Boas colegas motociclistas!
Depois deste verão tomei a "decisão" de que chegou a hora de trocar de mota! A CBF já é demasiado "pequena" para matar aquele bichinho de dar umas boas voltas com a mota e sentir alguma coisa. Tenho andado a ver alguns modelos e para já, reduzi a lista de potenciais candidatas a motas nº 2 às seguintes 4:
- Yamaha Tracer 700 (a que ganha vantagem para já)
- Benelli BG 600 GT
- Honda NC750
- Suzuki V-strom 650
Se fosse a vossa escolha, qual delas é que escolhiam e porquê?
Obrigado e boas curvas!
Depois da CBF125, que mota escolher?
Re: Depois da CBF125, que mota escolher?
Isso depende de pessoa para pessoa, do que pretendemos fazer com a mota, etc.
Pessoalmente também prefiro a Tracer, mas a 09
[[]]
Pessoalmente também prefiro a Tracer, mas a 09
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Re: Depois da CBF125, que mota escolher?
Tudo propostas interessantes.
Que versão da NF ?
Já testaste alguma dessas? Esse é o passo fundamental.
Mantenho a CBF mas já vieram 3 motas depois. Todas diferentes e com as suas características...
Que versão da NF ?
Já testaste alguma dessas? Esse é o passo fundamental.
Mantenho a CBF mas já vieram 3 motas depois. Todas diferentes e com as suas características...
Re: Depois da CBF125, que mota escolher?
Vou começar a testar lá para Abril para comprar a mota em Maio. Inscrevi-me esta semana para tirar a carta e queria ver se o tempo colaborava para a tirar até Abril.
A Tracer é mesmo a que me enche mais as medidas pois parece-me que tanto é boa para fazer umas viagens longas, para condução mais desportiva ou para usar em cidade. Também acho a mais bonita das 4.
Resta saber se me adapto a ela durante a condução, tenho recebido ótimos feedbacks.
A Tracer é mesmo a que me enche mais as medidas pois parece-me que tanto é boa para fazer umas viagens longas, para condução mais desportiva ou para usar em cidade. Também acho a mais bonita das 4.
Resta saber se me adapto a ela durante a condução, tenho recebido ótimos feedbacks.
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Re: Depois da CBF125, que mota escolher?
Boas
Eu tenho a NC750X, tem um motor estranho, motor tipo carro a diesel, faz bons consumos (3.3-4) e serve bem para tudo.
A tracer 700 tem mais potencia e melhor travagem que a NC, os consumos são porreiros (4-6), mexe-se muito bem
Nunca andei na Suzuki V-strom 650, mas falam bem dela
Se te preocupas com os consumos vai para a NC, se não te importas com os consumos a tracer e a v-strom são melhores opções
Eu tenho a NC750X, tem um motor estranho, motor tipo carro a diesel, faz bons consumos (3.3-4) e serve bem para tudo.
A tracer 700 tem mais potencia e melhor travagem que a NC, os consumos são porreiros (4-6), mexe-se muito bem
Nunca andei na Suzuki V-strom 650, mas falam bem dela
Se te preocupas com os consumos vai para a NC, se não te importas com os consumos a tracer e a v-strom são melhores opções
CBR 250R - Odivelas
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
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Re: Depois da CBF125, que mota escolher?
A preocupação é mesmo ter uma mota que dê mais prazer a conduzir que uma honda cbf 125 em viagens longas e até nas viagens do dia a dia
O que me deixa de pé atrás com a NC é mesmo a potência, tenho lido em outros sitios que a mota é "fraquita" e que os condutores se cansam passado algum tempo. Em termos de aceleração, velocidade, como se comporta a NC? Qual é a velocidade máxima que consegues atingir em AE, por exemplo? Ultrapassagens, consegues fazer sem problema ou falta aranque?
O que me deixa de pé atrás com a NC é mesmo a potência, tenho lido em outros sitios que a mota é "fraquita" e que os condutores se cansam passado algum tempo. Em termos de aceleração, velocidade, como se comporta a NC? Qual é a velocidade máxima que consegues atingir em AE, por exemplo? Ultrapassagens, consegues fazer sem problema ou falta aranque?
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Re: Depois da CBF125, que mota escolher?
A questão da potencia depende do que se está habituado.
O melhor é fazeres um test drive.
Eu normalmente não passo dos 140-150, já andei a 170 mas nunca levei a mota ao limite.
Costumo fazer viagens com pendura e carregado de malas ( topcase, malas laterais, met-in cheio e por cima do met-in uma mochila) e comporta-se bem, ando a 140 sem problemas.
Até aos 140-145 mexe-se bem, depois daí já demora um pouco mais a responder, mas vai aos 170 na boa.
Nunca senti falta de potencia para ultrapassagens, a parte boa da NC é a entrega de binario
Na cbf125 sentes que só começa a desenvolver a partir das 6000rpm, na NC é tipo carro a diesel, tens muito binario em baixas.
O ideal é fazeres um test drive
O melhor é fazeres um test drive.
Eu normalmente não passo dos 140-150, já andei a 170 mas nunca levei a mota ao limite.
Costumo fazer viagens com pendura e carregado de malas ( topcase, malas laterais, met-in cheio e por cima do met-in uma mochila) e comporta-se bem, ando a 140 sem problemas.
Até aos 140-145 mexe-se bem, depois daí já demora um pouco mais a responder, mas vai aos 170 na boa.
Nunca senti falta de potencia para ultrapassagens, a parte boa da NC é a entrega de binario
Na cbf125 sentes que só começa a desenvolver a partir das 6000rpm, na NC é tipo carro a diesel, tens muito binario em baixas.
O ideal é fazeres um test drive
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Re: Depois da CBF125, que mota escolher?
Obrigado pelas dicas Tiago!
É o que irei fazer lá para Abril.
É o que irei fazer lá para Abril.
Re: Depois da CBF125, que mota escolher?
Boas malta, eu também pensei em trocar a minha cbf125, por uma cb500f, que acham, será uma boa aquisição, há algum feedback? Pelo que vi parece comportar-se bem e consumos a rondar 3,5l/100km
boas curvas para vós!