Glória - A CB125F de MissyS

Apresenta a tua CB 125F à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
MissyS
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 31
Joined: 08 Dec 2015, 12:06

Glória - A CB125F de MissyS

Post by MissyS »

Olá a todos da equipa CBF!

Adquiri este mês uma CB125F, a Glória! Não podia estar mais feliz com a minha aquisição. É uma mota leve, aparentemente bastante económica... Gosto das luzes da mota, pelo menos a traseira é bem visível à noite. A suspensão é que é um pouco rija e o banco podia ser mais suave, são as únicas coisas a apontar até agora.
Conta com 160 kms feitos, são pouquinhos, agora é só somar!
Para grande tristeza minha, a estacionar a mota em plano inclinado, a minha perna foi curta para a aguentar e lá se foi o espelho retrovisor.
Fui hoje buscar e já montei em casa, está linda e já está pronta p mais uns kms!!

SIGAAA :D
Image

Espelho Partido:
Image

Espelho Arranjado:
Image
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Glória - A CB125F de MissyS

Post by Rmartins »

Sim senhora, isso agora é fazer quilometros e habituares-te à altura da mota, cuidado é com a chuva, que mesmo os pneus sendo melhores do que os tvs (também que pneu é qe não é?) continuam a ser de nylon.... ;)

Boas curvas :biker
MissyS
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 31
Joined: 08 Dec 2015, 12:06

Re: Glória - A CB125F de MissyS

Post by MissyS »

Rmartins wrote:Sim senhora, isso agora é fazer quilometros e habituares-te à altura da mota, cuidado é com a chuva, que mesmo os pneus sendo melhores do que os tvs (também que pneu é qe não é?) continuam a ser de nylon.... ;)

Boas curvas :biker
Sou medricas, não gosto de andar à chuva :P
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Glória - A CB125F de MissyS

Post by AlonsoF1 »

Olá MissyS.
Quanto ao banco tens soluções. Há por aí sítios que te trocam a espuma por gel. ;)

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
MissyS
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 31
Joined: 08 Dec 2015, 12:06

Re: Glória - A CB125F de MissyS

Post by MissyS »

AlonsoF1 wrote:Olá MissyS.
Quanto ao banco tens soluções. Há por aí sítios que te trocam a espuma por gel. ;)

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Sim sim, felizmente alternativas existem! Neste momento não se encontra nas minhas prioridades o banco.. Isso será algo p fazer a longo prazo :)
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Glória - A CB125F de MissyS

Post by fastnet »

Parabens pela aquisição, agora toca a disfrutar da menina.
A cbf125 é mesmo muito económica, não duvides, e não me refiro apenas ao consumo mas ao custo de utilização. Creio que na cb125f será igual.
Revisoes em dia, vigiar nivel óleo e pressão pneus e tens mota para muitos kilometros e para todas as distancias que lhe impuseres. Com uma condução calma consegues consumos maravilha e gastas pouco pneu e travões.
As peças mais recorrentes da substituir em caso de queda, piscas, manetes e pedais não são caras.
MissyS
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 31
Joined: 08 Dec 2015, 12:06

Re: Glória - A CB125F de MissyS

Post by MissyS »

fastnet wrote:Parabens pela aquisição, agora toca a disfrutar da menina.
A cbf125 é mesmo muito económica, não duvides, e não me refiro apenas ao consumo mas ao custo de utilização. Creio que na cb125f será igual.
Revisoes em dia, vigiar nivel óleo e pressão pneus e tens mota para muitos kilometros e para todas as distancias que lhe impuseres. Com uma condução calma consegues consumos maravilha e gastas pouco pneu e travões.
As peças mais recorrentes da substituir em caso de queda, piscas, manetes e pedais não são caras.
Até agora não posso reclamar realmente. E a minha escolha recaiu sobre um modelo que não fosse muito caro, tanto em consumos, como manutenção. Não podia estar mais satisfeita! Infelizmente um bocadinho de potência a mais não lhe fazia mal nenhum, mas pronto, é uma 125 e tal, qualquer um pode conduzir com carta de carro e blá, blá, temos de pensar nisso xD

Dando novidades!
Cheguei a fazer uns passeios, incluindo o RMartins, no qual atingi os meus 207 km's rodados! Foi um passeio agradável, 4 motas, tudo Hondas. Passem no canal de quem filmou, Wave Motovlogs! Infelizmente o temporal que tem estado e a minha inexperiência tem feito com que não a tenha tirado da garagem e que ande de enlatado :P Agora reserva-se aí o bom tempo, tenho de ver se aproveito!

Boas curvas pessoal! :D
João Santos
50cc
50cc
Posts: 108
Joined: 27 Dec 2013, 08:07
Location: Sta. Comba Dão

Re: Glória - A CB125F de MissyS

Post by João Santos »

Não Te esqueças que compraste uma moto que tem um filosofia muito própria. Fiável, custos muito baixos na manutenção e acima de tudo económica, pelo que não lhe podes exigir muita velocidade.

João
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Glória - A CB125F de MissyS

Post by fastnet »

Parabéns por esse passeio, nós gostamos de as levar a passear e elas não se negam a nada daquilo que lhe pedimos.
É difícil ter algo mais económico em 2 rodas com motor. Acho que é "pena" a Honda manter a questão do intervalo de manutenção a cada 4000km com mudança de óleo, por exemplo a rival ybr faz a cada 6000km. Por outro lado 1lt de óleo custa menos de 10euros, que não seja por aí...
É verdade, uma 125cc 4 tempos, de base, nunca poderá ambicionar grandes velocidade em via aberta. Legalmente estamos limitados aos 15cv para a carta de ligeiros e a ideia é poupar a máquina que é vendida como modelo de entrada da marca. Assim podem ter outros modelos para venda que dão esse pózinho extra, por exemplo a cbr125.
Creio que a cb125f seja ligeiramente inferior à cbf125 em altas, por ter menos potência e melhor desempenho em médias.
Não esquecer que a cbf125 e cb125f são veículos essencialmente económicos e geralmente os seus utilizadores não fazem grandes percursos nem as mantêm muito tempo, procurando evoluir para máquinas com mais potência.
Mesmo assim coisas pequenas como alteração do filtro ar, vela e pinhão ataque podem alterar um pouquito o desempenho da máquina. Nada como experimentar.
Boas curvas
MissyS
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 31
Joined: 08 Dec 2015, 12:06

Re: Glória - A CB125F de MissyS

Post by MissyS »

Verdade, não me posso queixar :P Foi a mota que escolhi e a mota que queria.
Estou super satisfeita :) O tempo agora não tem ajudado, mas assim que apanhei um solinho fui tirar-lhe o pó!
243 km's feitos. Menos mal! Como vou de pópó para o trabalho, vou deixando a mota na garagem p passeios ocasionais.

O consumo esta bom, meti 7 litros de combustivel e já fiz estes 243 km's e só agora está a querer chegar à reserva. Não me posso queixar :D
Post Reply