Olá a todos da equipa CBF!
Adquiri este mês uma CB125F, a Glória! Não podia estar mais feliz com a minha aquisição. É uma mota leve, aparentemente bastante económica... Gosto das luzes da mota, pelo menos a traseira é bem visível à noite. A suspensão é que é um pouco rija e o banco podia ser mais suave, são as únicas coisas a apontar até agora.
Conta com 160 kms feitos, são pouquinhos, agora é só somar!
Para grande tristeza minha, a estacionar a mota em plano inclinado, a minha perna foi curta para a aguentar e lá se foi o espelho retrovisor.
Fui hoje buscar e já montei em casa, está linda e já está pronta p mais uns kms!!
SIGAAA
Espelho Partido:
Espelho Arranjado:
Glória - A CB125F de MissyS
Re: Glória - A CB125F de MissyS
Sim senhora, isso agora é fazer quilometros e habituares-te à altura da mota, cuidado é com a chuva, que mesmo os pneus sendo melhores do que os tvs (também que pneu é qe não é?) continuam a ser de nylon....
Boas curvas
Boas curvas
Re: Glória - A CB125F de MissyS
Sou medricas, não gosto de andar à chuvaRmartins wrote:Sim senhora, isso agora é fazer quilometros e habituares-te à altura da mota, cuidado é com a chuva, que mesmo os pneus sendo melhores do que os tvs (também que pneu é qe não é?) continuam a ser de nylon....
Boas curvas
Re: Glória - A CB125F de MissyS
Olá MissyS.
Quanto ao banco tens soluções. Há por aí sítios que te trocam a espuma por gel.
Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Quanto ao banco tens soluções. Há por aí sítios que te trocam a espuma por gel.
Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey - Povoa de Santa Iria
Re: Glória - A CB125F de MissyS
Sim sim, felizmente alternativas existem! Neste momento não se encontra nas minhas prioridades o banco.. Isso será algo p fazer a longo prazoAlonsoF1 wrote:Olá MissyS.
Quanto ao banco tens soluções. Há por aí sítios que te trocam a espuma por gel.
Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Re: Glória - A CB125F de MissyS
Parabens pela aquisição, agora toca a disfrutar da menina.
A cbf125 é mesmo muito económica, não duvides, e não me refiro apenas ao consumo mas ao custo de utilização. Creio que na cb125f será igual.
Revisoes em dia, vigiar nivel óleo e pressão pneus e tens mota para muitos kilometros e para todas as distancias que lhe impuseres. Com uma condução calma consegues consumos maravilha e gastas pouco pneu e travões.
As peças mais recorrentes da substituir em caso de queda, piscas, manetes e pedais não são caras.
A cbf125 é mesmo muito económica, não duvides, e não me refiro apenas ao consumo mas ao custo de utilização. Creio que na cb125f será igual.
Revisoes em dia, vigiar nivel óleo e pressão pneus e tens mota para muitos kilometros e para todas as distancias que lhe impuseres. Com uma condução calma consegues consumos maravilha e gastas pouco pneu e travões.
As peças mais recorrentes da substituir em caso de queda, piscas, manetes e pedais não são caras.
Re: Glória - A CB125F de MissyS
Até agora não posso reclamar realmente. E a minha escolha recaiu sobre um modelo que não fosse muito caro, tanto em consumos, como manutenção. Não podia estar mais satisfeita! Infelizmente um bocadinho de potência a mais não lhe fazia mal nenhum, mas pronto, é uma 125 e tal, qualquer um pode conduzir com carta de carro e blá, blá, temos de pensar nisso xDfastnet wrote:Parabens pela aquisição, agora toca a disfrutar da menina.
A cbf125 é mesmo muito económica, não duvides, e não me refiro apenas ao consumo mas ao custo de utilização. Creio que na cb125f será igual.
Revisoes em dia, vigiar nivel óleo e pressão pneus e tens mota para muitos kilometros e para todas as distancias que lhe impuseres. Com uma condução calma consegues consumos maravilha e gastas pouco pneu e travões.
As peças mais recorrentes da substituir em caso de queda, piscas, manetes e pedais não são caras.
Dando novidades!
Cheguei a fazer uns passeios, incluindo o RMartins, no qual atingi os meus 207 km's rodados! Foi um passeio agradável, 4 motas, tudo Hondas. Passem no canal de quem filmou, Wave Motovlogs! Infelizmente o temporal que tem estado e a minha inexperiência tem feito com que não a tenha tirado da garagem e que ande de enlatado Agora reserva-se aí o bom tempo, tenho de ver se aproveito!
Boas curvas pessoal!
-
- 50cc
- Posts: 108
- Joined: 27 Dec 2013, 08:07
- Location: Sta. Comba Dão
Re: Glória - A CB125F de MissyS
Não Te esqueças que compraste uma moto que tem um filosofia muito própria. Fiável, custos muito baixos na manutenção e acima de tudo económica, pelo que não lhe podes exigir muita velocidade.
João
João
Re: Glória - A CB125F de MissyS
Parabéns por esse passeio, nós gostamos de as levar a passear e elas não se negam a nada daquilo que lhe pedimos.
É difícil ter algo mais económico em 2 rodas com motor. Acho que é "pena" a Honda manter a questão do intervalo de manutenção a cada 4000km com mudança de óleo, por exemplo a rival ybr faz a cada 6000km. Por outro lado 1lt de óleo custa menos de 10euros, que não seja por aí...
É verdade, uma 125cc 4 tempos, de base, nunca poderá ambicionar grandes velocidade em via aberta. Legalmente estamos limitados aos 15cv para a carta de ligeiros e a ideia é poupar a máquina que é vendida como modelo de entrada da marca. Assim podem ter outros modelos para venda que dão esse pózinho extra, por exemplo a cbr125.
Creio que a cb125f seja ligeiramente inferior à cbf125 em altas, por ter menos potência e melhor desempenho em médias.
Não esquecer que a cbf125 e cb125f são veículos essencialmente económicos e geralmente os seus utilizadores não fazem grandes percursos nem as mantêm muito tempo, procurando evoluir para máquinas com mais potência.
Mesmo assim coisas pequenas como alteração do filtro ar, vela e pinhão ataque podem alterar um pouquito o desempenho da máquina. Nada como experimentar.
Boas curvas
É difícil ter algo mais económico em 2 rodas com motor. Acho que é "pena" a Honda manter a questão do intervalo de manutenção a cada 4000km com mudança de óleo, por exemplo a rival ybr faz a cada 6000km. Por outro lado 1lt de óleo custa menos de 10euros, que não seja por aí...
É verdade, uma 125cc 4 tempos, de base, nunca poderá ambicionar grandes velocidade em via aberta. Legalmente estamos limitados aos 15cv para a carta de ligeiros e a ideia é poupar a máquina que é vendida como modelo de entrada da marca. Assim podem ter outros modelos para venda que dão esse pózinho extra, por exemplo a cbr125.
Creio que a cb125f seja ligeiramente inferior à cbf125 em altas, por ter menos potência e melhor desempenho em médias.
Não esquecer que a cbf125 e cb125f são veículos essencialmente económicos e geralmente os seus utilizadores não fazem grandes percursos nem as mantêm muito tempo, procurando evoluir para máquinas com mais potência.
Mesmo assim coisas pequenas como alteração do filtro ar, vela e pinhão ataque podem alterar um pouquito o desempenho da máquina. Nada como experimentar.
Boas curvas
Re: Glória - A CB125F de MissyS
Verdade, não me posso queixar Foi a mota que escolhi e a mota que queria.
Estou super satisfeita O tempo agora não tem ajudado, mas assim que apanhei um solinho fui tirar-lhe o pó!
243 km's feitos. Menos mal! Como vou de pópó para o trabalho, vou deixando a mota na garagem p passeios ocasionais.
O consumo esta bom, meti 7 litros de combustivel e já fiz estes 243 km's e só agora está a querer chegar à reserva. Não me posso queixar
Estou super satisfeita O tempo agora não tem ajudado, mas assim que apanhei um solinho fui tirar-lhe o pó!
243 km's feitos. Menos mal! Como vou de pópó para o trabalho, vou deixando a mota na garagem p passeios ocasionais.
O consumo esta bom, meti 7 litros de combustivel e já fiz estes 243 km's e só agora está a querer chegar à reserva. Não me posso queixar