Conselhos para viagens

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
mllopes
Triciclo
Triciclo
Posts: 18
Joined: 14 Aug 2012, 18:21

Conselhos para viagens

Post by mllopes »

Boa Noite a todos
Esta 3ª feira lá vou até Viana do Castelo (partida da Amadora), são cerca de 400km, vamos lá a ver como ela(e eu) nos portamos.
Alguns cuidados especiais que aconselham a ter?
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Revisão 1000 Km

Post by tiagolourenco20 »

mllopes wrote:Boa Noite a todos
Esta 3ª feira lá vou até Viana do Castelo (partida da Amadora), são cerca de 400km, vamos lá a ver como ela(e eu) nos portamos.
Alguns cuidados especiais que aconselham a ter?
Grande viagem! Vais por nacional? Quando faço viagens assim grandes paro de 100 em 100km para a mota e a Maria descansarem, porque eu aguento perfeitamente umas 3h seguidas.
Em grandes viagens evito andar a mais de 110km/h, ando sempre entre 100-110.

Boa Viagem :biker
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Revisão 1000 Km

Post by mix »

Desde que não andes com o punho enrolado, para a mota nunca precisas de parar. Já para os ocupantes sabe smpr bem parar de vez em quando. Vai vendo o nível do óleo para o caso de ela beber óleo e ser necessário acrescentar.
Boa viagem!

[[]]
Image
mllopes
Triciclo
Triciclo
Posts: 18
Joined: 14 Aug 2012, 18:21

Re: Conselhos para viagens

Post by mllopes »

Boa Noite
Peço desculpa de só agora responder mas acabei de chegar da viagem, acabei por sair na 2ª feira e regressei como disse hoje, quando cheguei lá verifiquei o nivel do óleo e não tinha consumido nada, também fui quase sempre na casa dos 70/80km hora demorei cerca de 8 horas :shock:
Hoje estive a ver o nível e pareceu-me (mas não tenho a certeza) que o 1º triangulo não estava tão preenchido mas pode ser só impressão, de qualquer das formas se consumiu foi muito pouco, amanhã vejo melhor.
Em relação á viagem, correu tudo muito bem a moto portou-se muito bem e não houve nada a assinalar, acabei por não medir os consumos mas acho que andei na casa de 1 depósito para cada lado.
Podia ter puxado um pouco mais em termos de velocidade mas também tive um pouco de receio por causa da policia pois vi várias operaçoes stop e controle de velocidade por radar.
Tenho que repetir a experiencia mas desta vez um pouco mais depressa, será que se for por AE na casa dos 100/110 irá consumir óleo? Serão cerca de 300km da A1.
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

Re: Conselhos para viagens

Post by fernandinand »

mllopes wrote:...será que se for por AE na casa dos 100/110 irá consumir óleo? Serão cerca de 300km da A1.
Para este tipo de motos refrigeradas a ar, não é muito recomendável o binómio velocidade/distância.

Cheers :drinkingcheers
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
mllopes
Triciclo
Triciclo
Posts: 18
Joined: 14 Aug 2012, 18:21

Re: Conselhos para viagens

Post by mllopes »

Boas tardes
Estive hoje(de manha com a moto fria)a ver e realmente o losango de cima não estava preenchido de óleo, no entanto fui andar com ela e depois de estar quente parei e coloquei-a no descanso central esperei cerca de 3 min. e após verificar o óleo já me deu totalmente prenchida a vareta, fiz este procedimento novamente e novamente se confirmou totalmente preenchida, devo deduzir então que não consumiu óleo nenhum pois verifiquei como manda o manual certo?
Lostctrl
125cc
125cc
Posts: 304
Joined: 26 May 2011, 22:06
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Conselhos para viagens

Post by Lostctrl »

Exacto, é assim que eu faço. Deixo a mota no descanço central durante uns bons 5 minutos e faço a medição depois de limpar o medidor de nível.
Honda CBF 125 Image
mllopes
Triciclo
Triciclo
Posts: 18
Joined: 14 Aug 2012, 18:21

Re: Conselhos para viagens

Post by mllopes »

Realmente apesar de um pouco dorido no tra***** fazer 800km em 4 dias e não gastar oleo é deveras muito bom, ainda para mais o que gastei em combustivel em relação a ir de carro se houvesse forma de melhorar o assento ou colocar mesmo outro mais macio era o ideal
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Conselhos para viagens

Post by durao »

Grande viagem. No natal fui a coimbra e vim - 500km.

Bateste o meu recorde :-)
mllopes wrote:Realmente apesar de um pouco dorido no tra***** fazer 800km em 4 dias e não gastar oleo é deveras muito bom, ainda para mais o que gastei em combustivel em relação a ir de carro se houvesse forma de melhorar o assento ou colocar mesmo outro mais macio era o ideal

Sent from my STM805HCZ using Tapatalk 2
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

Re: Conselhos para viagens

Post by fernandinand »

...por falar em grandes viagens...

No passado Sábado, numa conferência, tive oportunidade de conhecer um jovem biólogo louco que fez Lisboa-Corunha-Madrid-Campo Maior e depois novamente Lisboa em 4 dias... :eek

Deviam colocar uma estátua ao homem!

Cheers :drinkingcheers
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
Post Reply