Apresentação do Bladder

Acabado de chegar ao Fórum CBF 125? Apresenta-te à comunidade e sê bem vindo.
Post Reply
Bladder
A Pé
A Pé
Posts: 1
Joined: 18 Sep 2018, 09:06

Apresentação do Bladder

Post by Bladder »

Viva,

Sou o Pedro, por sinal de Queluz e tenho 47 anos.

Há décadas que apenas andava de desportivas e turístico-desportivas mas depois de algumas multas, do preço da gasolina e da necessidade de mudar um bocado de paradigma nas minhas deslocações (mais calma, menos stress) comprei há semanas uma cb 125 f branca.

Cheguei agora aos 1.000 kms, confesso que não foi fácil cumprir as regras da rodagem pois a menos de 8.000 RPM todos nos desrespeitam :D e eu já fui desrespeitado várias vezes e por pouco não ia ao chão, parece que os carros não gostam lá muito de ter motos que acompanham o trânsito, o seu andamento, ficam nervosos.

Ficou de fora a possibilidade de ultrapassar mais vezes e acelerar para fugir do trânsito.

A CB é uma moto muito prática, sem dúvida e fácil de estacionar, uma mais valia agora que há mais motos na estrada.

Normalmente faço o IC 19 e 2ª circular até ao Parque das Nações e volta, são 50 kms por dia, sempre em hora de ponta.

Aproveito para perguntar como é que lidam com o desrespeito para com uma moto que tem um débito de potência, por exemplo, ontem ao entrar no IC 19 vindo de Lisboa, trânsito intenso, e depois de ir atrás de um carro durante algum tempo este trava de repente e faz marcha-atrás contra mim de propósito, apenas por pura maldade, ainda dei um toque mas sem consequências, normalmente isto não acontece com outras motos mais potentes porque não tenho de acompanhar o trânsito, noutro dia perto do Cacém, por sinal Domingo, novamente no IC 19, um fulano num Mercedes num trecho de velocidade máxima de 80 kms indo eu na faixa do meio apanho com o fulano a pressionar-me por trás, faço sinal para ultrapassar, o trânsito é inexistente, depois põe-se ao meu lado e empurra-me para fora da faixa e coloca-se à minha frente para forçar a minha paragem, falo de um fulano que seguia com a mulher ao lado e o filho atrás, devia sentir-se um herói por dar uma lição ao malvado motard, por pouco ia ao chão, isto apenas para dar uns exemplos, há mais, estas bestas sabem que não podemos ir atrás deles e que depois de fazerem as suas merdas lhes basta dar gás e uma 125 não consegue ir atrás.

Não estou com isto a dizer que vou desistir mas quis partilhar com vocês a minha experiência.

Alterações na moto até agora: banco de gel.

Saudações em "V"
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Apresentação do Bladder

Post by fastnet »

Bem vindo :drinkingcheers

Faço todos os dias o ic19 e acho que por sorte nunca tive nenhuma das situações que relatas. É verdade que acabamos ter encontrar condutores menos colaborantes e merecedores de respeito mas, como se diz, as ações ficam para quem as pratica.

Felicidades com essa cb125f e boas curvas
Post Reply