DB Mumuzinha

Diários de Bordo de todos os membros com modelos diferentes da CBF125
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: DB Mumuzinha

Post by AlonsoF1 »

fernandinand wrote: Como hei-de dizer isto...politicamente correcto :)
Desiludido não estou pq já sabia minimamente o que esperar...no entanto a NC é uma mota como a CBF...são as motas do "mas"...

"a moto é boa...mas...podia ser muito melhor..."

Uma coisa podes ter a certeza, a NC é uma boa mota de transição mas não é uma mota "para a vida"

:drinkingcheers
Pois por isso não me meto na NC 700. Já tinha ouvido mau feedback da mota. Os consumos é que eram muito bons para uma 700. E isso estava-me a aliciar.

Vou sempre manter a CBF 125 e comprar uma mais potente para mais adrenalina e dar uns passeios. Estou a pensar na CBR 600 F Sport, Suzuki GSXR 600 ou na Yamaha FZ8.
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

Re: DB Mumuzinha

Post by fernandinand »

AlonsoF1 wrote:...Estou a pensar na CBR 600 F Sport, Suzuki GSXR 600 ou na Yamaha FZ8.
Essas motas não são comparáveis com a NC. São segmentos totalmente diferentes.

Eu comprei a NC pq andei quase 1 ano à procura de algo no segmento (VStrom, Transalp, GS 800). Como dei mais relevo ao vector da economia nesta primeira fase, a NC foi uma escolha natural.

Boa sorte na futura aquisição!

:drinkingcheers
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: DB Mumuzinha

Post by AlonsoF1 »

Mas eu vou para uma dessas motas mas não pelo facto de consumos baixos. Porque para consumos baixos vou ter sempre a nossa CBF 125. A outra mota vai servir para voltas nas folgas, passeios de longo percurso.
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

10k!

Post by fernandinand »

Ontem a menina 'maior' fez os seus primeiros 10k kms (6.2k kms nas minhas mãos) :gift

Já reparei que provavelmente no próximo ano, existe muito pessoal aqui do fórum que vai dar o 'salto' >125. Fica aqui o meu testemunho da NC, materializado agora após os >6k kms:

Pros:
- Este motor é simplesmente genial...apesar da pouca cavalagem, a disponibilidade logo às 3k rpm e o elevado torque, tornam-no uma delícia na cidade e nos passeios de fim de semana. A melhor prova que tive, foi há uns meses ao fazer a estrada panorâmica do Rio Ceira, com 2 pessoas sempre em 5ª e 6ª velocidade, ocasionalmente uma 4ª em ganchos ou subidas mais ingremes, para o motor respirar...a média desse passeio? 2,9L/100!!! Apenas vão notar a falta de força da NC em AE >120km/h... Vejam a importância deste factor power/torque nos vários gráficos q existe por aí...para quê ter muitos cavalos se só os podemos utilizar >7k rpm? Aprovado o elevado torque a baixas rpm para este tipo de moto :+1
- O farol frontal é muito bom...já andei com a NC em escuridão total e apesar do sistema de iluminação não ser muito evoluído, a luz é bem concentrada no essencial para vermos por aonde andamos...ponderei no início colocar umas fog lamps laterais, mas parece-me que será apenas por questões estéticas do que necessidade.
- O quadrante é KISS (Keep It Simple Shit)...completo qb e bastante agradável no design...e pequeno! :)
- Os pneus de origem (Metzeler) são bastante bons (para quem anda maioritariamente em alcatrão...tb a mota n é para outra coisa!). Os pneus dão a segurança necessária para contrabalancar as deficiências ao nível de suspensão...cm vou referir adiante.
- A altura de condução é muito boa...tenho 1,72m...está perfeito para mim. Um bocadinho alta, para impôr respeitinho!

Cons:
- A suspensão é um pouco mole em demasia...talvez a Honda tenha tentado estabelecer uma relação de equilíbrio entre road e offroad, mas como a suspensão não dá para regular, ficamos com uma moto muito 'mole'...em curvas a >velocidade e superfície irregular o 'saltar' da suspensão torna por vezes perigoso o curvar, pq o centro da gravidade da moto é mesmo muito baixo e sentimos a moto a ser 'puxada' com violência. Em offroad, principalmente com 2 pessoas, a suspensão parece um 'rollercoaster'...temos de atravessar terrenos esburacados a 10km/h, senão torna-se desconfortável. Basicamente, se quiserem fazer um bom upgrade à moto, um novo kit de suspensões seria dinheiro bem emprege.
- A falta de qualidade de alguns componentes já começa a dar mostras disso. Apesar do o quadro estar em óptimo estado, o pedal da transmissão e o engate da embraiagem no motor estão a dar mostrar de ferrugem...vamos a ver o que dizem da garantia dessas peças
- O volante é um pouco 'aberto' demais, pelo menos para a minha altura. Na condução por estradas sinuosas muitas vezes sinto a ponta dos dedos a 'picar' com falta de sensibilidade por motivos de postura a curvar. Pelo menos é a conclusão que chego neste momento, pq no dia-a-dia em estrada e na cidade não sinto nada de especial...só mesmo em estradas com muitas curvas.
- O tecido do banco é uma bela treta...até o da CBF é melhor! Em termos de durabilidade não tenho reparos, mas escorrega muito. Em travagens mais 'apertadas' ou a curvar, vão ter de 'fincar' muitas vezes os joelhos nos plásticos laterais, para não 'navegarem' muito ao longo do banco...
- O guarda-lamas frontal é ridiculamente curto...existem extension 'fenders' para a NC, mas parece-me uma estupidez para uma mota nesta gama...eu sei q a plataforma e os componentes são semelhantes entre NCs, mas se existem diferenças em a S e X, tb deviam ter visto o caso do guarda-lamas frontal e colocar um traseiro..já agora. :)

Por último uma dica para o pessoal mais inclinado para a CB500x. Já fiz o teste drive nessa menina e garanto-vos que a pequena diferença de preço não justifica certas diferenças... :biker

Cheers,
:drinkingcheers

P.S. - Se comprarem um vidro alto frontal para a NC, não comprem o original da Honda...vão à concorrência e vejam o mais alto de todos (parece-me que é o da Ermax). O original 'touring' da Honda é muito baixo. O vento bate-me no pescoço e capacete...só me protege o peito.
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: DB Mumuzinha

Post by Rmartins »

por acaso nao testas-te a cb500f tambem pois nao?
eu se fosse mudar de mota era ou a nc ou a cb500 f, a cb500f e identica a500x ou nao sabes?
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: DB Mumuzinha

Post by AlonsoF1 »

Tenho um colega que tem a NC700 Integra. E por acaso não tem ferrugem em nada. Se calhar é por não ser naked e ter os componentes mais protegidos não sei.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

Re: DB Mumuzinha

Post by fernandinand »

@RMartins - Eu fiz o teste na CB500F...pelo que vejo a diferença entre as 500 X e a F deve ser a mesma entre a S e a X no caso das NC. Ou seja, curso das suspensões um pouco mais longo no caso do segmento da X. De resto é tudo igual!

@Alonso - Os componentes que referi não existem na Integra, e sim esta moto mal se vê os componentes pela quantidade de plástico que tem (afinal é uma quase scooter).
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: DB Mumuzinha

Post by AlonsoF1 »

Sim é basicamente uma scooter. E é feia a Integra.

A NC 700 S só tem mudanças semi automáticas e automáticas. A NC 700 X só tem manuais.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
User avatar
Xpto
50cc
50cc
Posts: 141
Joined: 07 Jun 2012, 19:39

Re: DB Mumuzinha

Post by Xpto »

AlonsoF1 wrote:A NC 700 S só tem mudanças semi automáticas e automáticas. A NC 700 X só tem manuais.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
?!? Lamento mas estás redondamente enganado, ambos os modelos estão disponíveis com ou sem DCT.
User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: DB Mumuzinha

Post by jorgeoliveira »

eu quando subir também vai ser a nc 700x ou cb500f...ainda não me decidi :tappingfoot
Post Reply