cb125f

Acabado de chegar ao Fórum CBF 125? Apresenta-te à comunidade e sê bem vindo.
Post Reply
tostamista
A Pé
A Pé
Posts: 4
Joined: 02 Apr 2018, 20:42

cb125f

Post by tostamista »

boa noite,gostava q me ajudassem,tenho uma Honda 125f e comprei uma bateria ,no primeiro dia de utilização c a nova bateria ela começou a dar sinal q estava a descarregar qnd tocava a buzina,andei mais uns minutos e começou a desligar ,so pegava de impurrao ate deixar de pegar por completo. q problema terá a mota?
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: cb125f

Post by Jony »

tostamista wrote:boa noite,gostava q me ajudassem,tenho uma Honda 125f e comprei uma bateria ,no primeiro dia de utilização c a nova bateria ela começou a dar sinal q estava a descarregar qnd tocava a buzina,andei mais uns minutos e começou a desligar ,so pegava de impurrao ate deixar de pegar por completo. q problema terá a mota?
Boa noite, esse sintoma de que falas dá a sensação de que se trata do estator ou seja o alternador, ou ainda o ratificador de corrente, tens que arranjar um medidor de corrente e medir ou então passares por uma oficina e tirar a duvida.
tostamista
A Pé
A Pé
Posts: 4
Joined: 02 Apr 2018, 20:42

Re: cb125f

Post by tostamista »

amanha vou passar na oficina ,mt obrigado pela atenção.
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: cb125f

Post by fastnet »

Bela apresentação :offtopic
tostamista
A Pé
A Pé
Posts: 4
Joined: 02 Apr 2018, 20:42

Re: cb125f

Post by tostamista »

mt obrigado. mais uma vez estou ca para me ajudarem,como disse ontem deixei a mota na oficina ,ligaram me ao fim da tarde a dizer q é o alternador ,tem três fase e queimou ,segundo eles. o valor e de 183 euros mais a 8 euros p a junta .preciso msm de ajuda,sao valores altos e o mais constrangedor eé q preciso da mota p trabalhar tds os dias.
Vasco Dias
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 74
Joined: 05 Dec 2016, 10:03

Re: cb125f

Post by Vasco Dias »

Boas amigo,a mim aconteceu-me o mesmo, tens duas hipoteses, ou compras o estator (prato de bobines, gerador) novo ou mandas rebobinar o antigo, qualquer uma das situações leva-te dinheiro.
Eu comprei novo na honda, mas arranjas ca fora ou pela net mais em conta.

Abraço e boa sorte com a reparação.
tostamista
A Pé
A Pé
Posts: 4
Joined: 02 Apr 2018, 20:42

Re: cb125f

Post by tostamista »

Boas, dsd já um mt obrigado por tar a ajudar,o q características novo qt custou?
Mandar vir de fora não caiu no risco de receber trocado, e msm assim deve smp demorar uns dias a chegar e eu teu alg urgência,mais uma vez mt obrigado pela atenção.
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: cb125f

Post by Jony »

o meu estator também queimou e na oficina também me pediram um dinheirão, mas eu mandei vir dum site da net e resolvi o problema muito mais barato, e ainda funciona na boa.
Post Reply