A mota vai abaixo

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
João
125cc
125cc
Posts: 254
Joined: 19 May 2013, 16:40

A mota vai abaixo

Post by João »

Depois desta ultima revisão, não sei o que se passa mas ás vezes quando estou a reduzir para parar, quando passo de 2º pra ponto-morto ela vai abaixo, e outras vezes não vai abaixo mas fica com a rotação muito baixa. Mas a andar normalmente não falha nada, é só mesmo em semáforos ou Stop's quando existe a necessidade de parar a mota ela desliga. Será da vela? É que tirando a vela que foi trocada, só mudaram o óleo.
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: A mota vai abaixo

Post by tiagolourenco20 »

Parece mais bomba de combustível, o cancro desta mota.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
João
125cc
125cc
Posts: 254
Joined: 19 May 2013, 16:40

Re: A mota vai abaixo

Post by João »

tiagolourenco20 wrote:Parece mais bomba de combustível, o cancro desta mota.
Com este tempo? agora o tempo está frio! o pessoal queixa-se é no verão. Alem disso a mota estava boa, foi só mesmo durante estas 2 semanas após a revisão é que ela tem feito isto, e faz 1 vez por dia, hoje é que pela primeira vez foi abaixo 2 vezes. É isso é que é estranho. Estou na duvida se não será o contacto do o pedal do descanso. Porque a minha em ponto-morto se eu a quiser por a trabalhar com o descanso lateral, ela não pega, e deveria pegar certo? Às tantas tá a fazer ali mal contacto com o pedal, e quando a mota vai de 2º pra ponto-morto ela desliga por 'assumir' que o pedal está em baixo mesmo não estando. Não sei.
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: A mota vai abaixo

Post by AlonsoF1 »

Sim deveria pegar...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: A mota vai abaixo

Post by fhanity »

João wrote:
tiagolourenco20 wrote:Parece mais bomba de combustível, o cancro desta mota.
Com este tempo? agora o tempo está frio! o pessoal queixa-se é no verão. Alem disso a mota estava boa, foi só mesmo durante estas 2 semanas após a revisão é que ela tem feito isto, e faz 1 vez por dia, hoje é que pela primeira vez foi abaixo 2 vezes. É isso é que é estranho. Estou na duvida se não será o contacto do o pedal do descanso. Porque a minha em ponto-morto se eu a quiser por a trabalhar com o descanso lateral, ela não pega, e deveria pegar certo? Às tantas tá a fazer ali mal contacto com o pedal, e quando a mota vai de 2º pra ponto-morto ela desliga por 'assumir' que o pedal está em baixo mesmo não estando. Não sei.
na manete da embraiagem tens la 2 fios, ve se estão encaixados correctamente, tens de levantar a borracha.
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: A mota vai abaixo

Post by tiagolourenco20 »

Tendo em conta que dizes que a mota fica com as rotações muito baixas não pode ser do interruptor.
O interruptor ou deixa a mota ligada ou desliga, não tem meio termo.
Tens quantos km?
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
João
125cc
125cc
Posts: 254
Joined: 19 May 2013, 16:40

Re: A mota vai abaixo

Post by João »

tiagolourenco20 wrote:Tendo em conta que dizes que a mota fica com as rotações muito baixas não pode ser do interruptor.
O interruptor ou deixa a mota ligada ou desliga, não tem meio termo.
Tens quantos km?
Está com 9100.
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: A mota vai abaixo

Post by tiagolourenco20 »

mudaste a vela aos 8000?
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
João
125cc
125cc
Posts: 254
Joined: 19 May 2013, 16:40

Re: A mota vai abaixo

Post by João »

tiagolourenco20 wrote:mudaste a vela aos 8000?
Sim, mudou aos 8700kms que foi quando fiz a revisão. Mas eu tenho mesmo de levar a mota á Honda, esta ultima revisão fizeram qualquer coisa á mota que ela não anda bem. Alem dos sintomas que já disse de ela ir abaixo todos os dias quando estou a parar, ou ficar com a rotação ás 1000rpm, também já me aconteceu umas 3 vezes ir a arrancar e ela simplesmente vai abaixo, e eu tenho quase a certeza absoluta que não foi culpa minha porque eu mal largo a embraiagem e ela vai logo abaixo, e outro sintoma estranho é quando ponho a mota a trabalhar a frio tenho de a deixar aquecer 1 minuto antes de arrancar, porque se a puser a trabalhar e arrancar logo a rotação com mudança engatada nunca desce das 4000rpm, só quando meto em ponto-morto é que a rotação desce, por exemplo eu quando saio de casa tenho logo um semáforo a 100 metros de casa. Se eu arrancar sem deixar aquecer o motor, e apanhar o semáforo vermelho quando paro se deixar mudança engatada ela fica com o relantim ás 4000, se passar para ponto-morto ela desce pros valores normais. Mas depois quando o motor aquece já não acontece mais isso.
João
125cc
125cc
Posts: 254
Joined: 19 May 2013, 16:40

Re: A mota vai abaixo

Post by João »

fhanity wrote:
João wrote:
tiagolourenco20 wrote:Parece mais bomba de combustível, o cancro desta mota.
Com este tempo? agora o tempo está frio! o pessoal queixa-se é no verão. Alem disso a mota estava boa, foi só mesmo durante estas 2 semanas após a revisão é que ela tem feito isto, e faz 1 vez por dia, hoje é que pela primeira vez foi abaixo 2 vezes. É isso é que é estranho. Estou na duvida se não será o contacto do o pedal do descanso. Porque a minha em ponto-morto se eu a quiser por a trabalhar com o descanso lateral, ela não pega, e deveria pegar certo? Às tantas tá a fazer ali mal contacto com o pedal, e quando a mota vai de 2º pra ponto-morto ela desliga por 'assumir' que o pedal está em baixo mesmo não estando. Não sei.
na manete da embraiagem tens la 2 fios, ve se estão encaixados correctamente, tens de levantar a borracha.
Esses fios, qual é a função deles? É que eu hoje fui confirmar se os fios estavam ligados, e eu estou desconfiado que á lá um fio que não está bem preso, porque eu desliguei-os e voltei a ligar e há 1 que se sente que fica bem preso, mas há outro que parece que não fica bem preso. Mas com os fios desligados, fiz a experiencia de andar com a mota e consegui engatar as mudanças todas e a mota andou normalmente, por isso não percebi qual é a função desses 2 fios.
Post Reply