Circuito DC com relé temporizado

Vários tutoriais dos nossos membros e não só, dicas de manutenção e não só para a CBF 125.
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by Fábio Ferreira »

JPMATRIX wrote:O meu rele ou tá mal montado ou funciona ao contrário ligo a mota a luz desliga passado alguns segundos e não liga mais.

Agora os piscas Led funcionam como 4 piscas lol.
Então o relé veio mal. Existem das duas formas. Houve mais pessoal a quem aconteceu isso. Usaste o link deste tópico?
Em relação aos piscas tens a lâmpada no quadrante? É que se tiveres faz retorno e acende os 4 piscas. Ou a tiras ou metes resistência. Tens aqui um tópico no fórum com isso.

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
JPMATRIX
50cc
50cc
Posts: 92
Joined: 03 Jun 2014, 19:40

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by JPMATRIX »

Usei outro link.... Vou tirar tudo fora até receber outro.

Tenho de tirar a lâmpada do quadrante já que não tenho cá resistências :tappingfoot
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by Fábio Ferreira »

Pois usa o link que estes estão bem.
Eu tirei a lâmpada pois não me apetece andar com mais invenções e cabos... :lol:
Mas ando com a panca de voltar aos de origem.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by tiagolourenco20 »

Fábio Ferreira wrote:
JPMATRIX wrote:O meu rele ou tá mal montado ou funciona ao contrário ligo a mota a luz desliga passado alguns segundos e não liga mais.

Agora os piscas Led funcionam como 4 piscas lol.
Então o relé veio mal. Existem das duas formas. Houve mais pessoal a quem aconteceu isso. Usaste o link deste tópico?
Em relação aos piscas tens a lâmpada no quadrante? É que se tiveres faz retorno e acende os 4 piscas. Ou a tiras ou metes resistência. Tens aqui um tópico no fórum com isso.

Cumps!
Ou então fazes a modificação para funcionar com a lâmpada posta, está no tópico dos tutoriais.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by mix »

Uma duvida,

Tenho um interruptor no fio que vem do sensor do travão, para quando não quero o xenon ligado. Quando está desligado apenas piscas e luz do travão funcionam. Pretendia que o mínimo da frente funcionasse também logo quando se dá à chave.
Será possível ir buscar corrente a um dos piscas da frente?

[[]]
Image
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by tiagolourenco20 »

Os piscas só tem corrente quando são activados, o que tem corrente mal metes a chave no ON é o fio preto que vai ao relé dos piscas.

Não era mais simples pores o relé temporizado? Ficavas com tudo automatico.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
JoaoDTR
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 40
Joined: 22 Dec 2015, 00:25

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by JoaoDTR »

Tiago, vou precisar de uma ajudinha...
Liguei agora o meu rele, mas ha algo errado.
Mal ligo a bateria, é como se ligasse a igniçao. O temporizador funciona direitinho, mas neste caso o canhao de igniçao nao está a fazer nada...
JoaoDTR
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 40
Joined: 22 Dec 2015, 00:25

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by JoaoDTR »

Ooops... erro meu.
Ja está a funcionar direitinho.
tiagosantos112456
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 63
Joined: 02 Aug 2015, 13:08

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by tiagosantos112456 »

fixe :rockon
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by fokemon »

Ora viva...
De ha uns tempos para ca de vez em quando ficava sem luz no farol e quadrante durante alguns segundos e depois voltava a ligar...
Hoje desligou-se durante a viagem e nao mais ligou... So tenho stop e luz de presença!!!

A luz de neutro, a amarela do motor e indicador de piscas ligados tambem dao...

Alguma ideia do que poderá ser?
Obrigado
Post Reply