Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Vários tutoriais dos nossos membros e não só, dicas de manutenção e não só para a CBF 125.
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by fokemon »

ja deve dar...

;)
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by mneves »

Axo que sim ,esta tipo a minha que é nova
Marco Neves
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Fábio Ferreira »

Deixo aqui fotos da minha afinação a ver o que vocês dizem malta.

https://www.dropbox.com/s/zpjhyvobqdfz0 ... 2.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/kbn2g0i8yk45h ... 1.jpg?dl=0

A minha corrente está mais ou menos idêntica à tua. Vou fazer um vídeo logo também a ver se vos mostro.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Fábio Ferreira »

Ora bem malta,

Eis que andei com a mota após a aplicação do pinhão de 17 dentes.
Fiz uns 30 km's já hoje e de facto nota-se bem as diferenças.
Em baixas a mota é um pouco mulenga mas em altas compensa e bem. Na minha mota a redução da rotação é na casa das 450rpm à mesma mudança e velocidade. Antes ia a 60 às 5000rpm em 5a e agora vou perto das 4600rpm à mesma velocidade. É muito mais agradável conduzir a mota em altas... Vai-se a 80 em 5a nas 6000rpm que é um mimo...
Aprovo a alteração a quem andar mais em AE e Vias Rápidas como eu.

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by mneves »

É como eu estou a pensar fazer ,em baixa até a acho boa,se perder um cadito não faz mal ,ainda hoje já perto dos 120 ela vai a entrar no redline
Marco Neves
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by fokemon »

primeiras impressões após os 7 kms realizados hoje na vinda para o trabalho:

com o pinhão de 15 a mota esgota mais rápido as mudanças,
a subir anda mais um bocadinho (aqui na madeira agradece-se)


para já esta aprovado.
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by fokemon »

Update : a alteração do pinhão foi das melhores mods que fiz., e que gastei menos €.
Para quem anda mais em cidade é uma maravilha...
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Fábio Ferreira »

Como te compreendo mas por motivos contrários! De facto uma coisa tão simples e uma diferença significativa! E tal como dizes bem barata... :biker
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Fábio Ferreira »

Boas malta,

Ora bem venho actualizar mais informação acerca do pinhão de 17 dentes. Tem andado de chuva e pouco ou nada tenho pegado na mota... :cry:
Hoje vim para o trabalho com ela e decidi dar uma esticadela para ela não ficar presa! :lol:
Basicamente:
- 6000rpm a 80 km/h
- 7000rpm a cerca de 98 km/h
- 8000rpm a 110 km/h

Não deu para mais devido ao trânsito mas creio que aps 120 km/h deva ir na casa das 9000rpm em vez das 9500rpm com o pinhão de origem. Noto que com o aumentar da rotação a velocidade acaba por ser menor na mesma proporção se é que me faço entender... Noto a partir das 7000rpm esta diferença. Até lá é sempre a malhar!!! :biker

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Fábio Ferreira »

Boas malta,

Ora bem, pouco mais de 1000 km's depois venho dar novo feedback do pinhão de 17 dentes. O que consigo apurar até aqui é o seguinte:
- até às 5 mil rpm a mota sofre um bocadinho e a aprtir dai ganha vida e começa a entrsr em acção o verdadeiro sentido do pinhão;
- com pendura a mota arrasta mais um bocado e o meu normalmente é leve que é a minha namorada e pesa nem 50kg senão estava desgraçado :lol: ;
- consumos anda tudo igual e tenho andado na casa dos 2.1 litros mas não ando a controlar isso, ando se tiver que andar e se tiver que ir a pastar assim vou também.
No geral para os meus percursos foi uma mais valia mas sinto falta daquela alma que a mota tinha com o de origem quando ando mais pela cidade.
Para já é tudo.

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Post Reply