Minha duvida.tendo injecion electronic,a mota
Pode pegar de empurao?
Imagina que o motor de arranque avaria?
perguntas estupidas,atirembeem medo.
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- Bicicleta
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Re: perguntas estupidas,atirembeem medo.
Sim pega de empurrão
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Re: perguntas estupidas,atirembeem medo.
pega se a bateria ainda tiver alguma carga
se perder a carga na totalidade ficas a pe :p (ja me aconteceu lol)
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Re: perguntas estupidas,atirembeem medo.
Obrigado pessoal.
Melhor meter medidor de carga na baterria.
Existe algum kit para aplicar um kick,s?
Melhor meter medidor de carga na baterria.
Existe algum kit para aplicar um kick,s?
Re: perguntas estupidas,atirembeem medo.
A pergunta não tem nada de estupidez.
Qualquer veículo com injecção electrónica não deve pegar de empurrão.
Quando ligas a chave ouves um barulho tipo zumbido e acende a luz do motor, que dura cerca de 3 ou 4 segundos e depois apaga a luz do motor, esse ruído é a bomba de gasolina a fazer pressurização de toda a tubagem de gasolina até ao injector, quando o sistema atinge a pressurização certa envia informação à ECU e a mota está pronta para arrancar. Este é o procedimento normal, todos os outros podem ser feitos mas devem-se evitar. Se deres ao arranque antes da luz motor apagar, a mota vai pegar na mesma, mas a informação que foi à ECU pode não estar correcta, e muitos erros na ECU podem dar problemas. Tenho um carro que tem uma ECU da Siemens das chamadas ECU inteligentes, são ECU que se adaptam ao estilo individual de cada condutor, e quando ando muito tempo em trajectos curtos e no para arranca, quando vou para auto-estrada o carro fica preso e custa a desenvolver, é próprio porque a ECU adaptou o carro a regimes de rotação baixos e médios e a constantes passagens de caixa de velocidade, tudo isso é medido e enviado à ECU adaptando o carro para esse tipo de condução, mas se eu antes de sair ara Auto-estrada, desligar o borne negativo da bateria por cerca de 20 segundos e carregar no pedal do travão de trás e voltar a ligar o borne, e fizer condução desportiva a alta velocidade o carro fica mais solto, nem parece o mesmo carro, sobe de rotação muito mais rápido e tudo é diferente. O que quero dizer é que a ECU aprende o que é bom mas também aprende o que é mau salvaguardando deste modo o próprio carro.
Qualquer veículo com injecção electrónica não deve pegar de empurrão.
Quando ligas a chave ouves um barulho tipo zumbido e acende a luz do motor, que dura cerca de 3 ou 4 segundos e depois apaga a luz do motor, esse ruído é a bomba de gasolina a fazer pressurização de toda a tubagem de gasolina até ao injector, quando o sistema atinge a pressurização certa envia informação à ECU e a mota está pronta para arrancar. Este é o procedimento normal, todos os outros podem ser feitos mas devem-se evitar. Se deres ao arranque antes da luz motor apagar, a mota vai pegar na mesma, mas a informação que foi à ECU pode não estar correcta, e muitos erros na ECU podem dar problemas. Tenho um carro que tem uma ECU da Siemens das chamadas ECU inteligentes, são ECU que se adaptam ao estilo individual de cada condutor, e quando ando muito tempo em trajectos curtos e no para arranca, quando vou para auto-estrada o carro fica preso e custa a desenvolver, é próprio porque a ECU adaptou o carro a regimes de rotação baixos e médios e a constantes passagens de caixa de velocidade, tudo isso é medido e enviado à ECU adaptando o carro para esse tipo de condução, mas se eu antes de sair ara Auto-estrada, desligar o borne negativo da bateria por cerca de 20 segundos e carregar no pedal do travão de trás e voltar a ligar o borne, e fizer condução desportiva a alta velocidade o carro fica mais solto, nem parece o mesmo carro, sobe de rotação muito mais rápido e tudo é diferente. O que quero dizer é que a ECU aprende o que é bom mas também aprende o que é mau salvaguardando deste modo o próprio carro.
Re: perguntas estupidas,atirembeem medo.
Basicamente a mota pega de empurrão, mas não deves fazer disso um hábito.
Só para quando ficas sem bateria ou motor de arranque, não ficares a pé.
Não há sistemas de kick para nenhuma mota com injeção (é semelhante a pegar de empurrão).
[[]]
Só para quando ficas sem bateria ou motor de arranque, não ficares a pé.
Não há sistemas de kick para nenhuma mota com injeção (é semelhante a pegar de empurrão).
[[]]
Re: perguntas estupidas,atirembeem medo.
O kick faz tanta falta como a roda suplente do carro, até pode fazer falta para o pior dia da tua vida, em que ias com pressa ás tantas da manhã e ficaste entalado, mas entretanto trazes o pneu na mala há anos (eu próprio) e só o tiraste daquela vez .....
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Re: perguntas estupidas,atirembeem medo.
Muito obrigado.
Hoje fiquei um pouco mais engenheiro mecanico.
De facto a tecnologia tem avancado muito.
Existe um movimento de pensamento que diz,que se nao consueges arranjar uma
Coisa ou objecto essa coisa nunca sera tua de verdade.
Penso em fazerr 100klm por dia,e Ser capaz de resolver estas pequenas
Coisas tem grande importancia.
Hoje fiquei um pouco mais engenheiro mecanico.
De facto a tecnologia tem avancado muito.
Existe um movimento de pensamento que diz,que se nao consueges arranjar uma
Coisa ou objecto essa coisa nunca sera tua de verdade.
Penso em fazerr 100klm por dia,e Ser capaz de resolver estas pequenas
Coisas tem grande importancia.