O Santo Graal da Honda (1966)

Pois existem mais coisas para além da CBF125
Post Reply
User avatar
mariocbf
125cc
125cc
Posts: 274
Joined: 14 May 2013, 10:28

O Santo Graal da Honda (1966)

Post by mariocbf »

Honda RC149

124,42 cc
5 cilindros em linha a 4 tempos
Arrefecimento a ar
Dupla Árvore de Cames à Cabeça (DOHC-Double OverHead Camshaft)
4 valvulas por cilindro
Potencia - mais de 34 ps (33.53487891 hp)
Vel. maxima - Mais de 210 Kms/h
max- rot/min - 20.500 rpm
Peso a seco - 85 kg

Para terem uma ideia do tamanho do conjunto biela/pistão, a Biela/pistão cabiam na palma da mão, o pistão tinha aproximadamente o tamanho de uma chávena de café expresso, era de formato oval, e cada cilindro tinha 4 válvulas ..... (bem... o motor era mais um relógio dado o tamanho das peças).

http://www.deejay51.com/honda_hall_racebikes_Pg_2.htm
http://world.honda.com/WGP/600wins/bikes/
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: O Santo Graal da Honda (1966)

Post by mix »

Essa mota sem as carenagens cinzentas ficava um espectaculo, com o depósito direitinho, tem potencia suficiente, deve é beber bem...

[[]]
Image
boa onda
50cc
50cc
Posts: 186
Joined: 04 Jul 2012, 23:19

Re: O Santo Graal da Honda (1966)

Post by boa onda »

mariocbf wrote:Honda RC149

124,42 cc
5 cilindros em linha a 4 tempos
Arrefecimento a ar
Dupla Árvore de Cames à Cabeça (DOHC-Double OverHead Camshaft)
4 valvulas por cilindro
Potencia - mais de 34 ps (33.53487891 hp)
Vel. maxima - Mais de 210 Kms/h
max- rot/min - 20.500 rpm
Peso a seco - 85 kg

Para terem uma ideia do tamanho do conjunto biela/pistão, a Biela/pistão cabiam na palma da mão, o pistão tinha aproximadamente o tamanho de uma chávena de café expresso, era de formato oval, e cada cilindro tinha 4 válvulas ..... (bem... o motor era mais um relógio dado o tamanho das peças).

http://www.deejay51.com/honda_hall_racebikes_Pg_2.htm
http://world.honda.com/WGP/600wins/bikes/

Lindo. Bravo. Obras de arte Niponica. Imagina 125cc 4cilindros.
Post Reply