Temos aqui um ensaio de longa duração da cbf125 feito pela motor-infos.
Foram só feitos 10000km mas, e em especial para aqueles que podem vir a adquirir uma cbf125, é interessante de ver.
http://www.moto-infos.com/dossier-1385- ... duree.html
CBF 125 - Teste longa duração
- José G. Henriques
- Bicicleta
- Posts: 41
- Joined: 12 Oct 2014, 12:10
Re: CBF 125 - Teste longa duração
Ui... aquele pedal das mudanças até arrepia.
Por isso já comecei a por UB40 nas peças metálicas e parafusos da minha. Mais vale prevenir que remediar.
Por isso já comecei a por UB40 nas peças metálicas e parafusos da minha. Mais vale prevenir que remediar.
Re: CBF 125 - Teste longa duração
a minha ja conta com mais do dobro dos km e nao tem o pedal das mudanças assim, e nunca levou wd40, devo ter tido mais sorte
Re: CBF 125 - Teste longa duração
Pois mete dó, a minha depois da lavagem leva outro banho ,de wd40
Marco Neves
Re: CBF 125 - Teste longa duração
Esta menina foi muito abusada, em 10mKm passou por várias mãos e teve tratamentos diferentes.
Sem grandes cuidados, digo eu, e apenas com as revisões no concessionário e com o clima mais agreste que em Portugal fizeram danos nos pontos de menor qualidade.
No entanto esta kilometragem não tem nada especial, certamente temos companheiros que fizeram muito mais kilometros e com a sua cbf em bom estado.
O reparo da substituição do kit de corrente aos 12mkm é que não esperava.
Alguêm já substituiu este kit por uso normal? Com que kilometragem?
Sem grandes cuidados, digo eu, e apenas com as revisões no concessionário e com o clima mais agreste que em Portugal fizeram danos nos pontos de menor qualidade.
No entanto esta kilometragem não tem nada especial, certamente temos companheiros que fizeram muito mais kilometros e com a sua cbf em bom estado.
O reparo da substituição do kit de corrente aos 12mkm é que não esperava.
Alguêm já substituiu este kit por uso normal? Com que kilometragem?
Re: CBF 125 - Teste longa duração
A minha entreguei-a com 20.000 kms em com 1 ano e meio e passou por chuva muita vez e pontos de ferrugem só tinha um pouco no pedal das mudanças. Apenas passei WD40 uma ou duas vezes no pedal já depois de ter ferrugem.fastnet wrote:Esta menina foi muito abusada, em 10mKm passou por várias mãos e teve tratamentos diferentes.
Sem grandes cuidados, digo eu, e apenas com as revisões no concessionário e com o clima mais agreste que em Portugal fizeram danos nos pontos de menor qualidade.
No entanto esta kilometragem não tem nada especial, certamente temos companheiros que fizeram muito mais kilometros e com a sua cbf em bom estado.
O reparo da substituição do kit de corrente aos 12mkm é que não esperava.
Alguêm já substituiu este kit por uso normal? Com que kilometragem?
Yamaha MT 07 Matt Grey - Povoa de Santa Iria
Re: CBF 125 - Teste longa duração
a minha ja vai com 23500 km e a corrente ainda e a de origem, nao sei se a vou ter de trocar agora aos 24000, mas de qualquer das maneiras foi o dobro do tempo...
-
- 125cc
- Posts: 209
- Joined: 11 Sep 2011, 10:13
- Location: Condeixa
Re: CBF 125 - Teste longa duração
39k aqui e ainda com a de origem. Recentemente dei-lhe uma esticadela mas ainda longe da substituição. Deve aguentar mais uns 10k...
Cumprimentos,
Fernandinand
Levezinha -
Mumuzinha -
Fernandinand
Levezinha -
Mumuzinha -
Re: CBF 125 - Teste longa duração
Já li e reli o manual e não fala em prazo ou kilometros para substituir corrente.
Apenas menciona inspecionar e lubrificar a cada 1000km.
Estava a achar demasiado estranho ter essa manutenção programada, é certo que a corrente não dura uma vida mas 25000-30000km deve durar na boa e conforme reportado aqui pelo companheiro fernandinand.
Claro que ao andar em permanente esticanço durará menos, mas mesmo assim
Há sempre coisas que não conseguimos explicar de imediato, esta da corrente aos 12000mk e as minhas pastilhas travões bem gastas com pouco menos de 4000km.
O artigo é apenas informativo e dá uma pequena ideia do que se pode esperar da cbf 125, nada mais.
Apenas menciona inspecionar e lubrificar a cada 1000km.
Estava a achar demasiado estranho ter essa manutenção programada, é certo que a corrente não dura uma vida mas 25000-30000km deve durar na boa e conforme reportado aqui pelo companheiro fernandinand.
Claro que ao andar em permanente esticanço durará menos, mas mesmo assim
Há sempre coisas que não conseguimos explicar de imediato, esta da corrente aos 12000mk e as minhas pastilhas travões bem gastas com pouco menos de 4000km.
O artigo é apenas informativo e dá uma pequena ideia do que se pode esperar da cbf 125, nada mais.
Re: CBF 125 - Teste longa duração
Troquei a corrente da minha aos 40mil km e ainda durava talvez mais 5mil. Troquei por segurança e porque ando a fazer muita cidade com bastantes arranques com pendura, que não são nada bons para a corrente.
Coloquei uma sem orings que fica a menos de metade do preço. Se durar mais de 20mil km compensa (está à experiência). Até ver tem pouco mais de 3mil, ainda está nova.
O meu seletor de mudanças agora está pintado de preto, numa queda dobrou-se e ao endireitar o cromado saltou. Começou a ganhar ferrugem e tive que o pintar. (embora já o queria pintar pois não gosto de cromados lol)
[[]]
Coloquei uma sem orings que fica a menos de metade do preço. Se durar mais de 20mil km compensa (está à experiência). Até ver tem pouco mais de 3mil, ainda está nova.
O meu seletor de mudanças agora está pintado de preto, numa queda dobrou-se e ao endireitar o cromado saltou. Começou a ganhar ferrugem e tive que o pintar. (embora já o queria pintar pois não gosto de cromados lol)
[[]]