Pneus

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
Post Reply
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Pneus

Post by Blackcbf »

Boas pessoal

que sites aconselham para a compra de pneus para as nossas CBF ? ou alguma loja/oficina na vossa zona que faça envios

preciso do pneu traseiro e nao sei de onde mandar vir :S

em Portugal nao encontro nada :( encontro alguns sites .pt mas nada me da confiança basta ver por exemplo o motopneucity ou o Pneus Outlet em que o contacto é o mesmo e é um numero "nomada" 308 800 562

ontem por exemplo encontrei o Pneus Lider.pt com preços excelentes mas que ao clicar nos contactos indica uma morada em Andorra .... nao parece nada de mal mas se eu vos disser que naquela rua especifica de Andorra nao existe nada relacionado com pneus a coisa ja fica mais alarmante lol ali so existe uma farmacia e um banco :p tratando-se se um Pais extra comunitario e com estas desconfianças todas mais vale ficar quieto

eu so quero que o pneu chegue a casa que a montagem nao sera problema ;)

Obrigado a quem fornecer informação

ah e estou entre o ContiGo e o Angel city ... pode ser qualquer um destes ;)
Afonso
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 25
Joined: 19 Jun 2017, 03:15

Re: Pneus

Post by Afonso »

Eu pus city angel na moto center em Lisboa, li algumas reviews e diziam que não são péssimos à chuva ao contrário dos conti-go que sao um desastre. Para a diferença de preços que foi (30e), preferi por os ditos melhores.

A única coisa que noto com estes pneus (nao cheguei a explorar bem os conti-go) mas talvez seja porque vim de uma 500 com pneu maior é que nao consigo inclinar muito para a curva. Já agora, talvez mo possam esclarecer, mas é possível chegar ao limite do pneu em curva? é que o gajo nao derrapa, simplesmente dá uma guinada no guiador quando estou muito inclinado em curvas de 50-60, o que dá uma borra tremenda, pelo que ganhei algum medo de curvar rápido nesta mota.

De resto, estou bastante contente com os pneus.
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Pneus

Post by Blackcbf »

os ultimos 10kk km que fiz foram com os ContiGo e acho este pneu segurissimo tanto em curva como em travagem (alem destes experimentei os TVS e os Maxxis)

Agora aproveito para deixar aqui um alerta para todos :

ja ando ha uns dias para meter o pneu novo atras pois estava a ficar liso, ver preços comparar tentar encontrar a soluçao mais barata e passei a ultima semana nisto .... ora hoje sai do trabalho e ao dirigir-me para casa o pneu de tras rebentou :S Felizmente nao tive nenhuma consequencia porque no momento circulava a cerca de 50 km/h e numa zona reta

eh pá se acham que o pneu esta gasto troquem o mais rapido possivel e nao se sujeitem a situações destas

Felizmente nao aconteceu nada mas foi um gigante abre olhos

PS: ah a rapidez com que o pneu desgastou nestes 2/3 dias é indiscritivel ... passou de liso para lona a vista onde rebentou de um momento para outro

tenham cuidado

Dito isto fui a correr para a oficina e meti outro ContiGo sem me preocupar se e barato ou caro porque acima de tudo esta a nossa (e a dos outros) segurança
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: Pneus

Post by jrprb17 »

Afonso wrote:Eu pus city angel na moto center em Lisboa, li algumas reviews e diziam que não são péssimos à chuva ao contrário dos conti-go que sao um desastre. Para a diferença de preços que foi (30e), preferi por os ditos melhores.

A única coisa que noto com estes pneus (nao cheguei a explorar bem os conti-go) mas talvez seja porque vim de uma 500 com pneu maior é que nao consigo inclinar muito para a curva. Já agora, talvez mo possam esclarecer, mas é possível chegar ao limite do pneu em curva? é que o gajo nao derrapa, simplesmente dá uma guinada no guiador quando estou muito inclinado em curvas de 50-60, o que dá uma borra tremenda, pelo que ganhei algum medo de curvar rápido nesta mota.

De resto, estou bastante contente com os pneus.
Estes pneus acho bons em termos de comportamento chuva/seco! Também me parece dar uma aparência de pneu maior que 100! Esteticamente também os acho bonitos!
O inclinar até ao limite digo desde já que é possivel! contudo na mota que é não considero necessário fazer isso e se se fizer é mesmo por querer e não por precisar! ( a nao ser que se entre numa curva com demasiada velocidade aí sim reza-se!!!) :lol E sim...dá uma borra por causa da estabilidade da direção mas não foge(ou ainda nao fugiu)!! (ps: andem com cuidado pá não inventem :lol: )
E como sempre...Boas Curvas!
Afonso
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 25
Joined: 19 Jun 2017, 03:15

Re: Pneus

Post by Afonso »

jrprb17 wrote:
Afonso wrote:Eu pus city angel na moto center em Lisboa, li algumas reviews e diziam que não são péssimos à chuva ao contrário dos conti-go que sao um desastre. Para a diferença de preços que foi (30e), preferi por os ditos melhores.

A única coisa que noto com estes pneus (nao cheguei a explorar bem os conti-go) mas talvez seja porque vim de uma 500 com pneu maior é que nao consigo inclinar muito para a curva. Já agora, talvez mo possam esclarecer, mas é possível chegar ao limite do pneu em curva? é que o gajo nao derrapa, simplesmente dá uma guinada no guiador quando estou muito inclinado em curvas de 50-60, o que dá uma borra tremenda, pelo que ganhei algum medo de curvar rápido nesta mota.

De resto, estou bastante contente com os pneus.
Estes pneus acho bons em termos de comportamento chuva/seco! Também me parece dar uma aparência de pneu maior que 100! Esteticamente também os acho bonitos!
O inclinar até ao limite digo desde já que é possivel! contudo na mota que é não considero necessário fazer isso e se se fizer é mesmo por querer e não por precisar! ( a nao ser que se entre numa curva com demasiada velocidade aí sim reza-se!!!) :lol E sim...dá uma borra por causa da estabilidade da direção mas não foge(ou ainda nao fugiu)!! (ps: andem com cuidado pá não inventem :lol: )
Sim, era claramente por querer. Tendo aprendido a conduzir numa 500 sempre me senti à vontade de fazer uma curva um pouco mais inclinada quando podia e queria. Nesta já não... Dá uma guinada na direção, e até agora nunca fugiu e dúvido que vá fugir que eu ganhei um bocado medo de me inclinar na cbf125 por causa disto..
Post Reply