CBF 125 - Teste longa duração

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

CBF 125 - Teste longa duração

Post by fastnet »

Temos aqui um ensaio de longa duração da cbf125 feito pela motor-infos.
Foram só feitos 10000km mas, e em especial para aqueles que podem vir a adquirir uma cbf125, é interessante de ver.

http://www.moto-infos.com/dossier-1385- ... duree.html
User avatar
José G. Henriques
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 12 Oct 2014, 12:10

Re: CBF 125 - Teste longa duração

Post by José G. Henriques »

Ui... aquele pedal das mudanças até arrepia.
Por isso já comecei a por UB40 nas peças metálicas e parafusos da minha. Mais vale prevenir que remediar.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: CBF 125 - Teste longa duração

Post by Rmartins »

a minha ja conta com mais do dobro dos km e nao tem o pedal das mudanças assim, e nunca levou wd40, devo ter tido mais sorte
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: CBF 125 - Teste longa duração

Post by mneves »

Pois mete dó, a minha depois da lavagem leva outro banho ,de wd40
Marco Neves
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: CBF 125 - Teste longa duração

Post by fastnet »

Esta menina foi muito abusada, em 10mKm passou por várias mãos e teve tratamentos diferentes.
Sem grandes cuidados, digo eu, e apenas com as revisões no concessionário e com o clima mais agreste que em Portugal fizeram danos nos pontos de menor qualidade.
No entanto esta kilometragem não tem nada especial, certamente temos companheiros que fizeram muito mais kilometros e com a sua cbf em bom estado.
O reparo da substituição do kit de corrente aos 12mkm é que não esperava.
Alguêm já substituiu este kit por uso normal? Com que kilometragem?
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: CBF 125 - Teste longa duração

Post by AlonsoF1 »

fastnet wrote:Esta menina foi muito abusada, em 10mKm passou por várias mãos e teve tratamentos diferentes.
Sem grandes cuidados, digo eu, e apenas com as revisões no concessionário e com o clima mais agreste que em Portugal fizeram danos nos pontos de menor qualidade.
No entanto esta kilometragem não tem nada especial, certamente temos companheiros que fizeram muito mais kilometros e com a sua cbf em bom estado.
O reparo da substituição do kit de corrente aos 12mkm é que não esperava.
Alguêm já substituiu este kit por uso normal? Com que kilometragem?
A minha entreguei-a com 20.000 kms em com 1 ano e meio e passou por chuva muita vez e pontos de ferrugem só tinha um pouco no pedal das mudanças. Apenas passei WD40 uma ou duas vezes no pedal já depois de ter ferrugem.
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: CBF 125 - Teste longa duração

Post by Rmartins »

a minha ja vai com 23500 km e a corrente ainda e a de origem, nao sei se a vou ter de trocar agora aos 24000, mas de qualquer das maneiras foi o dobro do tempo...
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

Re: CBF 125 - Teste longa duração

Post by fernandinand »

39k aqui e ainda com a de origem. Recentemente dei-lhe uma esticadela mas ainda longe da substituição. Deve aguentar mais uns 10k...
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: CBF 125 - Teste longa duração

Post by fastnet »

Já li e reli o manual e não fala em prazo ou kilometros para substituir corrente.
Apenas menciona inspecionar e lubrificar a cada 1000km.

Estava a achar demasiado estranho ter essa manutenção programada, é certo que a corrente não dura uma vida mas 25000-30000km deve durar na boa e conforme reportado aqui pelo companheiro fernandinand.

Claro que ao andar em permanente esticanço durará menos, mas mesmo assim :tappingfoot
Há sempre coisas que não conseguimos explicar de imediato, esta da corrente aos 12000mk e as minhas pastilhas travões bem gastas com pouco menos de 4000km.

O artigo é apenas informativo e dá uma pequena ideia do que se pode esperar da cbf 125, nada mais.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: CBF 125 - Teste longa duração

Post by mix »

Troquei a corrente da minha aos 40mil km e ainda durava talvez mais 5mil. Troquei por segurança e porque ando a fazer muita cidade com bastantes arranques com pendura, que não são nada bons para a corrente.
Coloquei uma sem orings que fica a menos de metade do preço. Se durar mais de 20mil km compensa (está à experiência). Até ver tem pouco mais de 3mil, ainda está nova.

O meu seletor de mudanças agora está pintado de preto, numa queda dobrou-se e ao endireitar o cromado saltou. Começou a ganhar ferrugem e tive que o pintar. (embora já o queria pintar pois não gosto de cromados lol)

[[]]
Image
Post Reply