Descobriram a careca à Wolkswagen....

Pois existem mais coisas para além da CBF125
User avatar
mariocbf
125cc
125cc
Posts: 274
Joined: 14 May 2013, 10:28

Descobriram a careca à Wolkswagen....

Post by mariocbf »

mas há mais...... vamos deixar decorrer as investigações ás outras marcas....
Tudo começou em 2009, quando foi introduzido o motor EA189, 2 litros tdi, o qual visava bater a concorrência (Mercedes e BMW), começava a guerra dos cavalos, entre os grandes Alemães, mas a coisa desde inicio correu mal para a VW, as emissões eram bastante acima da concorrência e fora dos limites impostos pelas normas Euro e também pelas normas impostas nos Estados Unidos e principalmente as normas próprias do Estado da Florida. Os dados estavam lançados não podia haver retrocesso na corrida aos cavalos, de outro modo a VW perdia o seu mercado para a concorrência Mercedes e BMW, e não havia tempo para abandonar o motor em causa, e refazer tudo e novo, as percas seriam imensas. O único meio para ultrapassar este imbróglio seria "disfarçar" a coisa, e assim foi.... o carro foi "injectado" ao nível da ECU de um software muito simples, que faz exactamente o seguinte: - quando o veículo, está parado, e "ligado ás máquinas" para efectuar todo o tipo de check ups, e um deles é o das emissões, o software entra em acção, e põe o motor a funcionar de maneira totalmente diferente da normal e optimizada de tal maneira que o veículo emite exactamente o que especifica a marca. O problema surgiu, quando os cowboys amaricanos viam cavalos nos diagnósticos que não podiam existir nesse valor ao nível do motor, ou seja, o comportamento do motor era tão suave nas faixas de rotação, que de modo algum podia ter a potencia que mostrava nas máquinas de diagnóstico. Como não são parvos, nem burros, toca a fazer o teste sem máquina e em ambiente simulado a uma estrada normal, e em todas as faixas de rotação, mas sem ligar a nenhuma máquina, medir nível de emissões directamente e só no escape e toca a dar giz...... e ficaram alarmados.... o software neste caso não optimizava o motor, pois o motor estava nas condições de funcionamento normal, com os cavalos todos no motor e pronto para dar resposta aos BMWs e Mercedes..... conclusão: níveis de emissões muito acima das especificadas pela marca, e muito acima das normas Europeias e Americanas, o carro não podia sequer ser vendido nestes mercados. Kaput
tiagosantos112456
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 63
Joined: 02 Aug 2015, 13:08

Re: Descobriram a careca à Wolkswagen....

Post by tiagosantos112456 »

vw para sempre :rockon
eles mentem, toda a marca mente...ou nas emissões..ou na velocidade máxima...na aceleração....no consumo.
se formos por ai são tds uns aldrabões que só nos querem roubar gito.
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Descobriram a careca à Wolkswagen....

Post by fhanity »

clubismos a parte, VW não será a ultima
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Descobriram a careca à Wolkswagen....

Post by mneves »

Não me levem a mal ,ando em muito carro ao dia ,novos ,velhos,etc,e nunca vi um VW marcar o que a marca anuncia(consumos) e para quem não sabe ou não quer saber se os diesel são o que são agora só temos de agradecer aos italianos (sim foi a fiat que inventou o common rail)e aos franceses e estes sim fico impressionado com os consumos atingidos, até o gigante Mercedes recorreu aos franceses ,os smarts agora são quase franceses,etc.
E mais virá a tona.
Repito não levem a mal mas nunca gostei de muita gentinha gabar os TDI como se fossem o supra sumo dos diesel e na verdade são sempre batidos dentro das mesmas gamas ,tem qualidade mas afinal a sua mecânica não tem nada de novo nem de inovador.

Marco Neves
Marco Neves
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Descobriram a careca à Wolkswagen....

Post by mix »

Nada como motores a gasolina atmosféricos (tipo cbf125 :lol ). Esses não enganam nem dão problemas e em termos de poluição só os veículos elétricos conseguem ser melhores.
Consumos e velocidade depende de imensos fatores, por isso os valores apresentados por eles são sempre valores aproximados, dificilmente reais. Já as emissões de poluentes têm um máximo exigido por lei que não pode ser ultrapassado, daí a trafulhice.

[[]]
Image
tiagosantos112456
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 63
Joined: 02 Aug 2015, 13:08

Re: Descobriram a careca à Wolkswagen....

Post by tiagosantos112456 »

em termos de fiabilidade a alguem melhor que tdi?looool

a tdis por ai carregados de material que nem é bom e problemas?
eu tenho um tdi e nao o troco por um bmw ou pelo mercedes a180 com um 1.5 dci da renault lool.
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Descobriram a careca à Wolkswagen....

Post by fhanity »

1.9 tdi > 2.0 tdi
tiagosantos112456
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 63
Joined: 02 Aug 2015, 13:08

Re: Descobriram a careca à Wolkswagen....

Post by tiagosantos112456 »

o meu 2.0tdi com repro
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Descobriram a careca à Wolkswagen....

Post by mneves »

Então venham ter comigo ao meu trabalho pois conto pelos dedos de uma mão os TDI que vejo com mais de 300000 km e só vi um a8 com meio milhão era o 3.0 TDI e espanhol
Mais ,nem entro em discussões cada um claro que defende o seu,eu não tenho nada disso mas já tive ,sou contra o diesel pois 90% das pessoas que os tem não se justifica o seu valor de diferença para gasolina,mas isso é para quem sabe ver as diferenças, não é só na bomba,não é ver um 250 CDI de 2010 com 30000 km isso é queimar dinheiro,mas....
Não falo mais....

Marco Neves
Marco Neves
User avatar
mariocbf
125cc
125cc
Posts: 274
Joined: 14 May 2013, 10:28

Re: Descobriram a careca à Wolkswagen....

Post by mariocbf »

A VW caiu nas malhas das normas Americanas e tb das Normas Euro, mas sabem quem criou as normas euro anti poluição nos automóveis? Foi a Alemanha..... eles é que têm a tecnologia para vender a todos os outros construtores de Automóveis, Alemães, Franceses, e outros europeus e mesmo os de fora da Europa que entram no mercado Europeu. Os carros a gasolina e a Gás ficaram esquecidos na gaveta tecnológica quase duas décadas, tudo por causa dos interesses Alemães em desenvolver a tecnologia diesel em que estavam muito à frente, até a própria BMW foi arrastada para essa tecnologia, até ali só faziam motores a gasolina nos BMW, a tecnologia foi partilhada por todos os Alemães construtores, BMW, Mercedes, Opel e VW. Só que os Franceses e Italianos também não ficaram a dormir à sombra da bananeira e a prova é que agora até vendem motores ou blocos de motores aos Alemães. Até a Suiça que tinha um parque automóvel a gasolina na ordem dos 85%, foi levada no paleio Alemão dos diesel e agora já torce as orelhas, são carros mais caros e mais poluentes ponto parágrafo. Quando à cerca de 5 anos o Lula da Silva veio visitar Portugal, o Socrates armado em europeu avançado, levou o Lula à fabrica da VW de Palmela, e com todo o orgulho do mundo, mostrou os veículos que saiam da fabrica todos eles já com normas euro 5 e o Lula que é mais inteligente, perguntou quanto custava toda essa tecnologia em relação ao valor do carro? e não obteve resposta, e disse ainda, nos no Brasil montamos carros a gasolina, transformados para álcool, e poluímos muito menos que vocês com essas normas todas.... tá entendendo galera?lol
Eu estive e vivi na Austrália e lá era tudo a gasolina, até as carrinhas do tipo toyota Dyna caixa aberta eram a gasolina, e quase todas transformadas para gás natural, os taxis todos a gás natural e a fazerem 600.000 kms. Por cá, gás natural, contem os postos de abastecimento que os têm, obrigaram a colocar a gasolina com e sem aditivos, e o caralho a 4, mas gás natural não obrigaram a ter...... não interessa não é? não está na agenda......
Mas parece que as coisas estão a mudar, mesmo ao nível da competição, os motores a gasolina da ultima geração mais compactos, aliados ao motor eléctrico (919 Hybrid) já não dão hipótese, na semana passada também a nissan anunciou o seu novo motor a gasolina 3 cilindros, 1.5Turbo, 400 cv e tem 40cm de comprimento, 50cm de altura e 20cm de largura, e pesa 40 kg :eek , relação peso/potencia deste motor é superior a qualquer formula 1, 10cv por cada kilo.
Por fim quero acrescentar o seguinte: está provado que as normas de poluição existentes actualmente são uma treta, os Estados tecnologicamente mais avançados criam leis para eles e para os outros estados (CE) com vista a venderem a sua tecnologia, um infeliz contrutor de automóveis que não acompanhe todas estas normas, fecha as portas, ou então faz como a Skoda e a Seat, compra tudo da VW da-lhe um resteling ligeiro para não parecer igual e vai vendendo....
Post Reply