Adivinhem que está a pensar comprar uma CBF!

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
jjmaia
Admin
Admin
Posts: 304
Joined: 02 May 2011, 23:06
Contact:

Adivinhem que está a pensar comprar uma CBF!

Post by jjmaia »

Ya, eu :lol:

Acabo o curso apra o mês que vem, e entretanto já arranjei emprego.
Vou manter a CBR para andar a sério, e a minha namorada deve usar o meu carro (eu uso nos dias de chuva extrema).

Como é óbvio, não tenho nenhuma questão relativamente à CBF, só uma:

Existem como sabem 3 modelos:

O primeiro, de 2008, o segundo (não sei o ano) com conta rotações, e o terceiro (também não sei o ano) com motor preto, bico de pato, etc...

O primeiro tinha um consumo anunciado de 2.2l, o terceiro de 1.7, alguém sabe o consumo anunciado do segundo?
Image
Image
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Adivinhem que está a pensar comprar uma CBF!

Post by tiagolourenco20 »

:lol: , estás de volta.

Eu tinha o segundo modelo, fazia 2.0 - 2.2l
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
jjmaia
Admin
Admin
Posts: 304
Joined: 02 May 2011, 23:06
Contact:

Re: Adivinhem que está a pensar comprar uma CBF!

Post by jjmaia »

Sim, mas que quero é saber os consumos oficiais da Honda :P
Vamos a ver, a mota será obviamente usada.

Vai levar com muita mod de electrónica, mas nada de escapes e afins, isso é investimento para a CBR :P
Image
Image
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Adivinhem que está a pensar comprar uma CBF!

Post by Fábio Ferreira »

Boas!

Eu tenho uma e segundo o manual de apresentação que tenho em casa falavam em consumos de 1.6l a 2.1l aos 100 km's.
Eu consegui fazer consumoa de 1.7l a 1.9l nos primeiros depósitos, agora ando sempre em 2l praticamente.
E sê bem vindo de volta! :)
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
jjmaia
Admin
Admin
Posts: 304
Joined: 02 May 2011, 23:06
Contact:

Re: Adivinhem que está a pensar comprar uma CBF!

Post by jjmaia »

Então o anunciado é de 1.9l?

Sendo assim devo ir para uma de 2ª geração...
Image
Image
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Adivinhem que está a pensar comprar uma CBF!

Post by Fábio Ferreira »

Este modelo tens a vantagem do conta-rotações em relação ao primeiro. Sinceramente a nivel de consumo acho que devem ser todas iguais e que vai mais da utilização e outros factores de cada um como percursos, carga, rodar do punho, etc..
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
jjmaia
Admin
Admin
Posts: 304
Joined: 02 May 2011, 23:06
Contact:

Re: Adivinhem que está a pensar comprar uma CBF!

Post by jjmaia »

Eu sei que depende de cada um, mas os 3 modelos têm consumos oficiais diferentes porque têm programações de unidade diferentes!

O 2º modelo nas mesmas condições consome menos que o primeiro :)
Image
Image
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Adivinhem que está a pensar comprar uma CBF!

Post by Fábio Ferreira »

Eu como fiquei :o :tease :blue quando fiz a minha primeira média nem queria acreditar! Nunca pensei num absurdo destes!
Entretanto fui-me habituando à mota e tenho andado a esticar mais um pouco e ela bebe mais um bocadinho. Conto que na próxima revisão com as devidas afinações e tudo direito volte a baixar os consumos.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Adivinhem que está a pensar comprar uma CBF!

Post by fhanity »

jjmaia wrote:Eu sei que depende de cada um, mas os 3 modelos têm consumos oficiais diferentes porque têm programações de unidade diferentes!

O 2º modelo nas mesmas condições consome menos que o primeiro :)
a minha de 2011, 1º modelo com conta rotações tinha consumo anunciado de 1.8l/100km
User avatar
lieon
50cc
50cc
Posts: 77
Joined: 17 Dec 2013, 18:35
Location: Lisboa / Braga

Re: Adivinhem que está a pensar comprar uma CBF!

Post by lieon »

A pergunta k se impõe é: pra que queres uma mota pior que a actual e que gasta pouco menos ou o mesmo?

Se fazes questão inda fazemos negócio, k vou comprar uma vision 110 e inda te vendo a minha CBF125 de 2012 com ~13mil km.
Hasta la pasta!
Image
Post Reply