A CBF 125 deveria ter caixa de 6?

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
Post Reply

A CBF125 deveria ter caixa de 6 velocidades?

5 está bom.
4
13%
6 era o ideal.
19
61%
7 seria melhor.
2
6%
preferia que não tivesse mudanças.
0
No votes
eu quero é ir malhar uns copos.
6
19%
 
Total votes: 31

User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

A CBF 125 deveria ter caixa de 6?

Post by mix »

Vamos lá ver se vale a pena fazer uma petição, para que o novo modelo da cbf125 tenha uma caixa de velocidades diferente. Ou se mais vale esquecer isso e ir malhar uns copos. :lol
Eu estou bastante indeciso entre a caixa de 7 e os copos :P

[[]]
Image
tozefraga
50cc
50cc
Posts: 88
Joined: 16 Apr 2012, 20:53
Location: Coimbra
Contact:

Re: A CBF 125 deveria ter caixa de 6?

Post by tozefraga »

eu estou tb com o Mix. são decisões a ponderar muito bem. agora os copos bem fresquinhos com água da leça do balio ou da vialonga ? eheheh
jjmaia
Admin
Admin
Posts: 304
Joined: 02 May 2011, 23:06
Contact:

Re: A CBF 125 deveria ter caixa de 6?

Post by jjmaia »

Eu acho que não, pois depois não teria força.
Image
Image
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

Re: A CBF 125 deveria ter caixa de 6?

Post by fernandinand »

O rácio das velocidades teria de ser revisto, mas aguentar, aguentava...provavelmente não iria dar para esticar acima das 8000rpm (qd o motor perder eficácia), mas daria perfeitamente para fazer menos 0.2 ou até 0.4 l/100, para quem andasse em terrenos mais planos.
A falta de força que toda a gente se queixa com o pinhão de 17T, sinceramente não noto e tive a melhor prova recentemente com 2 passageiros para Góis...

Ideal era um motor com mais 2 ou 3 cavalitos e uma 6ª velocidade nos 90Km/h às 6k rpm...Isso é q era poupança e moto subia de 4 estrelas para 5 estrelas! :lol:

:drinkingcheers
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: A CBF 125 deveria ter caixa de 6?

Post by fhanity »

fernandinand wrote:O rácio das velocidades teria de ser revisto, mas aguentar, aguentava...provavelmente não iria dar para esticar acima das 8000rpm (qd o motor perder eficácia), mas daria perfeitamente para fazer menos 0.2 ou até 0.4 l/100, para quem andasse em terrenos mais planos.
A falta de força que toda a gente se queixa com o pinhão de 17T, sinceramente não noto e tive a melhor prova recentemente com 2 passageiros para Góis...

Ideal era um motor com mais 2 ou 3 cavalitos e uma 6ª velocidade nos 90Km/h às 6k rpm...Isso é q era poupança e moto subia de 4 estrelas para 5 estrelas! :lol:

:drinkingcheers
olha que eu sinto bastante, mas ja ando com o de 15 a bastante tempo.
furras
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 50
Joined: 18 Dec 2012, 14:09
Location: Vila do Conde

Re: A CBF 125 deveria ter caixa de 6?

Post by furras »

acho que uma 6ª faria imenso jeito, mas sem alterar o racio, ou seja apenas acrescentar uma ás existentes, não sei se era possivel mas do meu ponto de vista era o ideal. ou beber uns copos que depois 5 6 ou 7 tanto faz lol...
Se podia viver sem a minha CBF...
Não, não podia!!!
Post Reply