Tamanho Top Case

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
Post Reply
psg
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 23 Oct 2017, 15:31

Tamanho Top Case

Post by psg »

Olá a todos.

Tentei fazer uma procura pelo assunto que me interessa, mas não achei nada, pode ser por nabice...
Se assim for peço a um dos administradores que encerre este topico e me redireccione para o que já existe.

----------------------

Consegui aquilo que pretendia, uma CBF 125 usada em bom estado e a bom preço, para passado muito tempo voltar a estas andanças de duas rodas...
O meu objectivo é claro, economia e robustez. Estou cheio entrar na cidade a passo de caracol em 1ª e 2ª.
Bem, vamos lá á minha questão, quero colocar uma top case e tenho algumas duvidas quanto ao tamanho.
Estive a ver a Givi E370 de 39 litros, e a Givi B37 de 37 litros.
Mas serão grandes demais para a CBF ? Irão afectar demasiado a condução ?
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Tamanho Top Case

Post by mix »

Bem vindo de volta ao mundo das duas rodas :)
A condução apenas será afectada dependendo do peso da bagagem que colocas dentro da topcase e não da topcase em si.
A minha topcase é pequena, mas com uma grade de minis la dentro afetava a condução, já se fosse uma topcase grande a carregar uma almofada não iria afetar quase nada.

Uma topcase grande leva o muito e o pouco. Uma pequena só leva o pouco, independentemente do peso.
A única desvantagem da topcase grande é que esteticamente pode ficar mal na mota que é franzina, mas isso depende dos gostos.

[[]]
Image
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Tamanho Top Case

Post by Jony »

Boas, a minha é de 36lt não é grande nem pequena, esteticamente não fica mal, eu até já não
sei vela sem... :lol
http://www.cbf125.net/viewtopic.php?f=18&t=2167
Afonso
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 25
Joined: 19 Jun 2017, 03:15

Re: Tamanho Top Case

Post by Afonso »

Eu penso que às velocidades das nossas meninas não afeta a aerodinâmica, mas também só experimentei e uso diariamente uma topcase das pequenas.

Já agora deixo aqui o meu anuncio de uma de 47L: https://www.olx.pt/anuncio/novo-preo-to ... AGAuz.html

:) boas curvas
psg
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 23 Oct 2017, 15:31

Re: Tamanho Top Case

Post by psg »

Obrigado pelas respostas.

Mix, tens razão. No meu caso nem será para transportar nada de especial, é mais para guardar o capacete e se possivel um casaco (bem enrolado)

Vendo a foto do Jony, realmente acho que a de 37 lt não deve ficar mal.

Afonso, agradeço o link, mas 47 lt deve ficar demasiado grande.
Afonso
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 25
Joined: 19 Jun 2017, 03:15

Re: Tamanho Top Case

Post by Afonso »

Eu concordo. :P
Se não há necessidade de guardar 2 capacetes não acho que as nossas meninas fiquem bem com uma topcase tão grande.
Post Reply