2015 - Honda CB 125F

Temas gerais sobre a CB 125F que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by fastnet »

E para terminar o teste da visordown http://www.visordown.com/learners/first ... 26545.html
JSL71
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 53
Joined: 15 Dec 2014, 21:56

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by JSL71 »

mneves wrote:https://youtu.be/vdJDHMGEF8E
Enjoy!!!
Bela review, gostei muito! Parabéns.

Já a vi ao vivo uma vez e, tal como disse, é mais gira do que em fotografias.

Portanto, evoluções relativamente ao modelo anterior:
- circuito eléctrico, que tantas criticas teve, foi "modernizado".
- motor com veio de equilibrio para acabar com as vibrações que de facto acabavam por ser algo incómodas, principalmente nas 4.000 rpm ou em viagens mais longas.
- uma posição de condução ainda melhor do que já era.
- mais agilidade, óptimo para cidade.
- continuação de fabulosos baixos consumos.
- estética mais moderna ( claro que gostos não se "discutem" mas pode-se dar opinião).
- os pneus que tanta e tanta critica tiveram na cbf125 foram alterados na cb125f para uns pneus... chineses... bom... bem... a.... que pena! Tanta coisa melhorada que só faltava uns pneus mais bonitos mesmo que estes sejam melhores q os Continental!

Não querendo acender nem "apimentar" nada, até porque a opinião de todos é uma mais valia mesmo quando opostas, acho uma pena!
Ao vivo, quando estava a dar a volta à cb125f só pensava "uau, ao vivo é ainda mais gira!" mas quando cheguei à traseira e olhei o pneu fiquei perplexo: como alguém aqui já disse, parece um pneu de uma bicicleta. E não gostei do aspecto da "borracha". Mas é apenas a minha opinião.

Acho os pneus "esteticamente perigosos" :biker :drinkingcheers :D


Quanto às diversas opiniões sobre os pneus, largura etc, acho que todas têm razão em conjunto e não isoladamente. A segurança e eficiência dos pneus está relacionada com vários factores e no equilibrio entre esses mesmos factores:
- largura, altura e diâmetro tendo em conta o peso, centro de gravidade e potência da moto.
- forma do pneu e sua capacidade estrutural.
- qualidade do material e seus "coeficientes de atrito"
- design dos "rasgos" para escoamento da água e bom equilíbrio dos mesmos entre seco e molhado.
- meio ambiente a que se destinam
- etc etc...

Cumprimentos a todos e que a cb125f continue a ser um bestseller!
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by durao »

Pois. Confesso andar meio desligado disto, mas este fim de semana fui ao dia da honda e encontrei lá esta espécie. Confesso não ter gostado. A CBF é mais mota na minha opinião
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by mneves »

Já houve um companheiro que andou com ela a chuva e diz que até aprova ,eu sou sincero ,desde que tirei pressão aos contigo já fiz AE a 90 e andei nas minhas voltas e já não me assustei mas como já vou mais atento deve ser disso.
Obrigado pelas visualizações,agora foi vez da forza125 .

Marco Neves
Marco Neves
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by fastnet »

Só neste fds vi a cb125f ao vivo, mas nem deu para sentar pq o paquete do stand andava com ela. Não desgostei nada, mas só pelo aspeto não daria para trocar pela cbf125.

As valias estão nos melhoramentos que visualmente não dão para apreciar como o motor com menos vibrações, circuito elétrico melhorado, etc

A largura do pneu inquieta-me :lol:
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by mix »

À semelhança de muitos também vi a CB125F ao vivo neste fds. Fiz o test drive na nova NC, mas a CB125F não havia para teste.
Pode ser por estar habituado à minha, mas esteticamente não gostei. A posição sentado é semelhante. Os pneus grandes, mas fininhos ficam mesmo mal, embora deva ser bom para consumos.

[[]]
Image
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by durao »

mix wrote:À semelhança de muitos também vi a CB125F ao vivo neste fds. Fiz o test drive na nova NC, mas a CB125F não havia para teste.
Pode ser por estar habituado à minha, mas esteticamente não gostei. A posição sentado é semelhante. Os pneus grandes, mas fininhos ficam mesmo mal, embora deva ser bom para consumos.

[[]]
2x. É esquisita. Talvez por estar muito habituado à minha
manelsino
A Pé
A Pé
Posts: 2
Joined: 27 Jan 2016, 15:02

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by manelsino »

Olá a todos! :bouncyyellow

Amanhã vou buscar a minha CB125F novinha em folha ao stand. :drinkingcheers

Mas estou com algumas dúvidas em relação aos pneus. Queria trocar os Nylon que vêm de origem por uma marca melhor que, na realidade, não existe.

Podem-me ajudar? Só há uma marca?

Obg.
Manel
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by AlonsoF1 »

manelsino wrote:Olá a todos! :bouncyyellow

Amanhã vou buscar a minha CB125F novinha em folha ao stand. :drinkingcheers

Mas estou com algumas dúvidas em relação aos pneus. Queria trocar os Nylon que vêm de origem por uma marca melhor que, na realidade, não existe.

Podem-me ajudar? Só há uma marca?

Obg.
Manel
Boas.
Devias ter passado primeiro pelas apresentações.
Agradeço que o faças e que pesquises no fórum a tua dúvida que há por aí informação.
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
manelsino
A Pé
A Pé
Posts: 2
Joined: 27 Jan 2016, 15:02

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by manelsino »

Olá bom dia,

Eu pesquisei em todos os Tópicos e efetivamente sobre marcas de pneus para a nova CB125F (2015), não encontrei muita informação.

Apenas que vem com pneus de origem Nylon chineses.

Obrigado na mesma.

:biker
Post Reply