Boas,
Tenho uma CBF desde Janeiro de 2015, actualmente tem 23 mil km, o que posso dizer, a mota é super mega fável, posso dizer que ando sempre ao corte (10500rpm), a descer corta 5ª co ponteiro a bater nos 130kmh, com S/ch98 BP ultimate a andar quase sempre a fundo faz 600km, uma vez fiz 1035km com um depósito (trocar mudança às 4/5mil), julgo que com 98 a mota anda muito mais e a gasolina dura mais, costumo ir de Lx a Beja na mota, sempre a fundo, demoro menos de duas horas, sempre na casa das 9mil rpm ou mais quando é a descer ou a favor do vento, faço as revisões na Honda e eles dizem-me que o meu motor está impecável. De salientar que tenho cuidados, ando depressa mas quando o motor está a ferver deixo-a a trabalhar alguns minutos para ela arrefecer, desligá-la quente é muito mau pois apanha uma ganda escalda.
Eu cumpro as manutenções e tenho vários cuidados, de salientar que os motores de origem vêm sempre com uma boa margem de segurança, à qual basta ter alguns cuidados e ter revisões atempadas.
Ah, e a minha mota não bebe óleo apesar da condução agressiva. Faço muitos km, média 20 mil por ano. A mota está de origem.
Espero aprender convosco e partilhar a minha experiência.
Melhores cumprimentos.
Cumprimentos a todos ;))
Re: Cumprimentos a todos ;))
Boas, e eu pensava que era só eu que gostava de acelerar, essa tua moto qualquer dia passa pela cbr no estalo
Bem vindo ao forum
Bem vindo ao forum
Re: Cumprimentos a todos ;))
Heheh...
A CBR 125 acho que anda mais que a CBF, tem 13 cv e acho que é ligeiramente mais longa que a CBF.
A PCX ganha uns metros no arranque mas quando colocas 3ª a PCX depois não consegue acompanhar.
A minha mota da garantia levou o escape de origem, aquele escape acaba por ir à vida relativamente rápido.
De resto, ando sempre no máximo da mota e zero problemas. Faço as revisões na Linhaway e o motor está impec. Nunca se desligou por aquecimento como oiço dizer, quando ela chega e está escaldada deixo-a arrefecer ao relantim.
Faço muita AE. Todos os dias corto quinta a descer. De vez em quando faço viagens longas
A CBR 125 acho que anda mais que a CBF, tem 13 cv e acho que é ligeiramente mais longa que a CBF.
A PCX ganha uns metros no arranque mas quando colocas 3ª a PCX depois não consegue acompanhar.
A minha mota da garantia levou o escape de origem, aquele escape acaba por ir à vida relativamente rápido.
De resto, ando sempre no máximo da mota e zero problemas. Faço as revisões na Linhaway e o motor está impec. Nunca se desligou por aquecimento como oiço dizer, quando ela chega e está escaldada deixo-a arrefecer ao relantim.
Faço muita AE. Todos os dias corto quinta a descer. De vez em quando faço viagens longas
Re: Cumprimentos a todos ;))
A cber é mais potente sim e dá os 140km de origem, a pcx é considerado o rato da cidade, não é fácil apanhala mas quando sai para a estrada começa a ficar para trás.
Re: Cumprimentos a todos ;))
bem vindo e bons kms
Re: Cumprimentos a todos ;))
Bem vindo ao forum
Re: Cumprimentos a todos ;))
Bem vindo
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey - Povoa de Santa Iria
- Fábio Ferreira
- CBF 125
- Posts: 766
- Joined: 07 Jun 2014, 16:45
- Location: Porto
Re: Cumprimentos a todos ;))
Boas!
Sê muito bem vindo ao fórum!
Cumps!
Sê muito bem vindo ao fórum!
Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
- Franciscogreis
- Bicicleta
- Posts: 41
- Joined: 08 Apr 2014, 16:36
Re: Cumprimentos a todos ;))
Bem vindo
Apesar de não ser das pessoas mais activas no forum tenho a certeza que será bom poder partilhar toda esta informação.
Apesar de não ser das pessoas mais activas no forum tenho a certeza que será bom poder partilhar toda esta informação.