Cumprimentos a todos ;))

Acabado de chegar ao Fórum CBF 125? Apresenta-te à comunidade e sê bem vindo.
Post Reply
Allowed
Triciclo
Triciclo
Posts: 10
Joined: 17 Apr 2016, 20:54

Cumprimentos a todos ;))

Post by Allowed »

Boas,

Tenho uma CBF desde Janeiro de 2015, actualmente tem 23 mil km, o que posso dizer, a mota é super mega fável, posso dizer que ando sempre ao corte (10500rpm), a descer corta 5ª co ponteiro a bater nos 130kmh, com S/ch98 BP ultimate a andar quase sempre a fundo faz 600km, uma vez fiz 1035km com um depósito (trocar mudança às 4/5mil), julgo que com 98 a mota anda muito mais e a gasolina dura mais, costumo ir de Lx a Beja na mota, sempre a fundo, demoro menos de duas horas, sempre na casa das 9mil rpm ou mais quando é a descer ou a favor do vento, faço as revisões na Honda e eles dizem-me que o meu motor está impecável. De salientar que tenho cuidados, ando depressa mas quando o motor está a ferver deixo-a a trabalhar alguns minutos para ela arrefecer, desligá-la quente é muito mau pois apanha uma ganda escalda.

Eu cumpro as manutenções e tenho vários cuidados, de salientar que os motores de origem vêm sempre com uma boa margem de segurança, à qual basta ter alguns cuidados e ter revisões atempadas.

Ah, e a minha mota não bebe óleo apesar da condução agressiva. Faço muitos km, média 20 mil por ano. A mota está de origem.

Espero aprender convosco e partilhar a minha experiência.

Melhores cumprimentos.
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Cumprimentos a todos ;))

Post by Jony »

Boas, e eu pensava que era só eu que gostava de acelerar, essa tua moto qualquer dia passa pela cbr no estalo :lol
Bem vindo ao forum :P
Allowed
Triciclo
Triciclo
Posts: 10
Joined: 17 Apr 2016, 20:54

Re: Cumprimentos a todos ;))

Post by Allowed »

Heheh...

A CBR 125 acho que anda mais que a CBF, tem 13 cv e acho que é ligeiramente mais longa que a CBF.

A PCX ganha uns metros no arranque mas quando colocas 3ª a PCX depois não consegue acompanhar.

A minha mota da garantia levou o escape de origem, aquele escape acaba por ir à vida relativamente rápido.

De resto, ando sempre no máximo da mota e zero problemas. Faço as revisões na Linhaway e o motor está impec. Nunca se desligou por aquecimento como oiço dizer, quando ela chega e está escaldada deixo-a arrefecer ao relantim.

Faço muita AE. Todos os dias corto quinta a descer. De vez em quando faço viagens longas ;)
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Cumprimentos a todos ;))

Post by Jony »

A cber é mais potente sim e dá os 140km de origem, a pcx é considerado o rato da cidade, não é fácil apanhala mas quando sai para a estrada começa a ficar para trás.
Sacadura
Triciclo
Triciclo
Posts: 16
Joined: 31 Mar 2016, 23:22

Re: Cumprimentos a todos ;))

Post by Sacadura »

bem vindo e bons kms :biker
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Cumprimentos a todos ;))

Post by fastnet »

Bem vindo :drinkingcheers
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Cumprimentos a todos ;))

Post by Rmartins »

Bem vindo ao forum :drinkingcheers
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Cumprimentos a todos ;))

Post by AlonsoF1 »

Bem vindo ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Cumprimentos a todos ;))

Post by Fábio Ferreira »

Boas!

Sê muito bem vindo ao fórum!

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Franciscogreis
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 08 Apr 2014, 16:36

Re: Cumprimentos a todos ;))

Post by Franciscogreis »

Bem vindo

Apesar de não ser das pessoas mais activas no forum tenho a certeza que será bom poder partilhar toda esta informação.
Post Reply