Bela review, gostei muito! Parabéns.
Já a vi ao vivo uma vez e, tal como disse, é mais gira do que em fotografias.
Portanto, evoluções relativamente ao modelo anterior:
- circuito eléctrico, que tantas criticas teve, foi "modernizado".
- motor com veio de equilibrio para acabar com as vibrações que de facto acabavam por ser algo incómodas, principalmente nas 4.000 rpm ou em viagens mais longas.
- uma posição de condução ainda melhor do que já era.
- mais agilidade, óptimo para cidade.
- continuação de fabulosos baixos consumos.
- estética mais moderna ( claro que gostos não se "discutem" mas pode-se dar opinião).
- os pneus que tanta e tanta critica tiveram na cbf125 foram alterados na cb125f para uns pneus... chineses... bom... bem... a.... que pena! Tanta coisa melhorada que só faltava uns pneus mais bonitos mesmo que estes sejam melhores q os Continental!
Não querendo acender nem "apimentar" nada, até porque a opinião de todos é uma mais valia mesmo quando opostas, acho uma pena!
Ao vivo, quando estava a dar a volta à cb125f só pensava "uau, ao vivo é ainda mais gira!" mas quando cheguei à traseira e olhei o pneu fiquei perplexo: como alguém aqui já disse, parece um pneu de uma bicicleta. E não gostei do aspecto da "borracha". Mas é apenas a minha opinião.
Acho os pneus "esteticamente perigosos"
Quanto às diversas opiniões sobre os pneus, largura etc, acho que todas têm razão em conjunto e não isoladamente. A segurança e eficiência dos pneus está relacionada com vários factores e no equilibrio entre esses mesmos factores:
- largura, altura e diâmetro tendo em conta o peso, centro de gravidade e potência da moto.
- forma do pneu e sua capacidade estrutural.
- qualidade do material e seus "coeficientes de atrito"
- design dos "rasgos" para escoamento da água e bom equilíbrio dos mesmos entre seco e molhado.
- meio ambiente a que se destinam
- etc etc...
Cumprimentos a todos e que a cb125f continue a ser um bestseller!