Duvidas

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Duvidas

Post by mix »

Embora tenha mais 13 anos que tu tenho o mesmo peso e praticamente a mesma altura. Não te preocupes que a mota é muito fácil de utilizar. Se fosse muito mais pesada requeria alguma pratica, mas pesa pouco mais de 100kg por isso...
Quando se compra uma mota o que mais interessa foi aquilo que o João disse. Onde é que estás a pensar utilizar a mota?
Se for para "brincar", showoff, arranjar umas miúdas (uma de cada vez claro), e dar uns passeios ao fim de semana, compensa dar um pouco mais por uma mota mais desportiva e esteticamente mais atraente como a cbr, a duke, etc. Se for uma mota para "trabalho", ir para a escola/trabalho todos os dias e fazer a vida de mota, já compensa uma mota do estilo da cbf, pois é mais confortável, mais barata e mais económica.
Pessoalmente não considero que para fazer viagens grandes seja melhor uma cbr a uma cbf. Sim, é verdade que em termos mecânicos a cbr está mais preparada para percorrer maiores distâncias, mas da experiência que tenho com a cbf, nas viagens que já fiz, é que o corpo humano cansa-se mais depressa que a mecânica da mota. lol Ou seja, és obrigado a fazer pausas na viagem porque o corpo já te doí todo e não porque a mota precise. Por isso quanto mais desconfortável for a mota pior. A cbr é muito mais desconfortável que a cbf logo pior para viagens.
Boa sorte com a escolha.

[[]]
Image
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Duvidas

Post by Rmartins »

mix wrote: Se for para "brincar", showoff, arranjar umas miúdas (uma de cada vez claro), e dar uns passeios ao fim de semana, compensa dar um pouco mais por uma mota mais desportiva e esteticamente mais atraente como a cbr, a duke, etc. [[]]
olha que a cbf tambem chama bastante a atençao, eu ainda a levei para a escola durante 1 ano e levo-a sempre para a universidade, e na escola despertava bastantes olhares, mesmo havendo tambem la uma yzf125, na faculdade nao e tanto devido as maiores cilindradas que andam por la, mas tambem nao passa despercebida ;)
marcomarques
Triciclo
Triciclo
Posts: 10
Joined: 18 Oct 2013, 21:03

Re: Duvidas

Post by marcomarques »

Amigo, pretendo apenas fazer as voltinhas do costume, casa- escola, Vila Real- Porto no Verão, por ai, nenhuma viagem nada mais longe do que isso penso eu.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Duvidas

Post by mix »

Pois na escola tudo o que tenha 2 rodas e um motor no meio e faça barulho... lolol :P
Mas não há duvida que há motas esteticamente mais atraentes, embora a nossa não seja feia, antes pelo contrário!

[[]]
Image
Post Reply