Gasolina 95 vs 98
-
- 125cc
- Posts: 209
- Joined: 11 Sep 2011, 10:13
- Location: Condeixa
Re: Gasolina 95 vs 98
A taxa de compressão da CBF não justifica 98... ganhos ou poupanças é tudo psicologia...
Cumprimentos,
Fernandinand
Levezinha -
Mumuzinha -
Fernandinand
Levezinha -
Mumuzinha -
-
- Moderador
- Posts: 296
- Joined: 03 May 2011, 01:11
Re: Gasolina 95 vs 98
Supostamente de origem, a compressão será na ordem dos 185 psi (valor retirado de uma ficha tecnica deste motor. Ou seja, cerca de 12.7 bar..nada de especial, até com 91 octanas levava.
Re: Gasolina 95 vs 98
so por curiosidade hoje meti 98 ....... nao meto mais pois nao vejo diferença nenhuma alem do preço :p
Re: Gasolina 95 vs 98
Cada um com a sua opinião claro,mas devo informar que o efeito é melhor com a continuação e digo mais ,um colega numa r6 fazia 150/160 km com o deposito e desde que pos a 98 já faz 190 na boa mas já vai no 3 deposito,outro colega com uma XT das novas tb mudou e já não quer outra coisa,outra PCX que com 95 borrava-se para dar 100 ,mudou e da 110 sem mexer em nada,já vi e Revi opiniões sobre isto e tenho a minha formada e aqui só a referi,agora os companheiros que já tem a CBF a mais tempo e que tenham feito o teste nas mesmas condições podem dizer mais
Marco Neves
Re: Gasolina 95 vs 98
Boas, eu acho que isso dá 98 também é negócio para muitas gasolineiras
Re: Gasolina 95 vs 98
A minha unica afirmação é que efectivamente tem mais autonomia, e sim testei com base em percursos diarios com a mesma conduçao, e que acredito que o que faz diferença são os aditivos (apenas usei gforce). Quando usei 98 normal nao tive a mesma autonomia.
Re: Gasolina 95 vs 98
Será sempre uma discussão eterna...
Penso que é uma questão de experimentarem e depois tirarem conclusões.
Eu sou "um pouco" pesado para a mota.
Cada vez que lhe meti 95 fiquei sempre desejoso que acabasse para voltar a por 98.
No meu caso noto que a mota com a 98 responde melhor e não vai a esforçar tanto.
Sinto que anda ligeiramente mais, mas lá está pode ser só impressão.
O que é certo é que com 98 vou a todo o lado descansado.
E também estamos a falar de uma diferença de +- 0,06€ por litro.
Penso que é uma questão de experimentarem e depois tirarem conclusões.
Eu sou "um pouco" pesado para a mota.
Cada vez que lhe meti 95 fiquei sempre desejoso que acabasse para voltar a por 98.
No meu caso noto que a mota com a 98 responde melhor e não vai a esforçar tanto.
Sinto que anda ligeiramente mais, mas lá está pode ser só impressão.
O que é certo é que com 98 vou a todo o lado descansado.
E também estamos a falar de uma diferença de +- 0,06€ por litro.
PAULO LAMEIRAS
CBF 125 PRETA "BRUTINHA" 05/2013
NC 750 X PRETA "TARTARUGA" 10/2015
CBF 125 PRETA "BRUTINHA" 05/2013
NC 750 X PRETA "TARTARUGA" 10/2015
Re: Gasolina 95 vs 98
ontem referi aqui que nao metia mais 98 porque nao notei diferenças mas falta-me um promenor .... vou analizar os km feitos quem sabe nao valerá a pena
Re: Gasolina 95 vs 98
O Spritmonitor diz-me que gasto bem menos com 95 do que com 98, por isso ultimamente tenho posto 95.
O ponto de projeto do motor (consumo óptimo, potencia óptima, etc.) da nossa mota deve ser numa octanagem baixa para poder levar combustíveis manhosos e não se queixar (Índia, China, América Latina, etc.). Ela até pode levar etanol, desde que não seja abusado.
Ao mesmo tempo parece-me que anda melhor um pouco quando lhe meto 98.
Veredito final:
É pra poupar? ---> mete 95
É pra dar gás? ---> bota 98
O ponto de projeto do motor (consumo óptimo, potencia óptima, etc.) da nossa mota deve ser numa octanagem baixa para poder levar combustíveis manhosos e não se queixar (Índia, China, América Latina, etc.). Ela até pode levar etanol, desde que não seja abusado.
Ao mesmo tempo parece-me que anda melhor um pouco quando lhe meto 98.
Veredito final:
É pra poupar? ---> mete 95
É pra dar gás? ---> bota 98