Boas,
Não tens limites de km, desde que não vás sempre a fundo não há problema.
Mais rapidamente queres tu parar do que a mota
[[]]
Para onde ir???
Re: Para onde ir???
boas, até agora o máximo que fis de seguida foi 300km e portou-se bem no outro dia fizeram um convite para fazer uns 800km +- mas não pude ir mas uma pcx compareceu e os fes na boa quando chegaram já traziam a almofada toda doida
Re: Para onde ir???
O motor da pcx é melhor que o da cbf, contudo é bem menos confortável pelo tamanho roda, suspensão e dureza do banco.Jony wrote:boas, até agora o máximo que fis de seguida foi 300km e portou-se bem no outro dia fizeram um convite para fazer uns 800km +- mas não pude ir mas uma pcx compareceu e os fes na boa quando chegaram já traziam a almofada toda doida
A cbf já me levou a todas as zonas de Portugal e até uma pequena entrada em Espanha, e ainda não vi tudo.
O ultimo passeio que fiz foi a EN2, Chaves-Faro.
Salvo alguns spots localizados, as melhores zonas são centro, como Arganil-Góis-Piodão-Serra Estrela, e todo o norte, como Douro-Gerês-Trás-os-Montes.
Há pequenas zonas, como Montejunto, Candeeiros, Arrábida, Marvão, Montachique que são boas de fazer.
Escolhe boas alturas para o fazer pois tempo muito quente, tiradas longas e motor refrigerado a ar não combinam muito bem.
-
- Triciclo
- Posts: 12
- Joined: 23 Apr 2012, 13:02
Re: Para onde ir???
Obrigado pela ajudafastnet wrote:O motor da pcx é melhor que o da cbf, contudo é bem menos confortável pelo tamanho roda, suspensão e dureza do banco.Jony wrote:boas, até agora o máximo que fis de seguida foi 300km e portou-se bem no outro dia fizeram um convite para fazer uns 800km +- mas não pude ir mas uma pcx compareceu e os fes na boa quando chegaram já traziam a almofada toda doida [emoji38]
A cbf já me levou a todas as zonas de Portugal e até uma pequena entrada em Espanha, e ainda não vi tudo.
O ultimo passeio que fiz foi a EN2, Chaves-Faro.
Salvo alguns spots localizados, as melhores zonas são centro, como Arganil-Góis-Piodão-Serra Estrela, e todo o norte, como Douro-Gerês-Trás-os-Montes.
Há pequenas zonas, como Montejunto, Candeeiros, Arrábida, Marvão, Montachique que são boas de fazer.
Escolhe boas alturas para o fazer pois tempo muito quente, tiradas longas e motor refrigerado a ar não combinam muito bem.
Sinceramente nao pensava que a nossa mota tivesse assim uma "autonomia" tao grande. Sei que a nivel de conforto nao deve ser a melhor mota do mundo mas com uns amigos ha de ser engracado de o fazer, ate numa 125
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Re: Para onde ir???
Não existem motas perfeitas, mas podem existir motas ideais para um determinado fim.Pereirinha wrote:Obrigado pela ajudafastnet wrote:O motor da pcx é melhor que o da cbf, contudo é bem menos confortável pelo tamanho roda, suspensão e dureza do banco.Jony wrote:boas, até agora o máximo que fis de seguida foi 300km e portou-se bem no outro dia fizeram um convite para fazer uns 800km +- mas não pude ir mas uma pcx compareceu e os fes na boa quando chegaram já traziam a almofada toda doida [emoji38]
A cbf já me levou a todas as zonas de Portugal e até uma pequena entrada em Espanha, e ainda não vi tudo.
O ultimo passeio que fiz foi a EN2, Chaves-Faro.
Salvo alguns spots localizados, as melhores zonas são centro, como Arganil-Góis-Piodão-Serra Estrela, e todo o norte, como Douro-Gerês-Trás-os-Montes.
Há pequenas zonas, como Montejunto, Candeeiros, Arrábida, Marvão, Montachique que são boas de fazer.
Escolhe boas alturas para o fazer pois tempo muito quente, tiradas longas e motor refrigerado a ar não combinam muito bem.
Sinceramente nao pensava que a nossa mota tivesse assim uma "autonomia" tao grande. Sei que a nivel de conforto nao deve ser a melhor mota do mundo mas com uns amigos ha de ser engracado de o fazer, ate numa 125
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Eu sei que é frase feita mas o mais importante é o espirito e não a montada.
Pouco gozo deve dar uma Goldwing parada na garagem, por isso a melhor mota do mundo é a tua e é ela que te leva a trás e dá boas recordações.
A cbf125 será tipicamente um veiculo urbano e periferia, mas faz muito mais que isso, como todas elas. Travões qb, pneius qb e conforto qb são mais que suficientes para rolar largas centenas de kms, em especial a solo.
As 125 são máquinas mais lentas e não indicadas para velocidades de AE, mas estão perfeitamente à vontade nas nacionais.
Elas vão até onde as levarmos. Não quereriamos que elas fossem sem nós, pois não?
Apesar de ter outras opções até agora sempre elegi a cbf para os passeios que faço, essencialmente por ser uma mota barata, mecânica acessível, leve e com uma autonomia invejável
Se já pensei em levar outra montada para etapas mais longas? Já!
Mas aqui em Portugal é tudo perto e as vantagens da cbf têm saído vitoriosas.
Se é o mesmo que ficar no sofá a ver filmes? Não, não é. Sai do corpo, como é óbvio.
Experimenta e conta como foi
Re: Para onde ir???
A cbf já me levou a todas as zonas de Portugal e até uma pequena entrada em Espanha, e ainda não vi tudo.
O ultimo passeio que fiz foi a EN2, Chaves-Faro.
Salvo alguns spots localizados, as melhores zonas são centro, como Arganil-Góis-Piodão-Serra Estrela, e todo o norte, como Douro-Gerês-Trás-os-Montes.
Há pequenas zonas, como Montejunto, Candeeiros, Arrábida, Marvão, Montachique que são boas de fazer.
Escolhe boas alturas para o fazer pois tempo muito quente, tiradas longas e motor refrigerado a ar não combinam muito bem.[/quote]Obrigado pela ajuda
Sinceramente nao pensava que a nossa mota tivesse assim uma "autonomia" tao grande. Sei que a nivel de conforto nao deve ser a melhor mota do mundo mas com uns amigos ha de ser engracado de o fazer, ate numa 125
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
O ultimo passeio que fiz foi a EN2, Chaves-Faro.
Salvo alguns spots localizados, as melhores zonas são centro, como Arganil-Góis-Piodão-Serra Estrela, e todo o norte, como Douro-Gerês-Trás-os-Montes.
Há pequenas zonas, como Montejunto, Candeeiros, Arrábida, Marvão, Montachique que são boas de fazer.
Escolhe boas alturas para o fazer pois tempo muito quente, tiradas longas e motor refrigerado a ar não combinam muito bem.[/quote]Obrigado pela ajuda
Sinceramente nao pensava que a nossa mota tivesse assim uma "autonomia" tao grande. Sei que a nivel de conforto nao deve ser a melhor mota do mundo mas com uns amigos ha de ser engracado de o fazer, ate numa 125
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
5estrelasNão existem motas perfeitas, mas podem existir motas ideais para um determinado fim.
Eu sei que é frase feita mas o mais importante é o espirito e não a montada.
Pouco gozo deve dar uma Goldwing parada na garagem, por isso a melhor mota do mundo é a tua e é ela que te leva a trás e dá boas recordações.
A cbf125 será tipicamente um veiculo urbano e periferia, mas faz muito mais que isso, como todas elas. Travões qb, pneius qb e conforto qb são mais que suficientes para rolar largas centenas de kms, em especial a solo.
As 125 são máquinas mais lentas e não indicadas para velocidades de AE, mas estão perfeitamente à vontade nas nacionais.
Elas vão até onde as levarmos. Não quereriamos que elas fossem sem nós, pois não?
Apesar de ter outras opções até agora sempre elegi a cbf para os passeios que faço, essencialmente por ser uma mota barata, mecânica acessível, leve e com uma autonomia invejável
Se já pensei em levar outra montada para etapas mais longas? Já!
Mas aqui em Portugal é tudo perto e as vantagens da cbf têm saído vitoriosas.
Se é o mesmo que ficar no sofá a ver filmes? Não, não é. Sai do corpo, como é óbvio.
Experimenta e conta como foi