Boas noites,
Não, por exemplo estou a passar dos 60 para 70 e meto quinta só que ela não entra e a mota fica em ponto morto aceleras e só se ouve grrrrrr dou um toque para cima e a mudança entra, não faço ideia que seja...
Na rotundas tive de fazer uma travagem mais forte porque não vi o carro a aproximar-se e parei rapidamente e apertei a embragem mas depois tentei meter 1ª e ela nao entrava nao sentia aquele tic tic das mudanças carregava para baixo e nao sentia nada, e depois la entrou mas fiquei la seculos...
Eu não tenho pendura, uso mais frequentemente o travão da frente mas quando preciso de travar de emergência uso o travao da frente e um toque no travão de traz.
Não é propriamente fugir, como te vou explicar, quando estou numa curva sinto se inclinar mais uns centimetros o pneu vai deslizar, (secalhar deve de ser de estar habituado aos pneus de enduro que nao pisam o asfalto todo e secalhar dai o meu receio). Em piso molhado nunca me fugiu e faço quilómetros e quilómetros em paralelo e já apanhei-o molhado (claro que reduzo a velocidade) e nunca senti a mota a deslizar pois e preciso muito cuidado!
Eu enchi o deposito até a barra que o deposito tem.
Eu tenho muitos percursos de subidas e muitos caminhos e tenho de puxar pela primeira para a segunda...
Diario de Bordo Inverse (branquinha)
Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)
em piso seco podes tar descontraido q o pneu n foge, e quanto deposito se ele estava cheio ate cima, nem que fosse 12l que é normalmente onde a mangueira dispara, da uma media de acima de 3l/100km.inverse wrote:Boas noites,
Não, por exemplo estou a passar dos 60 para 70 e meto quinta só que ela não entra e a mota fica em ponto morto aceleras e só se ouve grrrrrr dou um toque para cima e a mudança entra, não faço ideia que seja...
Na rotundas tive de fazer uma travagem mais forte porque não vi o carro a aproximar-se e parei rapidamente e apertei a embragem mas depois tentei meter 1ª e ela nao entrava nao sentia aquele tic tic das mudanças carregava para baixo e nao sentia nada, e depois la entrou mas fiquei la seculos...
Eu não tenho pendura, uso mais frequentemente o travão da frente mas quando preciso de travar de emergência uso o travao da frente e um toque no travão de traz.
Não é propriamente fugir, como te vou explicar, quando estou numa curva sinto se inclinar mais uns centimetros o pneu vai deslizar, (secalhar deve de ser de estar habituado aos pneus de enduro que nao pisam o asfalto todo e secalhar dai o meu receio). Em piso molhado nunca me fugiu e faço quilómetros e quilómetros em paralelo e já apanhei-o molhado (claro que reduzo a velocidade) e nunca senti a mota a deslizar pois e preciso muito cuidado!
Eu enchi o deposito até a barra que o deposito tem.
Eu tenho muitos percursos de subidas e muitos caminhos e tenho de puxar pela primeira para a segunda...
quanto ao problema das mudanças deslarga ligeiramente a embraiagem e torna a carregar enquanto metes as mudanças, deve resolver.
cumps
Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)
Também a mim acontece-me parar ou mesmo abrandar carregando na embraiagem. Depois quando vou lá com o pé reduzir tic tic tic. Mas o truque é largar a embraiagem até ouvires um click e ir reduzindo. Se voltar a acontecer voltas a largar a embraiagem.
Como isto não é nada interessante, vais acostumar-te a lembrar de reduzir de caixa à medida que travas para a selecção de caixa adequada à velocidade a que estás no momento. É a melhor forma.
Como isto não é nada interessante, vais acostumar-te a lembrar de reduzir de caixa à medida que travas para a selecção de caixa adequada à velocidade a que estás no momento. É a melhor forma.
Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)
é perfeitamente normal! os carretos das mudanças trabalham em 2 veios secundários diferentes!
o truque é largar a embraigem até meio e ouves um click ou então dares um jeito com a mota para a frente com o pé e as mudanças já entram.
o truque é largar a embraigem até meio e ouves um click ou então dares um jeito com a mota para a frente com o pé e as mudanças já entram.
Saudações Motards
Vitor Carrasqueiro aka Micro
CBF 125 Preta - Coimbra
Vitor Carrasqueiro aka Micro
CBF 125 Preta - Coimbra
Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)
Boas noites,
A mota ja tem 824 km, aos 670 km levei a honda para reclamar o problema da falha do motor aproveitei e instalei o alarme positron, a honda mudou de bomba injectoria mas nao colocaram um filtro antes da bomba o que me deixou espantado.
O alarme funciona perfeitamente dei 130 euros, e acho que valeu bem o dinheiro, e nao paguei a mao-de-obra o que foi porreiro.
Aos 824 km nao tenho qualquer tipo de problemas neste momento e espero que continue assim.
Um abraço a todos
A mota ja tem 824 km, aos 670 km levei a honda para reclamar o problema da falha do motor aproveitei e instalei o alarme positron, a honda mudou de bomba injectoria mas nao colocaram um filtro antes da bomba o que me deixou espantado.
O alarme funciona perfeitamente dei 130 euros, e acho que valeu bem o dinheiro, e nao paguei a mao-de-obra o que foi porreiro.
Aos 824 km nao tenho qualquer tipo de problemas neste momento e espero que continue assim.
Um abraço a todos
Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)
Provavelmente a resposta que te iriam dar foi a mesma que me deram a mim, quando questionei isso na primeira revisão : "o lixo que tinha a passar para a bomba já passou, por isso meter o filtro agora não ia fazer nada". Eu peguei e embrulhei com a resposta Agora se faz sentido ou não...inverse wrote:a honda mudou de bomba injectoria mas nao colocaram um filtro antes da bomba o que me deixou espantado.
Abr
Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)
Lol será que eles fizeram uma análise ao depósito para ter a certeza de que o lixo já passou todo? lol
O filtro custa menos de 2€ e a sua montagem é extremamente simples e rápida, é uma estupidez não o colocarem (não o deviam ter em stock e então não se quiseram tar a chatear). Eu nunca mais voltaria a essa oficina e relatava o sucedido à honda portugual, pois conhecem casos em que ao trocar a bomba colocaram o filtro.
Se não quiserem mais ter o problema da bomba aconselho-vos a colocarem vocês o filtro.
[[]]
O filtro custa menos de 2€ e a sua montagem é extremamente simples e rápida, é uma estupidez não o colocarem (não o deviam ter em stock e então não se quiseram tar a chatear). Eu nunca mais voltaria a essa oficina e relatava o sucedido à honda portugual, pois conhecem casos em que ao trocar a bomba colocaram o filtro.
Se não quiserem mais ter o problema da bomba aconselho-vos a colocarem vocês o filtro.
[[]]
Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)
Pois concordo contigo plenamente, esta oficina que fui era que ficava mais perto para mim, o senhor que me atendeu acho que conseguia perceber menos que eu, pois eu questeionei-o sobre se so mudaram a bomba e se colocaram o filtro antes, ele ficou a olhar para mim com cara de espantado e disse, nestes casos a honda apenas diz para trocar a bomba e a bomba ja tem filtro de combustivel com ela.
Infelizmente esta oficina ja me tinha enganado 1 vez, quando andava a procura da mota branca a cor que eu queria e ele disse que em portugal nao havia motas brancas porque a honda nunca mais tinha enviado para ca (basicamente so havia pretas) como eu achei muito estranho a sua resposta decidi procurar pelas oficinas todas e encontrei uma.
E engraçado nao? heheh
Infelizmente esta oficina ja me tinha enganado 1 vez, quando andava a procura da mota branca a cor que eu queria e ele disse que em portugal nao havia motas brancas porque a honda nunca mais tinha enviado para ca (basicamente so havia pretas) como eu achei muito estranho a sua resposta decidi procurar pelas oficinas todas e encontrei uma.
E engraçado nao? heheh
Re: Diario de Bordo Inverse (branquinha)
bem, nao tornes a por lá os pés, e quando te pedirem feedback, contas as tuas situaçoes. é sempre perda deles essas situações.inverse wrote:Pois concordo contigo plenamente, esta oficina que fui era que ficava mais perto para mim, o senhor que me atendeu acho que conseguia perceber menos que eu, pois eu questeionei-o sobre se so mudaram a bomba e se colocaram o filtro antes, ele ficou a olhar para mim com cara de espantado e disse, nestes casos a honda apenas diz para trocar a bomba e a bomba ja tem filtro de combustivel com ela.
Infelizmente esta oficina ja me tinha enganado 1 vez, quando andava a procura da mota branca a cor que eu queria e ele disse que em portugal nao havia motas brancas porque a honda nunca mais tinha enviado para ca (basicamente so havia pretas) como eu achei muito estranho a sua resposta decidi procurar pelas oficinas todas e encontrei uma.
E engraçado nao? heheh