No manual diz que as válvulas têm de ser afinadas sempre que for à revisão. Ou seja de 4 em 4 mil!
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Ajuste da folga das válvulas
Re: Ajuste da folga das válvulas
exactamentemix wrote:No manual diz que as válvulas têm de ser afinadas sempre que for à revisão. Ou seja de 4 em 4 mil!
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Re: Ajuste da folga das válvulas
Bem a minha aos 1000 levou este procedimento. Deve ter sido por isso que demorou umas duas horas e meias com muda de óleo e lavagem.
Re: Ajuste da folga das válvulas
Carlos posso dizer q fiquei impressionado, é caso para dizer "Do melhor" :-) se fosse eu sobrava peças, qdo um dia tiver um problema deste, o melhor é mesmo leva-la à oficina lol lol
Re: Ajuste da folga das válvulas
Boas. Hoje estive a afinar as válvulas da minha montada e fiquei com uma duvida. Quando se roda o motor até à marca do T e para se saber que o motor encontra-se na fase de compressão os martelos das válvulas devem mexer (ter folga). Se voltarmos a dar uma volta de novo até à marca T os martelos já não devem abanar.
Eu para ter a certeza de que estava na fase de compressão fartei-me de rodar o motor para ver se encontrava as duas fazes, mas sempre que encontrava o T as válvulas tinham folga... Tentei rodar o mais suave possível, mas deu-me a ideia que ao dar uma volta completa o motor dava um "salto" e não conseguia fazer com que parasse nessa zona onde deveria ter o T e onde as válvulas deveriam estar fechadas (sem folga). Isto é normal?
A folga da válvula de escape estava perfeita e a de admissão estava uns 0,02mm a mais, ou seja 0,1mm (o que fica dentro dos parâmetros), mas como queria experimentar afinei para os 0.08. Não é fácil com o depósito a atrapalhar pois ficasse com pouquíssimo espaço para as ferramentas, embora seja algo muito simples de se fazer!
Fui dar uma volta e passei dos 110Km/h facilmente por isso ta tudo a funcionar correctamente Se amanhã tiver tempo volto a abrir para confirmar que ainda está tudo com a devida folga!
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Eu para ter a certeza de que estava na fase de compressão fartei-me de rodar o motor para ver se encontrava as duas fazes, mas sempre que encontrava o T as válvulas tinham folga... Tentei rodar o mais suave possível, mas deu-me a ideia que ao dar uma volta completa o motor dava um "salto" e não conseguia fazer com que parasse nessa zona onde deveria ter o T e onde as válvulas deveriam estar fechadas (sem folga). Isto é normal?
A folga da válvula de escape estava perfeita e a de admissão estava uns 0,02mm a mais, ou seja 0,1mm (o que fica dentro dos parâmetros), mas como queria experimentar afinei para os 0.08. Não é fácil com o depósito a atrapalhar pois ficasse com pouquíssimo espaço para as ferramentas, embora seja algo muito simples de se fazer!
Fui dar uma volta e passei dos 110Km/h facilmente por isso ta tudo a funcionar correctamente Se amanhã tiver tempo volto a abrir para confirmar que ainda está tudo com a devida folga!
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Re: Ajuste da folga das válvulas
VocÊs são uns peritos para fazer isso em casa!
Eu já montar o alarme andei de volta daquilo dois dias.... mexer no motor é que não
Eu já montar o alarme andei de volta daquilo dois dias.... mexer no motor é que não
Re: Ajuste da folga das válvulas
Não é complicado. Se vires os tutoriais com calma qualquer pessoa consegue fazer na boa. Tens é de ter as ferramentas necessárias!
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Re: Ajuste da folga das válvulas
Por acaso os meus consumos aumentaram bastante nestes ultimos meses, o que me tem deixado espantado quando faço as contas, nunca me fizeram isto, apesar de ter poucos km apenas 5 mil, na proxima revisao irei perguntar acerca disto...
- Fabio Baiao
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Re: Ajuste da folga das válvulas
Isso é indicador de necessidade de afinação, na revisão dos 8 mil fazem a afinação das válvulas.
A minha só começou a aumentar os consumos lá para os 6 mil.
A minha só começou a aumentar os consumos lá para os 6 mil.
Fábio Baião
Pinhal Novo
HondaCBF125
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