Consumo da CBF125 anunciado

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
zakit
50cc
50cc
Posts: 165
Joined: 19 Oct 2011, 16:30

Re: Consumo da CBF125 anunciado

Post by zakit »

Satisfaz-me a curiosidade, quanto pesas? Se é que se pode saber. Eu também ando na casa dos 70km/h, por vezes desliza até aos 80km/h mas tenho uns 75kg e tenho a mala da Honda. Também tenho o cuidado de regularmente (tipo de 2 em 2 abastecimentos) verificar a pressão dos pneus e calibrar para 2 passageiros (25/33 psi). Acelerações é à moda da avó, As descidas são energia de graça. O meu percurso de manhã é a descer primeiro, dá tempo de aquecer um pouco antes de ir para a via rápida onde faço a velocidade que indiquei, ou então continuar a descer por uma estrada secundária a 40km/h até ao Funchal sem precisar de usar acelerador (excepto em algumas centenas de metros mais horizontais). Para regressar a casa uso via rápida o que significa subidas e descidas suaves até à última parte que é a subir bem (11% ou 14%, já não sei bem) e quando o motor já vem quente (a 50-60 km/h). E é assim que consigo ter estas prestações e (julgo eu) manter a mecânica poupada.

Pois, já tinha reparado nos Pixos no spritmonitor, que são uns poupadinhos também. Os Japoneses é que sabem como é.
Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Consumo da CBF125 anunciado

Post by mix »

Peso pouco mais de 65kg :D Equipado para a mota fico com 70kg. Também tenho uma mala, mas raramente ando com ela, embora com a altura de 1,8m já faço bem de vela :P
Também tenho algumas subidas e descidas, mas claro nada comparado com o que tens ai na ilha... Penso que o maior factor para não fazeres consumos ainda mais baixos, já que 1,9 é muito bom, é o trajecto que costumas fazer, que tem imensas subidas.

[[]]
Image
jjmaia
Admin
Admin
Posts: 304
Joined: 02 May 2011, 23:06
Contact:

Re: Consumo da CBF125 anunciado

Post by jjmaia »

durao wrote:Traduz lá por miúdos: mudam a programação via ECU, ou têm alterações mecãnicas?
jjmaia wrote:Na India foi lançada uma versão com duplo mapa de injecção que anunciava 1.6l. Provavelmente fizeram um novo mapa com meio termo.
O duplo mapa de injecção é só na Stunner.
Já de agora, quando os viste ligar ao PC, não viste se era OBD2?
Image
Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Consumo da CBF125 anunciado

Post by fhanity »

jjmaia wrote:
durao wrote:Traduz lá por miúdos: mudam a programação via ECU, ou têm alterações mecãnicas?
jjmaia wrote:Na India foi lançada uma versão com duplo mapa de injecção que anunciava 1.6l. Provavelmente fizeram um novo mapa com meio termo.
O duplo mapa de injecção é só na Stunner.
Já de agora, quando os viste ligar ao PC, não viste se era OBD2?
se fosse obd2, n é propriamente pequena, tmbm n estou a ver onde estaria a porta xD

OT: a tua cbf125 dava quanto em descida jjmaia? a dif global ultrapassava os 10kmh?
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Consumo da CBF125 anunciado

Post by durao »

Não vi....
Não se pode entrar na oficina. Só os funcionários.
Só lá entrei num fim do dia quando comprei a mota porque tinha chegado uma numa caixa e eu queria ver se era a minha. O vendedor não estava lá, só um outro colega dele.
Afinal não era... era branca :)
jjmaia wrote:
durao wrote:Traduz lá por miúdos: mudam a programação via ECU, ou têm alterações mecãnicas?
jjmaia wrote:Na India foi lançada uma versão com duplo mapa de injecção que anunciava 1.6l. Provavelmente fizeram um novo mapa com meio termo.
O duplo mapa de injecção é só na Stunner.
Já de agora, quando os viste ligar ao PC, não viste se era OBD2?
User avatar
rui_tm
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 39
Joined: 28 Oct 2012, 10:49

Re: Consumo da CBF125 anunciado

Post by rui_tm »

O consumo anunciado da CBF saiu um pouco ao lado no meu caso raramente faço abaixo de 2,2
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Consumo da CBF125 anunciado

Post by AlonsoF1 »

Eu tenho feito 1.9/2.0 litros.

Sent from my ST23i using Tapatalk 2
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
rruella
125cc
125cc
Posts: 231
Joined: 09 Jul 2012, 18:08
Location: Moita

Re: Consumo da CBF125 anunciado

Post by rruella »

comigo é sempre o mesmo e abasteço no pingo doce ou, na cepsa quando tenho alguns pontos valente nem tiro dinheiro da carteira.
e a menina leva sempre menos de 2 ao 100.
entretanto minha condução é 60, 70 e sempre em velocidade constante.
User avatar
Raulft
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 64
Joined: 23 Jul 2013, 20:46

Re: Consumo da CBF125 anunciado

Post by Raulft »

A minha melhor média foi uns incriveis 1,4l/100 :bouncyyellow . Passeio tranquilo de 300km sempre entre 5000 e 6000 rpm :biker .
Peso também 60 e tal kg e tive também uma boa dose de paciência. :rockon.
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Consumo da CBF125 anunciado

Post by AlonsoF1 »

Raulft wrote:A minha melhor média foi uns incriveis 1,4l/100 :bouncyyellow . Passeio tranquilo de 300km sempre entre 5000 e 6000 rpm :biker .
Peso também 60 e tal kg e tive também uma boa dose de paciência. :rockon.
Nice. Belo consumo ;)

Sent from my ST23i using Tapatalk 2
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
Post Reply