CBF 125 Black Edition - Funchal

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
dcvidigal
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 67
Joined: 28 Jun 2012, 11:06
Location: Lousã, Coimbra

Re: CBF 125 Black Edition - Funchal

Post by dcvidigal »

fokemon wrote: luzes do quadrande alterados para led brancos
fokemon, tu quando trocas-te os leds havia alguma película atrás dos mostradores ? é só para confirmar, como eu quero também trocar a cor das luzes :P só ainda não tive tempo outra vez de abrir o mostrador
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: CBF 125 Black Edition - Funchal

Post by fokemon »

dcvidigal wrote:
fokemon wrote: luzes do quadrande alterados para led brancos
fokemon, tu quando trocas-te os leds havia alguma película atrás dos mostradores ? é só para confirmar, como eu quero também trocar a cor das luzes :P só ainda não tive tempo outra vez de abrir o mostrador


Nao faço ideia, para alterar as lâmpadas não é necessário abrir o quadrante.
Demorei uns 10 min a mudar as lâmpadas. Anda aí um tutorial a ensinar a mudar as lâmpadas.
O melhor e exprimentares com um led de outra cor,pode ser que resulte. As tantas até é uma coisa fácil. ;-)
dcvidigal
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 67
Joined: 28 Jun 2012, 11:06
Location: Lousã, Coimbra

Re: CBF 125 Black Edition - Funchal

Post by dcvidigal »

Tenho de ver isso entao :P Thanks :)
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: CBF 125 Black Edition - Funchal

Post by fhanity »

o proprinho indicador (aquele coiso redondo (do neutro por exemplo)) ja é um plastico verde, nao é pelicula nenhuma, e sim os leds alteram a cor toda practicamente, mas o vidrito continua a ter impacto na cor.
dcvidigal
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 67
Joined: 28 Jun 2012, 11:06
Location: Lousã, Coimbra

Re: CBF 125 Black Edition - Funchal

Post by dcvidigal »

e meter os leds implica mudar o circuito para DC, eu e electrónica damos faísca :P ainda queimo e os circuitos todos :P
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: CBF 125 Black Edition - Funchal

Post by fokemon »

dcvidigal wrote:e meter os leds implica mudar o circuito para DC, eu e electrónica damos faísca :P ainda queimo e os circuitos todos :P

é melhor, senao vao estar sempre a fundir ;)



cumps
zakit
50cc
50cc
Posts: 165
Joined: 19 Oct 2011, 16:30

Re: CBF 125 Black Edition - Funchal

Post by zakit »

Chegaram-me hoje 5 relés de 5 pinos. Eu também não sou muito jeitoso com a electrónica mas vou ir arranjando as coisas para um dia destes fazer a operação de mudança de sexo à corrente da iluminação. É que só me acende 1 lâmpada da iluminação do quadrante no canto superior esquerdo.

Fokemon, dizes que não é preciso abrir o quadrante, ou seja, é preciso tirá-lo mas não abri-lo, tal como está no guia video, certo? Ou devo interpretar como sendo possível trocar as lâmpadas do quadrante sem sequer o tirar do painel?
Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: CBF 125 Black Edition - Funchal

Post by mix »

Tens um tutorial aqui no fórum de como trocar as lâmpadas do quadrante. Não precisas de abrir o quadrante, mas tens que o tirar do suporte.

[[]]
Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: CBF 125 Black Edition - Funchal

Post by fhanity »

mix wrote:Tens um tutorial aqui no fórum de como trocar as lâmpadas do quadrante. Não precisas de abrir o quadrante, mas tens que o tirar do suporte.

[[]]
exacto, tiras as tampas laterais, e desapertas as porcas atras e é so puxar fora o quadrante, e puxas o suporte das lampadas, trocas, por de volta.
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: CBF 125 Black Edition - Funchal

Post by fokemon »

zakit wrote:Chegaram-me hoje 5 relés de 5 pinos. Eu também não sou muito jeitoso com a electrónica mas vou ir arranjando as coisas para um dia destes fazer a operação de mudança de sexo à corrente da iluminação. É que só me acende 1 lâmpada da iluminação do quadrante no canto superior esquerdo.

Fokemon, dizes que não é preciso abrir o quadrante, ou seja, é preciso tirá-lo mas não abri-lo, tal como está no guia video, certo? Ou devo interpretar como sendo possível trocar as lâmpadas do quadrante sem sequer o tirar do painel?

boas.. so agora vi este post... sorry!!

sim nao é preciso abrir o quadrante, é so puxar as lampadas por tras e mudar ( tal como mostra o tutorial que anda por ai)

se precisares de ajuda para alterar o sistema para DC diz qualquer coisa...como sabes sou do Funchal ;)

abraço :rockon
Post Reply