malta que já meteu filtro cónico.
qual o diametro do filtro cónico para a cbf?metem-lhe liquido de lubrificação? qual?
Instalar filtro K&N e filtro do cárter.
- jorgeoliveira
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Re: Instalar filtro K&N e filtro do cárter.
o meu e uma fina camada de WD40 embora nao seja o correcto. diametro nao te sei dizer so vendo, mas pode ser q alguem saiba de cabeça.
- jorgeoliveira
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Re: Instalar filtro K&N e filtro do cárter.
queria trocar o meu e meter um na mota a ver se arranjo a curva em pvc
Re: Instalar filtro K&N e filtro do cárter.
maxmat, aki, leeroy, a medida nao te sei dizer ao certo mas compras o filtro e leva-lo a loja e experimentas, foi o que eu fiz.jorgeoliveira wrote:queria trocar o meu e meter um na mota a ver se arranjo a curva em pvc
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Re: Instalar filtro K&N e filtro do cárter.
Meti este http://www.knfilters.com/search/product ... od=rc-1060jorgeoliveira wrote:malta que já meteu filtro cónico.
qual o diametro do filtro cónico para a cbf?metem-lhe liquido de lubrificação? qual?
E comprei o kit da K&N de limpeza e lubrificação do filtro
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- A Pé
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Re: Instalar filtro K&N e filtro do cárter.
tiagolourenco20 wrote:Neste tutorial vou explicar como instalar o filtro k&n e também o filtro do cárter.
Como tenho o filtro instalado à algum tempo e não tirei fotos, vou aproveitar fotos que existem neste forum e noutros para explicar, espero que seja elucidativo.
1º Remover a caixa de ar
Está tudo explicado neste tutorial: Remover a caixa de ar
2º Ligar curva pvc
Como o tubo da caixa de ar é mole aconselho a utilizarem uma curva de pvc para ficar uma ligação em condições e claro apertar com abraçadeiras
3º Lubrificar o filtro
O filtro já vem lubrificado de origem, mas aconselham a dar uma lubrificação exta.
Neste link explica como limpar e lubrificar o filtro caso tenham duvidas.
4º Ligar o filtro à curva de pvc
5º Este passo é opcional, remover a rede de alumínio da caixa de ar.
Removi a rede porque dá jeito para limpar o filtro sem ser preciso desmontar tudo
6º Fechar a caixa e voltar a por a caixa no sitio.
7º Instalar o filtro do cárter.
Com o tempo o óleo que está no filtro começa a escorrer para a caixa e correm o risco de entrar para dentro do cárter, por isso é melhor desligar o tubo do cárter da caixa de ar e tapar o buraco.
O filtro do cárter pode ser ligado directamente ao motor ou ligado ao tubo do cárter.
Eu optei por ligar ao tubo por ficar mais protegido da água, podem utilizar um tubo de pvc para ligar ao interior do tubo que irá torna-lo rijo para que seja efectuada uma ligação sólida.
8º Montar tudo em ordem inversa.
Opcional
Como têm tudo desmontado se quiserem tapar a caixa de ressonância é só por fita cola na ligação da caixa de ressonância.
Ao taparem vão notar um ronco um pouco maior, a nível de performance não notei diferença.
Os filtros e o kit de limpeza podem ser comprados nos links abaixo:
-Filtro ar K&N
-Filtro carter
-Kit limpeza
Boas; Bom tutorial mas imagens já não estão disponíveis. Precisava de ver a dita curva em PVC e qual o filtro para o Carter (e a sua localização). Alguém pode facultar um exemplo?
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- A Pé
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Re: Instalar filtro K&N e filtro do cárter.
Alguém pode dar exemplo do filtro e da ligação?
No início deste tópico o utilizador refere:
"Instalar o filtro do cárter.
Com o tempo o óleo que está no filtro começa a escorrer para a caixa e correm o risco de entrar para dentro do cárter, por isso é melhor desligar o tubo do cárter da caixa de ar e tapar o buraco.
O filtro do cárter pode ser ligado directamente ao motor ou ligado ao tubo do cárter.
Eu optei por ligar ao tubo por ficar mais protegido da água, podem utilizar um tubo de pvc para ligar ao interior do tubo que irá torna-lo rijo para que seja efectuada uma ligação sólida."
Já vi que no fundo da caixa existe um pequeno orifício que liga a um tubo que vai á caixa de velocidades (talvez seja o Carter).
Que tipo de filtro? Onde colocar? Fotos seriam úteis.
No início deste tópico o utilizador refere:
"Instalar o filtro do cárter.
Com o tempo o óleo que está no filtro começa a escorrer para a caixa e correm o risco de entrar para dentro do cárter, por isso é melhor desligar o tubo do cárter da caixa de ar e tapar o buraco.
O filtro do cárter pode ser ligado directamente ao motor ou ligado ao tubo do cárter.
Eu optei por ligar ao tubo por ficar mais protegido da água, podem utilizar um tubo de pvc para ligar ao interior do tubo que irá torna-lo rijo para que seja efectuada uma ligação sólida."
Já vi que no fundo da caixa existe um pequeno orifício que liga a um tubo que vai á caixa de velocidades (talvez seja o Carter).
Que tipo de filtro? Onde colocar? Fotos seriam úteis.