Honda RC149
124,42 cc
5 cilindros em linha a 4 tempos
Arrefecimento a ar
Dupla Árvore de Cames à Cabeça (DOHC-Double OverHead Camshaft)
4 valvulas por cilindro
Potencia - mais de 34 ps (33.53487891 hp)
Vel. maxima - Mais de 210 Kms/h
max- rot/min - 20.500 rpm
Peso a seco - 85 kg
Para terem uma ideia do tamanho do conjunto biela/pistão, a Biela/pistão cabiam na palma da mão, o pistão tinha aproximadamente o tamanho de uma chávena de café expresso, era de formato oval, e cada cilindro tinha 4 válvulas ..... (bem... o motor era mais um relógio dado o tamanho das peças).
http://www.deejay51.com/honda_hall_racebikes_Pg_2.htm
http://world.honda.com/WGP/600wins/bikes/
O Santo Graal da Honda (1966)
Re: O Santo Graal da Honda (1966)
Essa mota sem as carenagens cinzentas ficava um espectaculo, com o depósito direitinho, tem potencia suficiente, deve é beber bem...
[[]]
[[]]
Re: O Santo Graal da Honda (1966)
mariocbf wrote:Honda RC149
124,42 cc
5 cilindros em linha a 4 tempos
Arrefecimento a ar
Dupla Árvore de Cames à Cabeça (DOHC-Double OverHead Camshaft)
4 valvulas por cilindro
Potencia - mais de 34 ps (33.53487891 hp)
Vel. maxima - Mais de 210 Kms/h
max- rot/min - 20.500 rpm
Peso a seco - 85 kg
Para terem uma ideia do tamanho do conjunto biela/pistão, a Biela/pistão cabiam na palma da mão, o pistão tinha aproximadamente o tamanho de uma chávena de café expresso, era de formato oval, e cada cilindro tinha 4 válvulas ..... (bem... o motor era mais um relógio dado o tamanho das peças).
http://www.deejay51.com/honda_hall_racebikes_Pg_2.htm
http://world.honda.com/WGP/600wins/bikes/
Lindo. Bravo. Obras de arte Niponica. Imagina 125cc 4cilindros.