Levanto a questão da gasolina "low cost", vs "premium". No carro sempre usei gasolina barata, e até ver não tive precalços, sendo que ando de consciencia fruto dos demais testes efectuados que garatem ser seguro para os motores, resalvando que os aditivos de limpeza e protecção podem estar em falta nesta gasolina.
Isto leva-me a uma questão, oxidação/corrosão no depósito.
A minha CBF deve ter levado praí 10 depósitos cheios, 6K km, e o deposito esta muito limpo, sem qualquer marca no interior. Ontem fui atestar, pus gasolina no Jumbo, mas não quero continuar a faze-lo caso haja algum indício forte de que estes motores, fruto da rotação que atingem, baixa cilindrada, refrigeração a ar, ou outro factor, são mais susceptíveis de avaria ou desgaste precocemente caso não trabalhem com gasolina XPTO.
Dada a diferença de preço, prefiro usar low cost, principalmente porque tenho uma no caminho trabalho -> casa, uma vez que devo gastar apenas 20 litros por mês, a diferença de preço por litro é grande, mas no fim do mês não se nota muito.
Conto com as vossas opiniões,
Abraço.
Gasolina - Standard vs Premium - Corrosão no depósito
Re: Gasolina - Standard vs Premium - Corrosão no depósito
Lá na India só devem colocar BP Ultimate..
Toda a gasolina em Portugal cumpre a norma EN590
http://en.wikipedia.org/wiki/EN_590
Toda a gasolina em Portugal cumpre a norma EN590
http://en.wikipedia.org/wiki/EN_590
Re: Gasolina - Standard vs Premium - Corrosão no depósito
Esta norma EN590 não se aplica apenas ao gasóleo? Só vejo referências ao índice cetano, e não octano, para além de abrirem logo com a info "diesel fuel".
Mesmo assim, compreendo a ideia, só não queria ser sovina e pagar mais caro por isso.
Mesmo assim, compreendo a ideia, só não queria ser sovina e pagar mais caro por isso.
Re: Gasolina - Standard vs Premium - Corrosão no depósito
Eu vou sempre de casaco.
Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4
Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4
Yamaha MT 07 Matt Grey - Povoa de Santa Iria
-
- Moderador
- Posts: 2145
- Joined: 17 Apr 2012, 12:53
- Location: Odivelas
Re: Gasolina - Standard vs Premium - Corrosão no depósito
Não te enganaste no tópico?AlonsoF1 wrote:Eu vou sempre de casaco.
Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4
CBR 250R - Odivelas
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Re: Gasolina - Standard vs Premium - Corrosão no depósito
Lol... Enganou pois!
Sent from my ZTE V970 using Tapatalk 4
Sent from my ZTE V970 using Tapatalk 4
Re: Gasolina - Standard vs Premium - Corrosão no depósito
Quanto a gasolina, estou com quase com 16000km, moro ao lado de um jumbo e como devem imaginar só uso jumbo. De vez em quando um depósito de repsol vá, a esmagadora mas maioria è do jumbo, e sem qualquer problema. Mesmo na honda na altura perguntei e não me disseram nada para não usar, bem pelo contrário.
Sent from my ZTE V970 using Tapatalk 4
Sent from my ZTE V970 using Tapatalk 4
Re: Gasolina - Standard vs Premium - Corrosão no depósito
eu uso galp pois é perto de casa e ao fim de 20k kms, tenho a dizer está bem sujo, por isso nao deve variar de gasolineira esse problema.
Re: Gasolina - Standard vs Premium - Corrosão no depósito
tiagolourenco20 wrote:Não te enganaste no tópico?AlonsoF1 wrote:Eu vou sempre de casaco.
Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4
True. Ahahah
Yamaha MT 07 Matt Grey - Povoa de Santa Iria
Re: Gasolina - Standard vs Premium - Corrosão no depósito
A minha ainda só tem 800 kms e sempre levou Repsol em virtude do preço (tem o preço mais baixo e com um seguro da AXA ainda descontam 5 cêntimos em litro).
Carlos Tremoço