que ficava mais perto para mim, o senhor que me atendeu acho que conseguia perceber menos que eu, pois eu questeionei-o sobre se so mudaram a bomba e se colocaram o filtro antes, ele ficou a olhar para mim com cara de espantado e disse, nestes casos a honda apenas diz para trocar a bomba e a bomba ja tem filtro de combustivel com ela.

Infelizmente esta oficina ja me tinha enganado 1 vez, quando andava a procura da mota branca a cor que eu queria e ele disse que em portugal nao havia motas brancas porque a honda nunca mais tinha enviado para ca (basicamente so havia pretas) como eu achei muito estranho a sua resposta decidi procurar pelas oficinas todas e encontrei uma.

E engraçado nao? heheh :lol:
bem, nao tornes a por lá os pés, e quando te pedirem feedback, contas as tuas situaçoes. é sempre perda deles essas situações.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)

Post by mix »

Qual é que é o nome da oficina mesmo? :lol

[[]]
Image
Post Reply