Boa noite a todos, ainda não tenho uma CBF mas é possível que a curto prazo tenha uma. A minha dúvida é a seguinte, para o trajecto Quinta do Conde/Póvoa de Santo Adrião/Quinta do Conde (75 km) mais voltinhas tenho uma fiel Honda CLR City Fly 125 com 33.000, 12.000 dos quais feitos por mim nos últimos 10 meses. É uma mota de simples e barata manutenção mas dado os meus horários apertados (principalmente de tarde saio da Povoa ás 18 e as 19 tenho de estar na QC) carecia de uma coisa um pouco mais rápida que mantivesse a economia (cerca de 3l/100) e a fácil manutenção (muita é feita por mim).
Em termos de velocidade é penoso dar mais de 90 ela dá 100 e pouco passa mas é um berreiro. A minha dúvida é, se optar por uma CBF vou ter um upgrade em termos de perfomances ou a diferença não vai justificar o dinheiro gasto?
Na primavera a empresa muda-se para perto dos CTT em Cabo Ruivo, caminho mais curto mas mais demorado... aí aCLR vai ficar curta, para ir pela Vasco da Gama... penoso..
As PCX e Sym´s e até CBF passam por mim na boa em Auto estrada (10 km do fogueteiro até à ponte 25 abril) e eu não tenho pernas para elas.
enfim se eu soubesse que não me ia saber a pouco mais... amanhã havia CBF :-)
peço desculpa pelo testamento mas quem melhor para me ajudar que donos de CBF.
Obrigado a todos
Será a CBF um verdadeiro up-grade?
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Re: Será a CBF um verdadeiro up-grade?
A diferença não justifica o dinheiro gasto, esquece essa ideia.
Se comprares uma cbr 125 já ganhas alguma coisa porque tem a 6ª, vai menos em esforço.
Na cbf vai-te acontecer o mesmo que na City, a pouca diferença que tens não vale a pena.
Se quiseres subir de cilindrada e continuar na economia recomendo cbr 250r, nc700 ou nc750
Se comprares uma cbr 125 já ganhas alguma coisa porque tem a 6ª, vai menos em esforço.
Na cbf vai-te acontecer o mesmo que na City, a pouca diferença que tens não vale a pena.
Se quiseres subir de cilindrada e continuar na economia recomendo cbr 250r, nc700 ou nc750
CBR 250R - Odivelas
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
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Actualmente NC750X
Re: Será a CBF um verdadeiro up-grade?
Concordo com o Tiago.
Tens a NC700 que é uma mota com bons consumos, boa mecânica, confortável para o tipo de viagem que fazes.
Acho que ficavas melhor servido desta maneira do que propriamente com a CBF para fazeres o trajecto que fazes.
Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
Tens a NC700 que é uma mota com bons consumos, boa mecânica, confortável para o tipo de viagem que fazes.
Acho que ficavas melhor servido desta maneira do que propriamente com a CBF para fazeres o trajecto que fazes.
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Yamaha MT 07 Matt Grey - Povoa de Santa Iria
Re: Será a CBF um verdadeiro up-grade?
Se é um upgrade? Sim, é.
O que ganhas? Um pouco de velocidade de ponta e menor consumo, pelo menos 0,5lts.
A cbf é de fácil manutenção como a clr mas com "modernices" de injeção, bomba combustivel eletrica, sensores, etc.
O que não ganhas? Não ficas com uma montada muito melhor que aquela que tens.
Para esses kilometros diários penso ser melhor aumentar de cilindrada, caso possas, e aí tens muitas opções com o respetivo aumento de custos.
Caso permanecas nas 125...
Se gostas do estilo desportivo uma cbr 125 pode ser opção ou a cbf125 com pinhão 17 pode ser outra.
Caberá a ti avaliares a que encaixa melhor
O que ganhas? Um pouco de velocidade de ponta e menor consumo, pelo menos 0,5lts.
A cbf é de fácil manutenção como a clr mas com "modernices" de injeção, bomba combustivel eletrica, sensores, etc.
O que não ganhas? Não ficas com uma montada muito melhor que aquela que tens.
Para esses kilometros diários penso ser melhor aumentar de cilindrada, caso possas, e aí tens muitas opções com o respetivo aumento de custos.
Caso permanecas nas 125...
Se gostas do estilo desportivo uma cbr 125 pode ser opção ou a cbf125 com pinhão 17 pode ser outra.
Caberá a ti avaliares a que encaixa melhor
Re: Será a CBF um verdadeiro up-grade?
Penso que o essencial foi dito.
Apenas acrescento que depende do investimento que fizeres. Se te derem bom $ pela que tens e arranjares bom negócio de uma cbf125 poderá ficar mais em conta que outra mota, mas como já disseram a evolução não é muita. Vais bem a 90, mas a partir dos 100 já começa a apertar.
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Apenas acrescento que depende do investimento que fizeres. Se te derem bom $ pela que tens e arranjares bom negócio de uma cbf125 poderá ficar mais em conta que outra mota, mas como já disseram a evolução não é muita. Vais bem a 90, mas a partir dos 100 já começa a apertar.
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Re: Será a CBF um verdadeiro up-grade?
Meter um kit completo,tipo pistao ecilindro na tua actual mota.
Talvez um pequena passo.
Mas la esta depois nao podes fazer parte deste forum.
Talvez um pequena passo.
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