Vou comprar uma CBF!?!

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
Post Reply
User avatar
cuca
A Pé
A Pé
Posts: 2
Joined: 20 May 2014, 00:40
Location: Vila do Conde

Vou comprar uma CBF!?!

Post by cuca »

Boa noite a todos, antes de mais parabéns pelo fórum, já andei a dar umas voltas e parece-me muito bem estruturado e cheio de membros dispostos a ajudar.
Pois bem, sou novo cá e como dá para perceber estou a pensar comprar uma CBF125.
Tenho 22 (75kg) e estou a tirar a Carta A2 mas tenho pouca experiência de moto, por muito que goste de andar nelas.
A moto seria para uma viagem trabalho-casa (9km) e uns passeios de verão (que se aproxima) praia e assim, tenho carro e irei trocar mediante o tempo/disposição.

A minha dúvida é, sendo ela refrigerada a ar, corro o risco de ficar mal? Como sei que ela aquece e não aquece? Devo procurar uma moto com outro tipo de refrigeração?
Embora fique habilitado a conduzir até 35kw acho que a CBF será o melhor para aprender e pelo que vejo, não há melhor em consumos certo malta?

Como sou de Vila do Conde, assim que for aprovado na condução devo fazer a compra na Trofa, ou na Motoboxe mediante a melhor proposta.

Obrigado pela ajuda pessoal.
João
125cc
125cc
Posts: 254
Joined: 19 May 2013, 16:40

Re: Vou comprar uma CBF!?!

Post by João »

Bem vindo. Para tirar algumas das tuas duvidas, e tendo em conta que já foram temas debatidos várias vezes, vou-te aconselhar a ler alguns tópicos para te ajudar.

http://cbf125.net/viewtopic.php?f=21&t=1310
http://cbf125.net/viewtopic.php?f=21&t=1472

A minha opinião é que para fazeres 9kms diários sem grande pressa, a cbf é a escolha ideal. E não te preocupes com o aquecimento, ela em 10 kms não tem tempo de aquecer nem que estejam 50º graus, de forma a danificar-te o motor. Já fiz viagens superiores a 300kms, em pleno pico do verão, praticamente sem parar, e ela aguentou-se, bebeu um bocadinho de óleo, que aparentemente é normal em viagens grandes se estiver muito calor, mas não me deixou ficar mal. Eu diariamente faço á volta de 50kms e nunca me deixou ficar mal. Agora se queres uma mota que te dê a noção da temperatura, investes mais 1000€ e compras uma Cbr 125.

PS: segundo o pessoal que conheço e tem cbf's compradas novas, a maioria dizem que compensa mais comprar usada. Arranjas bons negócios, motas praticamente novas, e por menos 500 ou 600€.
Tens aqui um exemplo: http://maia-maia.olx.pt/mota-honda-cbf- ... -454707585
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Vou comprar uma CBF!?!

Post by fhanity »

Se estiveres interessado em ver uma tou a ponderar a venda da minha pra subir de cc. Envia pm se tiveres interessado
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Vou comprar uma CBF!?!

Post by Rmartins »

Realmente eu penso que para fazeres 9km diarios e umas pequenas viagens no verao acho que dificilmente encontras melhor do que a cbf, que te vai fazer medias boas e certamente que nao sobreaquece no verao, a nao ser que vas de punho totalmente enrolado na auto-estrada durante muito tempo :drinkingcheers
User avatar
cuca
A Pé
A Pé
Posts: 2
Joined: 20 May 2014, 00:40
Location: Vila do Conde

Re: Vou comprar uma CBF!?!

Post by cuca »

Obrigado, eu já me tenho informado aqui pelo fórum e assim mas a minha dúvida seria mesmo o sobreaquecimento, sendo assim quando fizer o exame de condução passo nós dois stands e vejo quem me oferece mais coisas.
Obrigado pelas ofertas de vendas mas estou decidido a comprar nova (0km), ter garantia e estimar bem a menina :)
Post Reply