honda CB125F - Fuza

Apresenta a tua CB 125F à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
Post Reply
User avatar
DanielBartolomeu
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 08 Nov 2017, 14:26
Location: Tavira
Contact:

honda CB125F - Fuza

Post by DanielBartolomeu »

Boas pessoal,

Bem como já tinha prometido aqui vai uma foto da minha "FUZA", nome com que decidi batiza-la:
Image

Esta é a minha primeira mota com mudanças, logo ao início foi complicado encontrar o ponto de embraiagem da mota, pois assim que acelerava e largava a mesma a mota ia abaixo. Mas já estou mais habituado e já não vai tantas vezes abaixo, mas de vez em quando numa subida enfim... :rolling

Já fiz até agora uma modificação na mota a nível de luzes, isto porque faço algumas viagens noturnas e senti a necessidade de colocar uma luz mais forte a frente. Após ler alguns tópicos aqui, decidi por colocar uma luz led a frente e não podia estar mais contente com o resultado, pois consigo fazer uma viagem sem ter de estar constantemente preocupado com o que poderia aparecer-me a frente sem que eu notar-se devido a fraca luz que a “Fuza” trazia de origem.
Peripécia:
Há dias foi buscar a minha mota a minha casa e decidi voltar para a casa da minha namorada (que mora cerca de 22Km), só que não quis saber :lol: (ou não notei) que poderia chover nessa tarde, o que acabou por acontecer e apanhei uma valente molha. Desta situação notei 3 Coisas:
1.º - Nunca mais saiu de casa, sem ver a meteorologia e sem um bom oleado para a chuva caso venha acontecer essa situação;
2.º - Os Condutores de outros veículos, não sabem conduzir com chuva o que torna-se muito mais perigoso quer para nós quer para eles próprios; :cussingblack
3.º - Gostei bastante do desempenho da “Fuza”, porque mesmo tendo uns pneus finos e pesando apenas os 128Kg, a mesma comportou-se bastante bem devido a queda de agua que se fez sentir naquela altura e bem como as condições que a a estrada (EN125 - VRSA - Tavira :shock:) não são as melhores como alguns já devem ver visto ou lido por ai.

Tendo ainda algumas modificações em mente, tais como colocar gel no assento da mota e posteriormente colocar 1 top case atrás e 2 top case laterais, mas agora vai com o tempo.

Por agora é tudo e obrigado por terem-me acolhido no vosso grupo.

Abraço
Cumps
Daniel Bartolomeu
"FUZA" :biker
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: honda CB125F - Fuza

Post by mix »

Bom inicio de diário de bordo :)
Espero que faças muitos e bons km na tua Fuza.
Que led é que lhe meteste?

[[]]
Image
User avatar
DanielBartolomeu
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 08 Nov 2017, 14:26
Location: Tavira
Contact:

Re: honda CB125F - Fuza

Post by DanielBartolomeu »

mix wrote:Bom inicio de diário de bordo :)
Espero que faças muitos e bons km na tua Fuza.
Que led é que lhe meteste?

[[]]
boas mix

Coloquei as seguintes:
Image

Image

Eu comprei pelo o OLX, mas deve dar para comprar através do ebay!
Cumps
Daniel Bartolomeu
"FUZA" :biker
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: honda CB125F - Fuza

Post by mix »

Essa veio do aliexpress :) está lá o link da loja.
Parece fixe. Notas-te muita diferença para a original?

[[]]
Image
User avatar
DanielBartolomeu
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 08 Nov 2017, 14:26
Location: Tavira
Contact:

Re: honda CB125F - Fuza

Post by DanielBartolomeu »

mix wrote:Essa veio do aliexpress :) está lá o link da loja.
Parece fixe. Notas-te muita diferença para a original?

[[]]
Notei bastante diferença! Porque consigo ver praticamente sem ter de utilizar o máximo, mesmo quando vou em estradas mais escura!

É muito bom!
Cumps
Daniel Bartolomeu
"FUZA" :biker
Reavstone
Triciclo
Triciclo
Posts: 24
Joined: 11 May 2017, 12:27

Re: honda CB125F - Fuza

Post by Reavstone »

Conduzir com esta mota à chuva é um risco gigante... Não está preparado para isso. Já várias vezes tive esse azar e numa delas a mota derrapou a 30!!! numa curva mais fechada. Pneus Conti-Go, se calhar com outros mais caros ainda se "faz"
User avatar
DanielBartolomeu
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 08 Nov 2017, 14:26
Location: Tavira
Contact:

Re: honda CB125F - Fuza

Post by DanielBartolomeu »

Reavstone wrote:Conduzir com esta mota à chuva é um risco gigante... Não está preparado para isso. Já várias vezes tive esse azar e numa delas a mota derrapou a 30!!! numa curva mais fechada. Pneus Conti-Go, se calhar com outros mais caros ainda se "faz"
Bom dia Reabstone,

Acredito que seja um risco, eu tenho os pneus "CST 90*90-18 - penso que sejam os de origem ainda). Sinto que partir dos 90/100 Km ela perde um pouco aderencia ao piso, em reta, nas curvas apertadas tento não inclinar-me muito e faço a redução da velocidade progressivamente de modo a não ir ao chão.

Hoje durante o percuso até ao trabalho, que são cerca de 70Km, apanhei alguma chuva (fraca intensidade), portou-se razoavelmente bem, a ver se assim continua.

Também noto que com algum vento, é necessário ter mais equilibrio e força de braços, pois ela abana um pouco. Penso que seja normal devido ao peso dela.

obrigado pelo feedback, vou tomar mais atenção a essa situação.

Cumps
Cumps
Daniel Bartolomeu
"FUZA" :biker
Post Reply