comprei ontem uma cbf 125

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
Post Reply
joseluis
A Pé
A Pé
Posts: 9
Joined: 08 Aug 2018, 11:01

comprei ontem uma cbf 125

Post by joseluis »

Viva ! farto da minha acelera cygnus , decidir comprar outro gênero de moto , e a cbf foi moto que sempre gostei , ontem ví um anuncio no OLX e fui ver uma cbf , como não tenho assim muita paciência e tempo para ver motos , fechei logo o negocio com aquela moto , o vendedor pareceu ser pessoa seria , o preço também e tinha as revisões em dia , alem de que essa moto não tem muito por onde avariar ou ver , comprei logo nesse mesmo dia , quando cheguei a casa e desliguei a moto ouvi tipo couçe ou estalo vindo do motor achei normal , será ?
Obrigado.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: comprei ontem uma cbf 125

Post by mix »

Olá,

Só ouvindo... Se continuar a fazer grava o som ou leva a uma oficina.
Boas voltas com a mota nova.

[[]]
Image
Vasco Dias
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 74
Joined: 05 Dec 2016, 10:03

Re: comprei ontem uma cbf 125

Post by Vasco Dias »

Boas bem vindo.

Provavelmente o que ouvis-te foi o motor de arranque a "atracar" ao desligares a mota, se for isso é normal.
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: comprei ontem uma cbf 125

Post by fastnet »

Os ruídos "normais" ao desligar a mota são do desligar motor ou os que resultam da contração de metal do escape.
Se for mais que isso, terás de diagnosticar a origem.
joseluis
A Pé
A Pé
Posts: 9
Joined: 08 Aug 2018, 11:01

Re: comprei ontem uma cbf 125

Post by joseluis »

Viva ! meu irmão tem uma x-max e faz o mesmo ao desligar e já tem mais de 90.000 kms. ontem andei bastante nela e quando a desliguei dessa vez não ouvi tão forte aquele barulho , talvez seja o motor de arranque a " atracar " como disse o Vasco , uma coisa que notei é que doíam os braços a andar nela , talvez pela posição , estava acostumado a scooter.
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: comprei ontem uma cbf 125

Post by Jony »

joseluis wrote:Viva ! meu irmão tem uma x-max e faz o mesmo ao desligar e já tem mais de 90.000 kms. ontem andei bastante nela e quando a desliguei dessa vez não ouvi tão forte aquele barulho , talvez seja o motor de arranque a " atracar " como disse o Vasco , uma coisa que notei é que doíam os braços a andar nela , talvez pela posição , estava acostumado a scooter.


bem vindo e boas curva.
o volante da cbf dá para inclinar um pouco para trás mas cuidado para não bater no deposito ao curvar, esta intervenção só é feita quando o condutor tem os braços curtos.
joseluis
A Pé
A Pé
Posts: 9
Joined: 08 Aug 2018, 11:01

Re: comprei ontem uma cbf 125

Post by joseluis »

Viva ! a dor nos braços foi mesmo só os primeiros dias , andei muitos anos de scooter com uma condução muito mais relaxada , a moto tem-se portado bem , embora as vezes custa um bocado meter a primeira .
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: comprei ontem uma cbf 125

Post by Jony »

joseluis wrote:Viva ! a dor nos braços foi mesmo só os primeiros dias , andei muitos anos de scooter com uma condução muito mais relaxada , a moto tem-se portado bem , embora as vezes custa um bocado meter a primeira .



o fato de custar a por a 1º: ou não estás na rotação certa ou a mota tem algum problema de caixa ou em breagem.
Post Reply