Altura certa para uma CBF 125 ?

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
User avatar
HondaRull3z
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 70
Joined: 20 Mar 2014, 22:46
Location: Oeiras

Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by HondaRull3z »

Boas people.

Bem, estava mesmo decidido a adquirir a cbf 125 como primeira moto. Visto ser de facto a que me pareceu a melhor solução, tendo em conta o uso que lhe pretedo dar.
Mas, ontem ao passar por uma parada junto ao meu trabalho, pareceu-me extremamente pequena :? Pois meço uns meros 1.86M e tendo em conta que quero uma moto para uso diário, cerca de 20/30km por dia, já não tenho tanta certeza em relação á escolha da moto.
A verdade é que na expomoto na Batalha irei tirar todas as dúvidas e mais algumas em relação as motos, mas nada como ter a opinião de donos de uma cbf para melhor entender :)
Algum CBFiano aqui tem estatura alta e pode dizer-me de sua justiça ? ;)

Desde já obrigado pessoal.

Abraço 8-)
The real danger it's not the ride.. But the one who's riding it. :biker

Image
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by tiagolourenco20 »

Dentro das 125 citadinas é tudo +- a mesma coisa. Não conheço nenhuma que seja muito alta.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by fhanity »

existem membros com a tua altura sem nada a apontar, mas decerto eles irão pronunciar-se. nao ha nada como te pores em cima de uma e testares.
User avatar
HondaRull3z
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 70
Joined: 20 Mar 2014, 22:46
Location: Oeiras

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by HondaRull3z »

tiagolourenco20 wrote:Dentro das 125 citadinas é tudo +- a mesma coisa. Não conheço nenhuma que seja muito alta.
fhanity wrote:existem membros com a tua altura sem nada a apontar, mas decerto eles irão pronunciar-se. nao ha nada como te pores em cima de uma e testares.
Também é verdade, nada como experimentar para confirmar.
Porque seria mesmo uma grande desilusão ficar desconfortável na moto. :(

Abraço
The real danger it's not the ride.. But the one who's riding it. :biker

Image
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by Rmartins »

Eu tenho cerca de 1,8 metros e nao gosto bastante da posiçao e tamanho da cbf, no entanto acho que ha membros mais altos que podem ter uma opiniao mais acertada para o teu caso
User avatar
Lameirix
125cc
125cc
Posts: 217
Joined: 14 Aug 2013, 12:42
Location: Santarém
Contact:

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by Lameirix »

Boas.

Tenho 1,83m e faço uma média de 21 Km por dia.
Gosto muito da mota e encaixo-me bem nela.
Já fiz viagens longas e não tenho nenhuma queixa.
Ao início custou-me um pouco a andar nela, mas depois percebi que era uma questão de afinação da suspensão traseira. Estava na posição "+ macia" e isso fazia com que ficasse numa postura desconfortável.
PAULO LAMEIRAS

CBF 125 PRETA "BRUTINHA"
05/2013
NC 750 X PRETA "TARTARUGA" 10/2015
tozefraga
50cc
50cc
Posts: 88
Joined: 16 Apr 2012, 20:53
Location: Coimbra
Contact:

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by tozefraga »

HondaRull3z wrote:Boas people.

Bem, estava mesmo decidido a adquirir a cbf 125 como primeira moto. Visto ser de facto a que me pareceu a melhor solução, tendo em conta o uso que lhe pretedo dar.
Mas, ontem ao passar por uma parada junto ao meu trabalho, pareceu-me extremamente pequena :? Pois meço uns meros 1.86M e tendo em conta que quero uma moto para uso diário, cerca de 20/30km por dia, já não tenho tanta certeza em relação á escolha da moto.
A verdade é que na expomoto na Batalha irei tirar todas as dúvidas e mais algumas em relação as motos, mas nada como ter a opinião de donos de uma cbf para melhor entender :)
Algum CBFiano aqui tem estatura alta e pode dizer-me de sua justiça ? ;)

Desde já obrigado pessoal.

Abraço 8-)
Boas camarada.
Quanto á tua duvida eu sou a pessoa mais indicada para te responder.
Meço 2.00mt ( 2 metros de altura) , peso 112 kg e a minha cbfzinha faz dois anos no mês que vem e já conta com 19000km.
Até ao momento nunca negou fogo e aguenta perfeitamente bem com o peso, dando em rectas facilmente 90km, se puxar mais um pouco dá 110km , mas já se vai a estrgar muita coisa, material e gasolina.
Para pessoas altas a mota é um pouco pequena, mas como já aqui li, nesta gama é verdade que tudo é praticamente igual, mas acredita que não ficas nada a destoar na mota.
se queres fiabilidade , consumos e alguma qualidade esta é a melhor mota do mercado.
Abraço e boas voltinhas
User avatar
HondaRull3z
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 70
Joined: 20 Mar 2014, 22:46
Location: Oeiras

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by HondaRull3z »

Rmartins wrote:Eu tenho cerca de 1,8 metros e nao gosto bastante da posiçao e tamanho da cbf, no entanto acho que ha membros mais altos que podem ter uma opiniao mais acertada para o teu caso
Lameirix wrote:Boas.
Tenho 1,83m e faço uma média de 21 Km por dia.
Gosto muito da mota e encaixo-me bem nela.
Já fiz viagens longas e não tenho nenhuma queixa.
Ao início custou-me um pouco a andar nela, mas depois percebi que era uma questão de afinação da suspensão traseira. Estava na posição "+ macia" e isso fazia com que ficasse numa postura desconfortável.
tozefraga wrote: Boas camarada.
Quanto á tua duvida eu sou a pessoa mais indicada para te responder.
Meço 2.00mt ( 2 metros de altura) , peso 112 kg e a minha cbfzinha faz dois anos no mês que vem e já conta com 19000km.
Até ao momento nunca negou fogo e aguenta perfeitamente bem com o peso, dando em rectas facilmente 90km, se puxar mais um pouco dá 110km , mas já se vai a estrgar muita coisa, material e gasolina.
Para pessoas altas a mota é um pouco pequena, mas como já aqui li, nesta gama é verdade que tudo é praticamente igual, mas acredita que não ficas nada a destoar na mota.
se queres fiabilidade , consumos e alguma qualidade esta é a melhor mota do mercado.
Abraço e boas voltinhas
Boas a todos :)
Sem dúvida que me ajudaram bastante com as vossas opiniões, por experência propria.
Sendo assim estou 90% decidido pela moto, os restantes 10% só depois de me sentar nela :lol
Obrigado mais uma vez pelo feedback pessoal.

Abraço
The real danger it's not the ride.. But the one who's riding it. :biker

Image
User avatar
Fabio Baiao
125cc
125cc
Posts: 230
Joined: 14 Jun 2012, 19:41
Location: Pinhal Novo

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by Fabio Baiao »

Deixo te aqui também a minha opinião, apesar de não chegar ao metro e oitenta de altura uma coisa que eu não dispenso na mota é o vidro alto.. é uma coisa que se optares pela CBF depois da experimentares deverás levar em conta porque com eu 1,76 m não sou capaz de andar com o vento a bater no peito e acho que para pessoal mais alto deve ser ainda pior..
Depois tens os factores estético e prático!! eu optei pelo prático porque o vidro alto não é tão estético assim lol..
Fábio Baião
Pinhal Novo
HondaCBF125
User avatar
Xpto
50cc
50cc
Posts: 141
Joined: 07 Jun 2012, 19:39

Re: Altura certa para uma CBF 125 ?

Post by Xpto »

Eu tenho o vidro alto da honda e pessoalmente acho que fica mais composta esteticamente especialmente para condutores altos. Tenho 1.83mt de altura e não seria capaz de andar sem ele pois a protecção aerodinâmica que oferece é considerável em relação ao de origem que pouco mais oferece do que protecção ao painel de instrumentos ...
Relativamente á ergonomia para pessoas altas pessoalmente só tive de puxar o guiador um pouco para a frente para sentir-me confortável e regular a suspensão de trás para a posição com mais dureza pois nas outras a traseira oscilava em demasia na vertical nas travagens e acelerações tendo em conta o meu peso de 84kgs.
Post Reply