Há poucos dias tive a oportunidade de experimentar uma VTR250. A consagrada mota importada do Japão, toda pipi em acabamentos, com um motor bastante fiável e um look de mini-monster (ainda que sinceramente a versão carburada fosse mais parecida que a IE).
Para quem já experimentou, aqui fica a minha dúvida: já se depararam com o detalhe de montarem outras motas e ser o cabo dos trabalhos fazer contra-brecagem?
Eu montei uma YBR125, CBF125, CB125, Superdink 125i, Roadwin 125, e uma Comet GT125R e em todos eles era brutalmente fácil fazer contra-brecagem a baixas velocidades (10km/h, por aí).
Por alguma razão bizarra... não consegui fazer contra-brecagem na VTR250 abaixo dos 50km/h. Mas de maneira alguma. A moto ao girar o guiador para a esquerda VAI PARA A ESQUERDA. O que me irrita profundamente... Sentia que estava a conduzir um triciclo. Até em bicicleta faço contra-brecagem tranquilamente. Basta mover 1 ou 2 graus para uma das direcções, e a mota pende para o lado oposto com a maior das facilidades (alteração do centro de massa e toda a física envolta...).
Enfim, fiquei frustrado porque estava apaixonado pela moto e perdi de imediato o tesão.
Algum de vocês já passou por algo semelhante?
VTR250 - contra-brecagem
Re: VTR250 - contra-brecagem
Companheiro,
a técnica de contra-brecagem funciona melhor em algumas motas que noutras, pelo que pude experimentar.
Fatores como peso, centro de gravidade, diametro da roda, etc.
Geralmente é manobra para se fazer com alguma velocidade minima.
a técnica de contra-brecagem funciona melhor em algumas motas que noutras, pelo que pude experimentar.
Fatores como peso, centro de gravidade, diametro da roda, etc.
Geralmente é manobra para se fazer com alguma velocidade minima.