Desta vez vou explicar como se faz a substituição da bicha do velocímetro, também serve para quem quer fazer apenas manutenção da mesma.
Porque fazer manutenção?
A bicha do velocímetro gira a grande velocidade dentro do tubo, se não estiver lubrificada irá criar atrito e com o tempo parte.
Qual a referencia?
A referencia é 44830KWF950
Quanto custa uma bicha nova?
14.48€ + iva (23%) = 17.81€
Tutorial
1º Tirar plásticos superiores
Desapertar o parafuso assinalado com um circulo e desencaixar a peça onde está a seta
2º Tirar as 4 porcas que seguram o quadrante
Utilizar a chave nº 10, ter cuidado para as anilhas não caírem.
Imagem retirada do tutorial do jjmaia
3º Desapertar a bicha
4º Desencaixar a ponta que encaixa na roda
5º Remover o tubo
6º Lubrificar a bicha
Para lubrificar a bicha utilizei o lubrificante da corrente
7º Montar tudo pela ordem inversa
Substituição / Manutenção da bicha do velocímetro
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Re: Substituição / Manutenção da bicha do velocímetro
Não é estritamente necessário tirar a carenagem superior...eu consegui por bem passando a mão por baixo do guiador.
Comprei a bicha do velocímetro no ebay, compativel, custou cerca de 10€. O engate não é propriamente bom em baixo na roda, mas ja está há 5000km e tem-se aguentado bem
Comprei a bicha do velocímetro no ebay, compativel, custou cerca de 10€. O engate não é propriamente bom em baixo na roda, mas ja está há 5000km e tem-se aguentado bem
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Re: Substituição / Manutenção da bicha do velocímetro
Ainda tentei tirar sem tirar nenhuma carenagem, mas como tenho tudo cheio de fios e podia desligar alguma coisa foi preferível desmanchar.
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Re: Substituição / Manutenção da bicha do velocímetro
Bom trabalho mais uma vez, Tiago!
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