Altura certa para uma CBF 125 ?

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by mix »

Para além de te sentares em cima dela, tenta sempre fazer um test drive antes de comprares, seja que mota for.

Tenho pouco mais de 1.80m e já conto com quase 40mil km em cima dela. Até 50km seguidos não tem problema (dependendo do trajecto, se for só curvas de serra os 50km "transformam-se" em 100km) . A partir dos 100km seguidos é que começa a dar dor de costas (a cinta lombar ajuda muito). Acho que nunca fiz mais de 150km seguidos em cima dela (é fisicamente doloroso :p ), nem nas viagens de 500km que já fiz com ela. Nada que uma pausa de 10 min não resolva. :D
Boa sorte para a compra!

[[]]
Image
User avatar
HondaRull3z
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 70
Joined: 20 Mar 2014, 22:46
Location: Oeiras

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by HondaRull3z »

Fabio Baiao wrote:Deixo te aqui também a minha opinião, apesar de não chegar ao metro e oitenta de altura uma coisa que eu não dispenso na mota é o vidro alto.. é uma coisa que se optares pela CBF depois da experimentares deverás levar em conta porque com eu 1,76 m não sou capaz de andar com o vento a bater no peito e acho que para pessoal mais alto deve ser ainda pior..
Depois tens os factores estético e prático!! eu optei pelo prático porque o vidro alto não é tão estético assim lol..
Xpto wrote:Eu tenho o vidro alto da honda e pessoalmente acho que fica mais composta esteticamente especialmente para condutores altos. Tenho 1.83mt de altura e não seria capaz de andar sem ele pois a protecção aerodinâmica que oferece é considerável em relação ao de origem que pouco mais oferece do que protecção ao painel de instrumentos ...
Relativamente á ergonomia para pessoas altas pessoalmente só tive de puxar o guiador um pouco para a frente para sentir-me confortável e regular a suspensão de trás para a posição com mais dureza pois nas outras a traseira oscilava em demasia na vertical nas travagens e acelerações tendo em conta o meu peso de 84kgs.

mix wrote:Para além de te sentares em cima dela, tenta sempre fazer um test drive antes de comprares, seja que mota for.

Tenho pouco mais de 1.80m e já conto com quase 40mil km em cima dela. Até 50km seguidos não tem problema (dependendo do trajecto, se for só curvas de serra os 50km "transformam-se" em 100km) . A partir dos 100km seguidos é que começa a dar dor de costas (a cinta lombar ajuda muito). Acho que nunca fiz mais de 150km seguidos em cima dela (é fisicamente doloroso :p ), nem nas viagens de 500km que já fiz com ela. Nada que uma pausa de 10 min não resolva. :D
Boa sorte para a compra!
[[]]


Boas a todos.

Obrigado desde já pelo feedback.
De facto tudo isso são coisas que tenho mesmo de ter em conta, porque como já referi será o meu meio de transporte principal e diário. Estando frio, calor, dia ou noite. Portanto terei mesmo de observar bem a moto, fazer-lhe o test drive, e se de facto for a tal, investir em peças que me ajudem no dia a dia, tal como o vidro alto que referem.
mix wrote: Acho que nunca fiz mais de 150km seguidos em cima dela (é fisicamente doloroso :p ), nem nas viagens de 500km que já fiz com ela. Nada que uma pausa de 10 min não resolva. :D
Em relação a isso, para te ser sincero o meu carro tem cruise control e mesmo assim eu nas grandes viagens tambem não ando mais de 200km sem fazer uma pausa :P

Abraços
The real danger it's not the ride.. But the one who's riding it. :biker

Image
ptsp86
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 38
Joined: 24 May 2012, 18:52

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by ptsp86 »

1.70 mais doq isso é pa fdr as costas.. A minha ta parada à dois anos com revisoes na mesma pc disso

PTSP
User avatar
carlos
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 49
Joined: 31 Jul 2013, 22:45
Location: Pinhal Novo

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by carlos »

tenho 1,81 e 110 kgs, faço todos os dias 40 kms e tanto a mota como eu estamos para as curvas.
Carlos Tremoço
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by Blackcbf »

Eu antes de comprar tambem andei indeciso como tu ... no meu caso era entre a cbf e a sym wolf porque esta aparentava ser "mais mota" so de aparencia que de resto é quase a mesma coisa

experimentar a sym e a cbf fiquei logo 100% convencido pela cbf e nao foi mais que a posição de condução que me fez optar ... gosto de andar de espinha direita looool

nao compres sem experimentares e depois de andares vais decidir facilmente
User avatar
José G. Henriques
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 12 Oct 2014, 12:10

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by José G. Henriques »

Boas...
Eu tenho 1,96m, mas só adquiri a mota ontem. Ainda só fiz 65km, logo não tenho "opinião" formada a esse respeito. Mas posso adiantar que não me sinto mal em cima da moto. Encaixo-me bem na mesma; consigo operar as mudanças e o travão perfeitamente, sem bater com as pernas em sítio algum; quanto às costa (das quais sofro um bocado) por enquanto não posso falar se irei sofrer ou não; tudo o mais só saberei mais tarde, quando fizer mais uns km . Nessa altura responderei novamente.
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by mneves »

Tenho 1,83 e peso 90 kg ,também não acho ficar mal de todo conduz-se MT bem
Marco Neves
dpeixoto
A Pé
A Pé
Posts: 1
Joined: 24 May 2018, 10:28

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by dpeixoto »

Boas pessoal!
Vi os vossos comentários e a minha dúvida é exatamente a aposta! A cb125f será uma boa mota para uma mulher com 1,60m e 47kg? Obrigado.
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by fastnet »

dpeixoto wrote:Boas pessoal!
Vi os vossos comentários e a minha dúvida é exatamente a aposta! A cb125f será uma boa mota para uma mulher com 1,60m e 47kg? Obrigado.
Penso que 1,70 será muito perto do "ideal".
Depois cada um terá a sua anatomia própria, tamanho pernas e braços e com isso ficar mais inclinado para frente ou pernas mais encolhidas, ou ...
Acho que com essa altura poderás ter a ponta de ambos os pés no chão, ou um pé totalmente no chão.
Se já souberes pilotar não vais ter problemas, como a maioria das 125cc é muito leve.
Vai a um agente e pede para fazer test-drive, irás tirar todas as dívidas :drinkingcheers
Post Reply